AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, junho 18, 2008

DOR DE...


« UM CONTRIBUTO DE PEDRO COELHO



- Sabem porque é que o FC Porto não tem ciclismo ?
- Porque é o único desporto que não tem árbitro….z

- Sabem quem é o melhor marcador do FC Porto ?
- É o Vidoso. Em quase todos os jogos do FC Porto há um golo do Vidoso….

- O que representa Pinto da Costa num autocarro com 40 árbitros ?
- Ali Babá e os 40...árbitros

- O que significa ANTAS ?
- Associação Nacional de Todos os Árbitros S...

- Qual é o concelho com mais portistas ?
- É o conselho de arbitragem

24 comentários:

Nuno disse...

Como jornalista que é, voce devia ter vergonha de colocar aqui este Post...Isto é ofender gratuitamente uma instituição. Se está com azia, use Kompensan...

Doze disse...

que grande contributo, ainda se alguma tivesse piada... deve tar dopado o autor..


futebol
ciclismo
rugby
basket

Estas modalidades têm muito em comum na "instituição" , o que será?

Anónimo disse...

O Porto não tem ciclismo porque esse assunto do doping é especialidade do Benfica.

Anónimo disse...

Caro Eugénio,este blog está a baixar de nível.Porque será?

Miguel Bastos disse...

Rennie, se faz favor!

Anónimo disse...

...INACREDITÁVEL!!!!... e há quem considere este Blog digno de ser referenciado, porque não mudar o nome para «Benfica na Área», é que já nem são precisas pseudo -noticias nem rumores, basta a vontade e a imaginação do Sr.Eugénio, ao menos serve-me de consolo saber que no final de cada época, quando o Porto levanta o caneco, este senhor deve chorar como uma menina...

dragao vila pouca disse...

Um bom treinador pode melhorar uma equipa no máximo em 10%; no entanto, um mau treinador torna uma equipa pior em 50%". Segundo Reinhard K. Sprenger, consultor financeiro e autor de um livro ("Bem Posicionado", edição da Centro Atlântico.pt) sobre estratégias do futebol aplicadas às empresas, esta frase lapidar de Giovanni Trappattoni é "uma das mais importantes opiniões que o futebol pode pôr à disposição da economia". Nem mais.

A "Velha Raposa" italiana acrescentou 10% à equipa do Benfica que venceu o campeonato 2004/2005 mas, em condições normais, tal dificilmente seria suficiente para lhe dar o título. O que só aconteceu porque em Dezembro de 2004 o Apito Dourado rebentou também nas mãos de Pinto da Costa e atingiu o FC Porto dos pés à cabeça, criando entre os árbitros uma espécie de mecanismo de defesa sempre que dirigiam jogos dos azuis e brancos. Ou seja, na dúvida, raramente beneficiaram a equipa portista. Resultado final: Benfica campeão, depois de uma longa travessia do deserto.

É certo que nessa época o FC Porto também deu alguns tiros nos pés. Luigi Del Neri foi despedido à má fila depois do estágio na Holanda sob o argumento de que se tinha atrasado no regresso, Víctor Fernández foi campeão do mundo mas não convenceu e cedeu depois de ver os Super Dragões invadirem o terreno onde treinava e José Couceiro não conseguiu reparar os estragos, assinando uma das mais humilhantes derrotas da história do FC Porto, em casa, com o Nacional da Madeira de José Carlos Pereira, o treinador que copiou o sobretudo de José Mourinho (e não só).

Voltando à fase de Trappattoni - treinador que o Benfica fez pouco para convencer a ficar depois de proeza tão grande - que Sprenger valorizou, podemos também aplicá-la aos dirigentes. Mas aqui talvez com outros valores. Quanto vale um presidente na maximização das potencialidades de uma equipa? No caso concreto de Jorge Nuno Pinto da Costa, será exagero dizer que tem um valor acrescentado de 20%? Acho que é pecar por modéstia... Sem ser preciso enumerar os títulos conseguidos pelo FC Porto sob o comando do seu líder, até os seus adversários mais empedernidos pela doença do fundamentalismo reconhecem que se o actual presidente do FC Porto continuasse a vender fogões a hegemonia desportiva portista dos últimos anos não passaria de um sonho.

Os adeptos do FC Porto sabem o que devem a Pinto da Costa. Só por isso é que sempre lhe deram o benefício da dúvida mesmo quando sentiram que o clube podia ser penalizado por actos praticados, à margem da lei, pelo presidente. Actos - ainda não provados - ainda assim cometidos em favor do FC Porto. Numa situação de guerra, os crimes por norma justificam medalhas. E não é de uma guerra que, afinal, estamos a falar?

Uma guerra que o Benfica de Luís Filipe Vieira continua a querer perder. Agora pelo ridículo de mais um ataque. Pedir à FPF uma indemnização de 30 milhões de euros pelo facto de não ir à Liga dos Campeões na vaga do FC Porto não só é ridículo como também escabroso. O Benfica não merece estar na Champions. Na última época desportiva, nada fez por isso e até pelo Vitória de Guimarães foi comido de cebolada. A presença na Taça UEFA é um prémio se calhar imerecido. O Belenenses fez muito mais por ela...

É certo que a guerra do Benfica parece ser outra. Não consegue ganhar no campo, tenta ganhar na secretaria e nos tribunais. Mas nesse campo não se assume. Apostou num cavalo e chamou a si créditos que não lhe pertencem. E quando pretende reforçar esta frente só contribui para a descredibilização do processo. De tiro no pé em tiro no pé, o clube da Luz continua a viver na expectativa de um milagre.
Ora, que se saiba, apenas Pinto da Costa costuma frequentar o santuário de Fátima.
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

O jornalista que escreveu isto, é o mesmo que coloca aqui esta brincadeira sem nexo e requentada?
Ó Eugénio vai ao psicólogo.

Anónimo disse...

Sem Comentários, TAL A POBREZA E A INFELICIDADE.....

Anónimo disse...

parecem 2 criancinhas com a falta de um cromossoma.

coitados destes frustrados

simon disse...

Eh,
aplica
essa ao
orelhas e
tens o pleno
da graça como
da raiva
de ser
fulo,
ih.

Anónimo disse...

AHAHAH LINDO FDS.OS CORRUPTOS FICAM TODOS A FERVER AHAHAHA.
QUEM GOZA E DENUNCIA A CORRUPÇÃO SO MEREÇE DISTINÇÃO

Anónimo disse...

triste, infantil e patético.

Simplesmente Eugénio.

GeracaoBenfica disse...

UUUI... VAI REBENTAR: http://geracaobenfica.blogspot.com/

portodocrime disse...

sr geno.
bem no blasfémias o autor da posta e a sua querida tánia,
são umas pessoas de enorme
credebilidade.
o sr é do leixões ou do leça?

Anónimo disse...

Sabem quem é o observador de árbitros do jogo Portugal/Alemanha de amanhã?

Marc Batta - o amigo dos alemães.

Nelson Carvalho disse...

Acho que o Eugénio é capaz de melhor para este blog do estas pifias piadas de mau gosto.

Recomendo-lhe a leitura do blog

Vitor disse...

Ao nivel do blog.Inacreditável.Quer que lhe mande do género sobre o benfica?Mas imponho uma condição,não pode publicar.

maiskemaluko disse...

ahahaha grande Géninho, no próximo 10 de Junho, tens de receber uma medalha,(não és menos do que aquele que era elegante a ir buscar as bolas ao fundo das redes)... só tu consegues por os andrades a estrebuchar !!!!!

Anónimo disse...

Parece o blog de um puto de 10 anos

puto sem educação,neurónios...

Anónimo disse...

O benfica ja pagou as bicicletas?

Camilo disse...

Após um post deste calibre termino aqui qualquer tipo de interacção com este blog...é muita pobreza de espírito.

maiskemaluko disse...

Camilinho fazes cá uma falta, como uma viola num enterro !!!!

Doze disse...

maisquemaluco tu pareces um disco riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado riscado

Dragão Maronês disse...

Eu só não o aconselho a ir apanhar no pessego porque, se calhar, você gosta.
E eu não desejo que lhe aconteçam coisas de que goste.