AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, junho 17, 2008

ALBERTO GONÇALVES E SCOLARI


"Não sou mais que os outros, e por isso tenho vivido com natural ansiedade a crise que o país atravessa, resultado da globalização e do capitalismo selvagem. Como toda a gente, passo noites em claro a ponderar, aflito, os incontáveis riscos da situação: e se a saída de Scolari desmotiva os jogadores no "Euro"? E se a equipa perde o respeito a um indivíduo que, incompreensivelmente, muda de emprego a troco de um salário melhor? O anúncio não terá sido prematuro? E depois do "Euro", que substituto estará à altura do homem que um dia afirmou "Matraquilho é pimbolim"? Madaíl resolverá a situação a tempo útil? A situação é resolúvel? Que figura faremos na África do Sul, admitindo que a África do Sul interrompe a imolação pública de estrangeiros para receber o campeonato do mundo? Valha-me Deus: não sei. Não sei o que será de nós. Sei que o sono não chega e que, em breve, Scolari parte. Scolari, a família de sempre, os amigos de sempre e, é claro, o Murtosa de sempre. E Portugal, o Portugal de sempre, cá fica."
in DIAS CONTADOS, "Diário de Notícias"

9 comentários:

Ricardo disse...

O Alberto é grande! O palerma nunca devia ter acabado com o blog.

Bruno Marques disse...

Muito bem escrito. Eu não diria melhor...

Luís Graça disse...

E enquanto se pensa no futebol as outras modalidades vão definhando.

Anónimo disse...

E se a equipa perde o respeito a um indivíduo que, incompreensivelmente, muda de emprego a troco de um salário melhor?

Eles nunca perdem o respeito por isto, já que os jogadores sao os primeiros a trocar as suas equipas por outras onde vao ganhar mais.

Anónimo disse...

O Alberto é um fumador tinhoso, que de vez em quando acerta umas coisas. Eu confesso que sou fão do Murtosa. Já tentei tirar isso a limpo, mas ninguém me sabe dizer. Geninho, tu que sabes tudo, diz-me lá se o Murtosa também vai para o Chelsea. Porque se não vai, não temos mais com que nos preocupar: é dar-lhe o cargo de treinador nacional vitalício. O Murtosa é grande e sabe mais de futebol do que o Soclari, tu e o tinhoso do Alberto, os três todos juntos.

Anónimo disse...

Oh Geno ve là se metes a Foto a dia porque o gajo jà nao é tao bonito como na foto ...
E nao chamen Tinhoso ao Homen porque é um gaijo com muita pinta .. e Classe


Nazi

Anónimo disse...

classe não sei mas que a página dele no DN é a mais reaccionária da imprensa portuguesa, lá isso é! Consegue ganhar ao Silva Resende, no Record!



40 postas pescada

Anónimo disse...

demagogia é isto.

dizer umas merdas com a superioridade moral dos tristes como se deixar de pensar na selecção, que ao menos ainda vai dando umas alegrias ao povão, resolvesse os problemas do mundo que estes tristes pelos vistos tão preocupados com ele pura e simplesmente não conseguem resolver.

pensas muito, escreves bem, tens a mania, mas falas como os políticos: de ti, distância!!!

Anónimo disse...

Este Alberto faz-me lembrar o Boronha que agora escreve grandes prosas no seu(dele)blog e esquece-se que era um pau mandado do JOAQUIM OLIVEIRA na FEDERAÇÃO