AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, junho 11, 2008

OS TUGAS

Em 1986, no México, fui surpreendido por este espectáculo. Sempre que a selecção da casa jogava e ganhava, o povo invadia as estradas e os viadutos. No Euro 2004, os portugueses acrescentaram ao quadro chaluas do Tejo, motos de água e motards. Quatro anos depois, na circunspecta Suíça onde alguns maiorais cá da terra têm as suas continhas numeradas, milhares de portugueses ali radicados transformaram Portugal na equipa da casa. Os portugueses. Sempre surpreendentes. Sempre em todo o lado. O tal povo que, segundo os romanos, não se governa nem se deixa de governar. Mas que desenrasca sempre uma bandeira, uma bifana, um copo de tintol e um bom motivo para curtir.

3 comentários:

Timgad disse...

SEMELHANÇAS
"O tal povo que, segundo os romanos, não se governa nem se deixa de governar"...os italianos são exactamente iguais (vejam lá quantos governos os homens já tiveram depois da II Guerra, em quantas nações e cidades-estado se dividiram durante quase 1500 anos). São apenas um bocadinho mais educados e ricos, melhores no melhor e piores no pior (máfias)...no fim da tabela os romenos.
Pensem nisso e vejam lá se não tenho razão.
Obrigada por partilharem connosco as vossas opiniões e continuem o bom trabalho.

aNNóNNimo disse...

Eugénio

O que é uma "chalua" do Tejo?!!!
Não seriam as Faluas do Tejo, as chalupas e as chalanas...ou até os 'zebros' dos fuzileiros!

GeracaoBenfica disse...

Que moral tem esse senhor para pedir concentração aos jogadores.

Alias... ele nem deve pedir. O que ele deve pedir é concentração na satisfação dos negocios do Sr. Jorge Mendes... este negocio foi só o primeiro!!!!

Mais estão a caminho, com o patrocinio do Sr. Scolari... curiosamente, nenhum deles para clubes ingleses concorrentes do Chelsea.

PALHAÇADA!!!

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/adeus-palhao.html

Alguem anda a promover jogadores de DETERMINADOS CLUBES à conta da Selecção!!!!! PALHAÇADA!!!!