AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, junho 17, 2008

QUIZ ARBITRAGEM


Com base no manal "Perguntas e Respostas - Futebol de Onze", do árbitro-formador Sérgio Pereira, aqui se inicia um desafio aos nossos leitores que se dizem entendidos na matéria.


P - Diga duas situações em que um jogador de uma equipa obtém golo e, mesmo assim, cabe executar a essa equipa o pontapé de saída.

RESPOSTA - Golo marcado na própria baliza. Golo obtido no final da 1.ª parte pela equipa contrária aquela que tinha usufruido do pontapé inicial de jogo.

11 comentários:

luis disse...

Ora, primeiro caso: o jogador marca golo e é intervalo. No reinício da segunda parte, a bola é da equipa desse mesmo jogador.

Segundo caso: o jogador marca um golo... na própria baliza. O jogo segue com o pontapé a meio campo dessa equipa.

Não?

Lucifer disse...

1-autogolo
2-O golo é a ultima jogada da 1ª parte e no inicio da 2ª parte é essa equipa a dar o pontape de saida

JB disse...

quando o golo é marcado no final no tempo de compensação da primeira parte, e apos o mesmo o arbitro termina a primeira parte, sendo que no inicio da segunda parte quem inicia o jogo é a equipa que marcou o golo.
a segunda situação é identica a primeira, no entanto verifica-se no final da segunda parte sendo que com esse golo o jogo vai a prolongamento, e na primeira parte do prolongamento a equipa que enicia o jogo é a equipa que marcou o golo

Helder disse...

-Quando um jogador marca golo na própria baliza;
-Quando um jogador marca golo, e o árbitro apita logo a seguir para o intervalo. Após o intervalo, pode caber a essa equipa que marcou o golo, reiniciar o jogo.

Anónimo disse...

1º Auto Golo;
2º Jogador marca Golo, ´´arbitro da por terminada a primeira parte
e a sua equipa reinicia o jogo visto que a equipa que o sofreu havia iniciado o jogo...

Ass: Oscar Alho

Anónimo disse...

E como pode um mesmo jogador marcar DOIS golos na baliza da equipe adversária sem mais ninguem,a não ser ele,tocar na bola?

Anónimo disse...

ninguem precisa ser arbitro para chegar a essa conclusão. Que o árbitro mostre duas soluções diferentes e , assim, percebmos quão difícil é... arbitrar.

FR

azul brilhante disse...

No jogo de Portugal vs Suíça, a polícia teve imensos problemas em acompanhar o Quaresma e o Scolari.

Mais tarde, a polícia explicou que teve imensas dificuldades para pôr um olho no burro e outro no cigano.

jo2bi disse...

Uma é o Porto ganhar em campo
e sair a jogar na Uefa de secretaria

Outra é o Porto não recorrer, porque o seu presidente, de carne e osso, responde pelo mesmo, of course (só nabiços não entendem, nabiços e vinvejosos) e nem precisar disso para a Uefa dizer, pronto, não há mais mesas redondas de discussão à volta do grande golpe do Benfica, simplesmente porque o dito, além de ridículo, cheirando ao desejo de vingança, não tem mais razão de ser.

Anónimo disse...

Fiquem com esta: um jogador marca penalti a dois toques. o árbitro valida. certo ou errado?

FR

Anónimo disse...

FR,
E os 2 toques são dados pelo mesmo jogador ou por jogadores diferentes?