AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, junho 09, 2008

Mais um árbitro do Norte castigado


a APAF vai continuar de braços cruzados e sem uma reacção a sério?

O árbitro transmontano Rui Silva foi injustamente suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portugesa de Futebol, uma aldrabice de todo o tamanho, pois todos receberam lembranças, melhores ou piores e nunca colocaram em relatorio nenhum.
Aliás, só há uns dias atrás, dia 04 de Junho, é que foi emitido o comunicado Nº 414 da F.P.F. a obrigar os árbitros a mencionar as prendas/lembranças.
Assim sendo como se pode punir alguém por uma instrução que não existia?

A A.P.A.F. não deveria de afirmar claramente que quase todos os árbitros recebiam e recebem prendas e/ou lembranças e não mencionavam no relatório do jogo?

Rui Silva em comunicado diz estar de consciência tranquila e vai recorrer da decisão de suspensão por vinte meses.
O árbitro transmontano, foi suspenso por alegada falsificação de relatório do jogo.
Face á injustiça com que se depara não lhe resta outra alternativa do que recorrer, para os orgãos competentes a fim de ser reposta a legalidade, pois está de consciência tranquila.
Afirma ainda no comunicado que, em consciência nada fez de errado, estando a ser castigado por não ter mencionado no relatório do jogo, lembranças que recebeu e recusou.Termina o comunicado dizendo que nada fez de diferente do que os seus colegas árbitros de agora e do passado não tivessem feito.

É bom recordar, que um colega árbitro da mesma divisão do Rui Silva, na altura dos factos, confessou ter recebido pulseiras em ouro, foi interceptado em escutas telefónicas a combinar jantares e não só, e foi absolvido pelo Conselho de Disciplina.

O árbitro Pedro Sanhudo foi o arbitro do jogo, teve 2 estagiários a árbitros assistentes, fez o relatório e foi punido com 4 anos e os assistentes foram punidos com 8 e 9 anos respectivamente.

Um assessor telefona ao observador para dar nota negativa ao árbitro, o árbitro foi punido com 5 anos, o observador com 1 ano e o assessor que telefonou foi absolvido.

Alguém percebe isto?

E a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, vai continuar de braços cruzados?

12 comentários:

the iceman disse...

caro leirós,

e que tal clarificar a situação desta noite do golo de van nistelrooy? bem validado ou devia ter sido interrompido o lance? esclareça-nos.

RIVUS disse...

Quando hoje estava a ver um jogo do Euro apercebi-me que um dos fiscais de linha (agora ditos árbitros assistentes) seria o "Olarápio Malquerença". O meu espanto não tinha limites; como era isso possível? Um indivíduo cheio de rabos de palha na arbitragem, de casos, de roubos, de toda a espécie de tropelias, de uma parcialidade doentia a favor de certo clube e contra outros clubes? Eu entendo que de forma deliberada. Mais uma vez pergunto: como é possível tão grande pouca vergonha?

Anónimo disse...

É verdade, os árbitros foram castigados por nao escrever no relatorio as ofertas?
e tu que denunciaste e foste prejudicado na mesma?

Anónimo disse...

A "SUL DO EQUADOR" nunca se passa,NADA ???!!!

Anónimo disse...

Pois,
E o carlos pinto da LPFP???
Esse ainda continua ... para esses não há castigo???

Eugénio Queirós disse...

Leirós - também foste mordido pela mosca do provincianismo bacôco?

cuco disse...

O leirós começo a pensar que nos enganas-te a todos com o caso do Carlos Pinto. Afinal és t~~ao bom como eles. Vens para aqui defenderes corruptos?

Anónimo disse...

A exposição e os comentários do Sr. Leirós são muito oportunos e carregados de sentido, só não concorda quem andar distraido. E como o Sr. Eugenio não anda distraido e tem muita informação sobre esta matéria...não percebi a boca de mau gosto ao Leirós.Deve ser do excesso de trabalho!!!

Jose Leirós disse...

Não Eugénio por acaso não fui.
Mas acho inacreditável que a Justiça desportiva so seja aplicada aqueles árbitro nortenhos.
Ser´Eugénio, que te esqueceste que no passado e no presente só o Sul tem tido condições de ter o maior número de árbitros FIFA, apesar de dizerem que em Braga e no Porto o trabalho na formação é de elevada qualidade.
Será que também não notas as diferenças e as dificuldade geográficas na tua classe?
E nas outras classes?
Achas por acaso que a descentralização dos processos já passou a sair da capital?
Agora os factos é que airosamente nada "toca" naqueles lados e tu tal como eu sabes que haveria muito mas mesmo muito por onde "tocar".

Anónimo disse...

Ò Sr.Leirós até o ex/bispo do Porto (D.Armindo) se surpreendeu por o "processo" sobretudo a nivel de clubes ser tão localizado e afirmava que a existirem essas "irregularidades" só faziam sentido se fossem generalizadas...

Jose Leirós disse...

The iceman pode ler a explicação do lance do golo da Holanda amanhã no Jornal de Noticias

Jose Leirós disse...

Eugénio - Já leste o que disse o presidente da APAF?
Será que para ele há uns que são árbitros e outros que não o são?