AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, junho 27, 2008

NÓDOA AZUL E BRANCA

A "reentrada" na Liga dos Campeões da temporada que aí vem, a contratação de Crístian Rodriguez e a comemoração do sétimo título nacional consecutivo no hóquei em patins (selado na Luz) são motivos de sobra para Pinto da Costa andar feliz. O FC Porto continua a ganhar em várias frentes e tem a particularidade de, na maioria das vezes, vencer e provocar derrotas dolorosas aos seus principais "ódios de estimação": Benfica e Luís Filipe Vieira.Perante este cenário, já se esperava que o presidente portista não deixasse escapar a oportunidade para brilhar. E ele aí está, em pleno. Sucedem-se as aparições públicas com os tradicionais discursos ao ataque, recheados de ironia e sempre com os olhos postos nos inimigos.As vitórias (independentemente do terreno onde são obtidas), aliadas às derrotas do seu antigo amigo, transmitem-lhe a confiança que, não há muito, parecia faltar-lhe. Aparentemente, já lá vai o tempo em que pedia auxílio à "justiça divina". Agora, revigorado, Pinto da Costa está de regresso "à frente de combate". E não pára de fazer "estragos" no "exército vermelho"...Mas, mesmo em tempo de festa, Pinto da Costa tem de lidar com um problema grave, indiscutivelmente o mais complicado que alguma vez enfrentou enquanto líder máximo dos dragões. A sombra do envolvimento em actos de corrupção não se apaga de um dia para o outro. Nem mesmo o semi-triunfo na UEFA (a admissão na "Champions" 2008/09 não significa que o clube não venha a ser punido no futuro) impede que a imagem do FC Porto, em Portugal ou no estrangeiro, deixe de poder ser associada a actos menos lícitos.Michel Platini, presidente da UEFA, voltou a torcer o nariz ao campeão português - desta vez em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", dizendo não estar satisfeito com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões, devido ao envolvimento do clube em actos de corrupção. Por outras palavras, para o francês, até prova em contrário... os portistas são batoteiros! É óbvio que Platini podia (e devia) apontar outros casos, mas para nós, portugueses, só este é que ameaça a credibilidade do actual campeão, mas também de todo o futebol luso.Pinto da Costa devia direccionar toda a sua energia para este "combate". Pode estar coberto de razão, mas enquanto não demonstrar ao Mundo que nada de ilegal se passou, a nódoa irá ensombrar todo o brilho que o clube conquiste. E ele, melhor que ninguém, sabe-o. Mesmo que não o admita.
LUÍS AVELÃS

19 comentários:

GeracaoBenfica disse...

A queda do Sistema em marcha:
Oliveira entalado e a SAD do FCP já tem rota aberta para a prisão

mais em: http://geracaobenfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

Deves andar fodido ó andrade disfarçado.

Platini!!! disse...

Porto na UEFA: Benfica e V. Guimarães recorreram à última instância


"O Tribunal Arbitral de Desporto anunciou que recebeu esta sexta-feira dois recursos, um do Benfica e outro do V. Guimarães, a contestar a decisão do Comité de Apelo da UEFA que anulou a sentença de exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões.

O TAS informa ainda que os dois clubes pediram que seja tomada uma decisão final antes do fim do mês de Julho e remete para «os próximos dias» o anúncio dos prazos e das «modalidades relativas aos procedimentos arbitrais».
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 1 de Agosto, daí o recurso interposto pelos dois clubes solicitar uma decisão antes dessa data."

http://diario.iol.pt/desporto/apito-final-uefa-tas-benfica-fc-porto-recurso/966787-4062.html


----


Michel Platini contra presença na Champions

"Não estou nada satisfeito com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões." O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, não poderia ser mais claro, quando confrontado com a polémica que envolveu a equipa da Invicta, durante uma entrevista ao jornal espanhol ‘El Mundo Deportivo’.

O responsável máximo pelo organismo que tutela o futebol europeu (sucedeu ao sueco Lennart Johansson, em Janeiro de 2007) deixou ainda a garantia de que tudo fará para combater a corrupção durante o seu mandato.

"Digo-o sem reservas. Enquanto for presidente, a UEFA vai lutar até à morte contra este fenómeno. Se uma equipa foi sancionada pela sua federação, pela UEFA, por corrupção, não pode disputar uma competição europeia", afirmou o antigo internacional francês.

Para Platini, o FCPorto até pode ter "conquistado o direito" de participar no torneio, mas o facto de ter estado envolvido em alegadas manobras de corrupção "adulteram por completo o espírito" que deve pautar a conduta de um clube no futebol."
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AC5E2D75-69AD-4952-A50A-FAA250FA956C&channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215

Gonçalo Gama Lobo disse...

V. Guimarães explica recurso para o TAS e pode agir contra Federação


Gonçalo Gama Lobo, representante do gabinete jurídico do V. Guimarães, expressou-se esta sexta-feira sobre o recurso do clube para o Tribunal Arbitral do Desporto e considerou que há duas vertentes na questão: a interna, direccionada para a Conselho de Justiça da Federação, e a externa, direccionada para o Comité de Apelo da UEFA.

Começando pela segunda. «A 16 de Junho, o V. Guimarães foi notificado por uma decisão nova do Comité de Apelo e Disciplina», recordou, lembrando o reenvio do castigo ao F.C. Porto para primeira instância. «Perante isto, o Vitória entende que lhe assiste razão jurídica e por isso recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto», disse.

«É um recurso feito com cautela. O V. Guimarães fez o recurso em tempo útil e espera que a UEFA cumpra com o que foi determinado em primeira instância. Por isso esperamos uma decisão do Tribunal Arbitral até 31 de Julho e vamos continuar a acompanhar o processo até que lhe seja dada razão nesta questão jurídica».

Em relação à primeira questão, Gama Lobo acusou a Federação de «imobilismo». «Deixa as decisões na gaveta, mas anda a dar entrevistas», disse, adiantando que vai processar o Conselho de Justiça. «Estamos à espera há onze dias para poder consultar o processo. É uma coisa insustentável e vamos agir juridicamente».

«Vamos até onde for possível ir», diz presidente

Também o presidente Emílio Macedo usou da palavra para falar à plateia sobre esta luta jurídica: «Vamos até onde for possível ir. Estou aqui para defender os interesses do V. Guimarães e não estamos aqui para estar ao lado do Benfica, do F.C. Porto ou do Bayern Munique», disse, respondendo aos adeptos que o acusam de adoptar um discurso que favorecer o F.C. Porto: «Fazemos o trabalho em casa e não fora de portas».

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=966975&div_id=1458

Anónimo disse...

Meu monte de esterco,

Estás desesperado... estás que nem podes.

Espero que não tenhas feito nenhuma negociata com o Esparregueira Mendes... espero que não.

sonicmale69 disse...

Isto tem piada....

O FC Porto (adoro ouvir o nome do clube no ESPN e outro canais internacionais) sabe com que linhas se cose.

Provavelmente o unico caso no mundo em que e' se considerado culpado ate' ser provado inocente.

Imbecis...

sonicmale69 disse...

Ja' p'ra nao referir o discurso encomendado do Balboa e do Miguel-nao-sei-das-quantas a dizer que o FC Porto demonstrou interesse neles.

Ate' rebolo no chao de tanto rir.

Anónimo disse...

A "Mouraria" anda empolgada de novo!!!

maiskemaluko disse...

Os andrades foram gozar o S.Pedro, ou estão a assobiar para o lado, como é normal !!!!!

Anónimo disse...

Reacções
Manuela Aguiar
"Não está à altura do cargo"

"São declarações inqualificáveis e inacreditáveis. A que título as fez? Era como se fosse um Madail caseiro a questionar as decisões da FPF ou de outro órgão desportivo português. É inacreditável. Platini tomou o FC Porto de ponta. Ficou claríssimo que não percebe nada de Direito e também ficou claro que não se deve manifestar contra as instâncias jurisdicionais da UEFA, até porque o caso ainda corre na Justiça portuguesa depois do recurso apresentado por Pinto da Costa no Conselho de Justiça da Federação. Acho que Platini devia aprender uma nova modalidade, como hóquei, para sair de patins da UEFA. Revelou-se um homem inculto e que não está à altura do cargo."


Rui Moreira
"não se preocupou com a Juve"

"As declarações de Michel Platini não me admiram absolutamente nada. Afinal ele está habituado às batotices da Juventus e da selecção francesa. Acho que Michel Platini está a tentar explicar a reacção que teve fora de tempo, e penso que estas declarações revelam o que foi como jogador e o que tem sido como dirigente. Não nos podemos esquecer que o sr. Michel Platini fez parte da batota da Juventus na final da Taça das Taças com o FC Porto, em 1984, e depois, mais tarde, não o vi preocupado no caso de jogos arranjados em que o clube italiano se envolveu e que culminou mesmo com a descida à segunda divisão."


Manuel Serrão
"Platini não serve para juiz"

"O primeiro comentário que as declarações de Michel Platini me merecem é o de que ainda bem que não foi ele a decidir a continuidade ou o afastamento do FC Porto da próxima edição da Liga dos Campeões. Há uma coisa que me parece clara com tudo o que passou e tem passado: a UEFA tem as pessoas certas nos lugares certos, e, por aquilo que Michel Platini disse, já se percebeu claramente que o presidente daquele organismo não serve minimamente para desempenhar o papel de juiz. O segundo comentário a fazer é que Michel Platini tentou corromper os juízes com as afirmações que fez, influenciando-os com este tipo de comentários

simon disse...

Tá bem, Luís Avelãs.

O Porto, só o Porto tem nódoas a sarar no desporto nacional. O Benfica não tem, não tem o seu presidente, nódoas nenhumas, de inveja, bufaria e queixinhas, além da calúnia fomentada de mil maneiras, até sob a pena avelã de mais luíses, lhe valha o bieira.

Ó caro, então você não vê, não sabe, inocente, a roubalheira que época após época favorece o Benfica a cada nova jornada em campo? Ou somos todos burros?

No campo e fora dele, carago, de toda a maneira, se até mete elefantes ao meio.

Eh, mais um anjinho, cego e mudo, coitadinho, que não vê, não fala ou ouve, nem se lembra se não lho dizem reverberos platinis em Sancho Pança, repercutindo ecos da vermelhosca intoxicação de Lisboa!

Vá, quem sabe sabe, e o luís da guerra é que a sabe toda, mais bera e peçonha, caramba!

simon disse...

A inveja não tem pejo e bate na mãe, se for preciso, rais a parta, mesquinha e feia!

Ai, que até já tem catarro o garnizé, caramba!

Anónimo disse...

Ó avençado, tens noção dos disparates que escreveste?

Reentrada na CL? Que reentrada?

Pensas que TAS é o CJ da federação?

Pensas que a UEFA está satisfeita com a tomada de atitude da do seu CD?

Pensas que esta não será a grande
oportunidade de ser reposta a legalidade?

Achas que o TAS vai na conversa do
"confundido" leal?

Achas que quando o teu clube for corrido, a UEFA se vai contentar com a modesta pena interna da perda de 6 pontos, quando o minimo
é descida de divisão?

Achas que a tatuagem de CORRUPTO que o teu clube tem na testa é a das pastilhas gorila, que sai com sabão?

Achas que o Benfica e o VG, vão ficar por aqui?

Achas que o teu dono vai escapar nos tribunais civis?

Achas que o bebedolas de Aveiro e
o estrunfe que está na secretaria de estado, são protecção para o flatulento?

Achas que o bebedolas vai estar muito tempo na UEFA?

Achas que o burlão desviacionista
que hoje foi condenado, o vai ser sózinho?

Achas que aqueles que beneficiaram
dos empréstimos ilegais, os ignoravam?

Achas que não foram cúmplices?

Achas que vão escapar?

Achas que os off-shores para onde
vai a narta das transferências nunca serão descobertos?

Achas que o Maritimo suporta uma sindicância, para saber da massa do Pepe?

Achas que és jornalista?

Achas que esta merda vai ser publicada?

Vitor disse...

Ó anónimo vai á merda.

bancada16 disse...

A unica coisa que me admira no meio disto tudo é que parece que so agora se aperceberam que os homens são corruptos. Eu axo que não sou muito esperto e já à 10 anos que sei.

Anónimo disse...

caro anonimo das 2:15... deves pensar que és o dono da verdade, ou então filho do dono...
ganha juizo. loooolllll

maiskemaluko disse...

Eu é que sou filho do dono da verdade e portanto digo:

O Vitor vai bardamerda !!!!

Armindo disse...

Sendo um noob neste blog, realço a falta de nível dos comentários(insultos,etc).

Espero que ao deixar aqui expressa à falta de qualidade do blog, não seja objecto de censura(deixem-se disso - o ome já morreu há tanto tempo), não me incendeiem cobardemente o carro(ao menos sejam omes e tentem fazê-lo comigo a vêr), não se inquine a Procuradoria(com ex bombistas, sócios de clubes), etc...

Cresçam PÁ!!!

Armindo disse...

Oh Luís Avelãs, revelas estar com uma avelã do tamanho da Capital do Império, don't u agree?
Hum? Hum?
P.S. O orelhas desta vez não foi visto em trajes menores no balneário do futsal, porquê?
Heim?
Coitados!
Como eu vos compreendo!!!