AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, junho 12, 2008

NO ENTANTO...

...ELA NÃO SE MOVE

O processo de licenciamento do FC Porto na Champions 2008/2009 volta à "comissão disciplinar" da UEFA. Por duas razões: para sanar o incidente processual que não foi permitir que Benfica e V.Guimarães se constituissem como assistentes; e para esclarecer de vez se a decisão da comissão disciplinar da Liga de que o FC Porto não recorreu transitou ou não em julgado. Uma coisa é certa: ainda não há vencidos nem vencedores embora o FCP tenha ganho um tempo que só será precioso se o CJ da FPF decidir a tempo e se essa decisão contrariar os acórdãos da equipa de Ricardo Costa. No estado em que está a FPF, tudo é possível.

14 comentários:

simon disse...

O Comité de Apelo da UEFA anulou esta sexta-feira a decisão da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=962205&div_id=1304

E então, pra já, o Benfica vê a tramóia a gorar-se, o carro a andar pra trás, co caso tornado à estaca zero.

atirador especial disse...

Tens de rever os teus escritos, pois o Português deixa muito a desejar... portanto simon, também tens de voltar pata trás, e ir até à escola primária!!!!

Anónimo disse...

No estado em que está a FPf,tudo é possível....MAS se a decisão penalisar o FCP a FPF estará ao seu melhor nível,se não o fizer,bando de corruptos,pela certa!Vindo de um jornalista até não está mal.Se o jornalista pode ter côr e o assumir na sua prosa,porque carga de água o não pode ter um magistrado ou um qualquer ricardo benfiquista do norte e o assumir nas suas decisões futebolisticas??Agora é fácil agradar a 8 milhões,díficil é contraria-los....

Anónimo disse...

Hilariante é ouvir Fernando Guerra na Sic-N. Fala (pouco), não se percebe o que diz, enfim não sei que padrinho é que o homem tem mas o Eugénio faria uma parelha perfeita, isto é, falarem e não dizerem nada que preste. Vá lá arranje um padrinho que a gente fartava-se de rir!

João Português disse...

Ai o Geninho não sabe onde é que há-de meter a fúria!
Este treinador (Quique) é muito bom. Primeiro qualifica-vos p'ra Champions em 3 dias. E em menos de 3 semanas já tem a taça UEFA garantida!
É uma injustiça. Não deixam o 4º classificado da liga portuguesa ganhar na secretaria. É uma vergonha! Deixem jogar o Mantorras!
Nem com o malévolo desocupado Cervan a congeminar a tramóia vocês lá chegam.

Ai que é agora, que o Geninho vai voltar ao Valium!

Anónimo disse...

Nao ha por ai ninguem que de dois estalos no atirador?
Aonde and o Dragao de Vila Pouca?

Estes miseraveis acbam com 20 pontos de atraso do campeao e querem ir aonde?

E so ao estalo.

Portugal e o NORTE o resto sao conquistas.

simon disse...

Nem com o malévolo desocupado Cervan (essa cizânia) a congeminar a tramóia vocês lá chegam.

Ou o que se diz acertar no alvo em cheio.
Com mais uma romancista, guionistas, a intrigadora na procuradoria do clube, cos magistrados da galinha no conselho da liga e federação, escutas discricionárias durante dois anos, mais as trombetas da calúnia de lisboa, em manhas e 24 delas, quais tablóide sem vergonha, para já, graças, não leva a melhor a despeitada inveja, ca prima dela bufaria.

Mas a inveja é muito
feia, ó cervas e ó bieira!

maiskemaluko disse...

Não ligues Geninho, este diz que é português, mas é da Mongólia, e portanto mongoloide, e tenho aqui 4pareceres para o provar !!!

Anónimo disse...

Que AZIA......

Anónimo disse...

Ó Geninho, o benfas já está a dizer que vai recorrer para o TAS.

Este caso deu uma volta de 180 graus.

MaximusInvictus disse...

Lusitânia - País de vermes e medíocres.

Hoje nas parangonas dos Media: "Porto ganha o 1º round" na semana passada "Porto excluído da LC". Eram directos, eram debates, eram opiniões públicas, etc... Hoje um silêncio vergonhoso. O silêncio dos vermes...


Daqui a uma semana se na FPF o caso ainda não estiver sido resolvido, em principio a 1ª Instância da UEFA não pode passar por cima duma deliberação de um Tribunal Superior na sua hierarquia, neste caso o CA da UEFA. Para arrumar de uma vez por todas com o assunto o CJ da FPF tem como é de direito ilibar o Futebol Clube do Porto. As provas são tão fracas, mas tão fracas, diria mesmo paupérrimas, que só mesmo com muita má fé é que poderão punir o meu clube.

Para começar o CJ tem que chamar essa senhora a depor na sede da FPF, já que CD da Liga cometeu mais um atropelo jurídico ao melhor estilo da Serra Leoa. Só mesmo uma "corja" de mal formados e com intuitos bem definidos poderão dar credibilidade a uma testemunha dessas. No que toca às "escutas", elas são completamente inconstitucionais, dêem a volta que quiserem, mas são.

Pontos fundamentais a tomar em consideração pelo meu clube.

1º Pedir imediatamente que a essa "senhora" seja arrolada para prestar declarações no CJ da FPF e demonstrar por A+B a razão pela qual o seu testemunho não tem fundamentação nenhuma. Provas disso é que não faltam, se até um programa de televisão da manhã o conseguiu descortinar, como é que ilustres juízes não o conseguem?

2º Em relação às escutas, para além dos pareceres já apresentados pelo meu clube, levar imediatamente um pedido para o Tribunal Constitucional para se pronunciar sobre a sua validade. E se realmente estamos num país de Direito aonde a JUSTIÇA impera, então serão automaticamente anuladas, até porque existiram escutas e essas sim comprometedoras, como exemplo aquelas conversas entre um Digno Magistrado e a mais que famosa Drª Fátima Felgueiras. Jurisprudência no seu esplendor máximo.

3º Para que que o País deixe de ser controlado por "Vales e Azevedos, Lda" que põem constantemente a autoridade do Estado em causa, os serviços jurídicos do Futebol Clube do Porto devem pedir imediatamente uma intervenção da Polícia Judiciária, Secretaria do Deporto e Juventude, Ministério da Justiça, Ministério da Administração Interna, Procuradoria Geral da República e Presidência da República para chamar à atenção uma das maiores aberrações da natureza humana, o presidente do clube das avestruzes.

4º Que sejam tomadas medidas de coacção pelos órgãos de soberania deste País para evitar que esse sujeito se aproxime de pessoas de bem, principalmente na Liga Portuguesa de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol, e finalmente prolongar esta mediada a todos os locais da nossa querida Nação: aeroportos, estações de televisão, balcões bancários, parques infantis, casas de alterne, etc...


Para terminar, espero... não só espero, como acredito, que a JUSTIÇA promulgue a anulação das "escutas" como é dever da Constituição da República Portuguesa. Lei é "LEI". Ainda por cima quando as "ditas cujas" (escutas) não existe a possibilidade de conseguir determinar o significado e tradução de muitas das palavras lá audíveis. Só mesmo um Dicionário da Língua Lisbinizada para chegar a essa conclusão.

Finalmente quero ver o esse vaidoso do Ricardo Pavão mais conhecido por Flamingo, demonstrar como disse há pouco tempo que não seria necessário a utilização das escutas para chegar a uma conclusão definitiva sobre o caso. Quanto ao Sr. Presidente da Liga devia ter um pingo de vergonha e demitir imediatamente esse ressabiado, que só está lá para servir um clube, e um clube apenas. Pergunto como o Sr. Presidente da Liga continua a manter em funções um reles assistente de uma Faculdade de Direito que disse em alto e bom som, que em Dezembro passado já poderia deliberar uma sentença definitiva. Que País é este que promove pessoas medíocres deste calibre? Nos meios jurídicos, independentemente da cor futebolística a maioria dos seus membros repugnaram atitude deste cavalheiro e que para infelicidade do visado, continuam a repugnar.


A partir deste momento já sabem o que pode acontecer: ou resolvem esta "caldeirada" montada pelos "caldeiras" do regime "encornado" ou mais tarde vão-se arrepender porque sem dúvida o meu clube não vai brincar em serviço, pois vai levar isto vai até aos confins do Universo. E se é para nos destruir, vocês vêm juntos na enxurrada. Serão indemnizações, recursos, sanções, sem perdão... Querem abrir a caixa de pandora por causa de um traficante insignificante, então que abram. Nós cá estaremos à espera para vos receber. Com "caldeiras" ou sem elas.

Atenciosamente...


Luís Pereira Menezes

Anónimo disse...

13-06-2008 FUTEBOL
Esperanças frouxas

O Comité de Apelo da UEFA revogou a decisão da primeira instância, mas, à imagem dos candidatos políticos derrotados, houve quem cantasse vitória, quando o bom senso e o rubor exigiam mordaça e não microfone.

O F.C. Porto compreende a frustração do SLB durante o dia de hoje. Não é mais, de resto, que o reflexo de uma época de digestão desportiva complicada. A pressa revelada nas explicações exibe o que aconteceu durante toda a semana que passou.

Que fique claro: o SLB não ficou a ser parte do processo durante a sessão desta sexta-feira do Comité de Apelo da UEFA. Já o era há uma semana.

Tal como no relvado, no momento certo para expor argumentos e exibir dados, o F.C. Porto foi eficaz. Sem recorrer a fundamentos rebuscados, delgados e frágeis, inverteu a situação gerada em primeira instância. E volta a estar na UEFA Champions League, direito que assegurou com o melhor futebol que se viu em Portugal.

Tudo o resto são estratégias para tentar convencer os desprevenidos

Site do FCP

Anónimo disse...

Ó Geninho pensavas que quando a UEFA chamou o benfas era para informar que iam à champions?

AHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH

Ó Geninho a UEFA quando receber os faxes com a classificação que o benfica vai enviar, até se vai rir: 23 pontos...

AHAHAHAAHAHAHAHAAHHHAHAAHAHHA

Eu disse aqui o seguinte: esta chamada era um procedimento formal, nem carne nem peixe, tá gravado :)

E tambem acompanhei aqui outro anonimo num desafio que te lançou: preparares uma imagem do Pintinho sorridente e um texto a condizer :)

maiskemaluko disse...

Snr. Luis Pereira Meneses, que assina o comentário à l.50:
Presumindo que o senhor vive na Lusitânia, em que classe o senhor se insere nos vermes ou mediocres ?
Esperando o seu esclarecimento
Atenciosamente

Mário Gonçalves