AGORA ESTOU AQUI

domingo, junho 15, 2008

SEGUE PARA PROLONGAMENTO


Neuchatel, Genebra, Basileia ou... Nyon. Na Suíça, por esta altura, só dá Portugal. Por mais que os pacatos helvéticos tentem passar ao lado da "invasão" lusitana, a verdade é que isso é impossível. O problema é que, infelizmente, o País não é só falado pela qualidade dos seus futebolistas ou pelo sensacional entusiasmo dos emigrantes. Há sempre um lado negativo e esse, como não poderia deixar de ser, é protagonizado por alguns dos principais emblemas cá da terra que, por estes dias, resolveram "encher a cabeça" dos senhores da UEFA por causa da nossa cíclica tendência para o "futebol subterrâneo".Continuo sem saber se o FC Porto é ou não culpado daquilo que é acusado. O que tenho a certeza é que o futebol português não sai prestigiado com as constantes "guerras" e "guerrinhas" em que se envolve. Quando a coisa deixa de ser uma questão interna e alastra lá para fora, é toda uma indústria que fica em causa. Um País que tem uma Selecção tão forte e que possui o melhor jogador do planeta devia saber tirar todo o proveito disso. Mas os portugueses, sempre com queda para o deslize, parecem ter prazer em fazer tudo ao contrário e arranjar confusão. Enfim, faz parte do nosso código genético...Objectivamente, creio que o FC Porto conseguiu empatar, em cima do apito final, um "jogo" que parecia perdido. No entanto, como sempre sucede nas partidas que seguem para prolongamento e/ou grandes penalidades, agora tudo pode acontecer. E como são clubes portugueses envolvidos, a "partida" não vai, seguramente, terminar com o último "apito" do "árbitro". Alguém quer apostar?PS - Ricardo aproveitou uma conferência de imprensa da Selecção para exibir a sua já famosa queda para a vitimização. E com um sorriso nos lábios "bateu" forte naqueles que apelidou de "profetas da desgraça". Curiosamente, não apontou nomes, nem factos. Será que todos os que ousam discordar desta ou daquela opção do treinador (como manter a titularidade de Ricardo depois de uma época fraquinha...) serão, automaticamente, profetas da desgraça? Não me parece. E já agora, para que conste, conheço muita gente que não morre de amores por Scolari, nem pelo guarda-redes Ricardo. No entanto, todos eles, porque são portugueses, sofrem com a Selecção e desejam o título europeu. Se Ricardo conhece anti-patriotas que torcem contra tem o dever de os denunciar publicamente. Caso contrário, é melhor concentrar-se no seu trabalho e, por exemplo, melhorar as saídas aos cruzamentos. É isso que todos nós queremos!


LUÍS AVELÃS

20 comentários:

Anónimo disse...

O nome de Portugal é arrastado na lama por pessoas como o geninho, que é cego, só vê para um lado, e a classe de jornalistas cobardes que se escudam em jornais para dizerem coisas que cara a cara com as pessoas não têm coragem. É uma classe que arrasta na lama todas as pessoas porque estão sempre imunes. UM DIA CHEGARÁ QUE ASSIM NÃO SERÁ. Fora com os "homenzinhos" da dita imprensa.

dragao vila pouca disse...

O teu cinismo é espantoso.Petences a um jornal do Grupo Cofina que vive disto, alimenta isto, promove isto e depois vens armado em bom samaritano, falar da imagem do futebol português. É preciso ter lata.
Então para ti a saída do Alan é que motivou a mudança de posição do Guimarães? Não terá sido antes a possibilidade do Geromel rumar à Luz?

Anónimo disse...

Continua sem saber se o porto é ou não culpado daquilo que é acusado?!?! É fácil. Receber um árbitro em casa e oferecer prostitutas a outro é o kê? CORRUPÇÃO. É fácil.....Já percebe agora?? Não axo muito dificil

Anónimo disse...

A UEFA vai ter paciencia para esperar pelo CJ?...i dont think so...

Eugénio Queirós disse...

Não me tinha ocorrida essa do Geromel mas, que se saiba, ainda não é jogador do Benfica...condição como se sabe muito favorável para que possa vir a ser jogador do FCP! Penso eu de que. Quanto ao cinismo, cada um é como é...

thesarcasticway disse...

Caro Luis Avelãs:

Aqui fica o meu blog como sugestão de visita. Tem lá postadas as minhas opiniões e comentários sobre a NBA.

www.blogesporto.blogspot.com

Do " bulleano" João Branco de Águeda

dragao vila pouca disse...

É o Leo e o Cristian Rodriguez à custa dessa conversa lá conseguiram ficar na Luz a ganhar mais. Bastou dizer ou mandar dizer, pelos recadeiros, que o F.C.Porto está interessado.
Quanto ao teu cinismo eu posso bem com ele e posso também dizer, que não é o teu pior defeito.
Já te conheço há muito tempo.

Vale Cruzeiro disse...

Só dá Portugal?...OH pá, a 1ª parte foi um jogo fraquíssimo de duas equipas muito fraquinhas com um apitador que era uma desgraça, a 2ª parte foi uma apagada e vil tristeza da nossa selecção que conseguiu perder e bem com uma equipa modestíssima mas com garra e vontade, ao contrário de alguns dos nossos que só têm ar de vedetas, porque de resto não valem merda nenhuma. Ao pé destes laterais todos que vimos hoje, cada qual pior que o outro, o Miguel então é de arrepiar, como foi possível o sargentão deixar o Caneira de fora?...E tão mau como alguns jogadores que hoje lá estiveram, só um árbitro ao nível dos nossos regionais e o comentador da TVI que é uma coisa impressionante a dizer disparates.

Anónimo disse...

Força Pinto da Costa, não dês tacho a esses cofineiros, o que eles querem é tacho.

Anónimo disse...

Talvez o Ricardo se referisse a alguém que abriu champanhe quando Portugal perdeu com a Grécia na final de 2004!
Ñ sei quem foi, mas acho que foi alguém que deixou que o cão "mijasse" uma taça da liga dos campeões na mesma residência que mais tarde foi visitada pelo dono do cão e os seguranças pra baterem numa ex-alternadeira! ex-alternadeira essa que acabou por deixar o dono do cão de calças na mão!

Anónimo disse...

Ao das 20:45 ja agora diga-me houve algum julgamento em que O Porto foi condenado?????
Entao se nao foi cala a boca e para de escrever burrices, porque
para dizer burrices basta 1 euro e temos logo 6 milliones de burros a berrar.

Anónimo disse...

Na Itália, País de mafiosos como muitos dizem, não se questiona se as escutas telefónicas são ou não anti-constitucionais.Lá, quando elas existem servem de provas e por isso, castiga-se.Neste País de MERDA que é o nosso, procura-se imediatamente se elas são legais ou não, como se isso fosse o cerne do problema.Afinal, é a corrupção (que existiu) que deve ser julgada...ou é a ilegalidade (possivel) das escutas? Volto a escrever:Pais de MERDA, com justiça corrupta.

Anónimo disse...

Ao das 1:59, teve preso não?!
Não lê jornais?!
E tv?!
Só lê bolgs?
OK, vou elucidá-lo.
O porto perdeu 6 pontos por CORRUPÇÂO e não recorreu. O porto pagou a multa que foi condenado por CORRUPÇÂO à liga de clubes. O porto no próprio site tem a classificação com os tais 6 pontos a menos que lhes foi retirado por CORRUPÇÃO. O seu querido presidente corrupto disse publicamente que aceitava as penas de CORRUPÇÃO, que já agora podemos dizer RIDICULAS mas baseadas em leis feitas por Jose Guilherme Aguiar que é do porto(que espanto),aceitando por isso que o porto fosse condenado por CORRUPÇÃO
E já agora, ESCUTAS, dizem-lhe alguma coisa?!?! Não é preciso julgamentos para perceber que o porto é o clube mais CORRUPTO do mundo, basta ler as transcrições de algumas escutas.
Já percebeu agora?!?!?

Anónimo disse...

Ó Geno sabes explicar aquele post do teu colega do blog da bola?
É que consta que ele andava a falsificar matriculas de automóveis, foi descoberto e esteve na pildra quatro meses.
Afinal como diz o outro:" bem prega Frei Tomás..."

Anónimo disse...

inchem gentinha adepta da agremiação corrupta da luz

Apito Final:

FC Porto admitido na Liga dos Campeões na próxima época - porta-voz da UEFA

16 de Junho de 2008, 16:12

"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)",
disse à Agência Lusa um porta-voz da UEFA.

pedro disse...

Actualize o post, por favor. Segue para penalties, porque agora só para o ano, e nós, como acontece mais vezes com os melhores, vamos ganhando...

dragao vila pouca disse...

SR. gordo actualize o blog, pois se a decisão fosse ao contrário...já cá estava há muito.
Vitória total dos Dragões contra os abutres.

maiskemaluko disse...

Ó das 1.59, como és arrumadores de carros a primeira coisa que te vem à boca é 1 euro... vai encher balões com camisas de vénus !!!!

Gomez disse...

- Ainda duvida que houve corrupção por parte do FCP (quero dizer PC, RT e companhia)???? Olhe que as escutas do "Apito Dourado" foram apenas de uns meses, o que não seria nos 25 anos para trás???!!! O pior disto tudo é que a "justiça portuguesa" ou não faz, não deixa fazer ou, infelizmente, não funciona com dados estatísticos ou suposições!!! O que não se vislumbra por detrás dos números??!! Seria um tal desbobinar por crimes acumulados!!!
- O Eugénio estará convencido que no FCP são todos uns anjinhos e que não houve corrupção???? Se sim, deve estar caquético ou terá medo de dizer que SIM!!!!!

maiskemaluko disse...

Ó Geninho consta que o nony das 16.01, passava cheques sem cobertura,foi descoberto e esteve de saco quatro meses.
Afinal como dz o outro: "Bem prega Frei Tomás..."