AGORA ESTOU AQUI

sábado, maio 03, 2008

OS PRIMEIROS SÃO OS ÚLTIMOS

O programa "Liga dos Últimos", um dos poucos produtos da extinta NTV que medrou - para além da Pocahontas que apresenta a Liga dos Campeões na RTP 1 - virou um ícone do nosso jornalismo televisivo. A RTP não lhe fez favor nenhum em passá-la para o horário das sopeiras e dos reformados. Até o meu amigo Alberto Gonçalves perdeu a cabeça e elogiou o programa na "Sábado", o que por momentos me levou a pensar que tinha sido picado pelo mosquito do dengue. Mas não. Já era adepto do programa mas confesso que me cansei um bocadinho. A fórmula, porém, é boa e está consagrada. Por exemplo, nas palavras de um dos mais famosos jornalistas norte-americanos do século passado. "O desporto é sobre pessoas que perdem, perdem, perdem; perdem jogos, perdem empregos; acho isto muito intrigante", disse Gaetano "Gay" Talese. Eis o segredo.

5 comentários:

GeracaoBenfica disse...

Esse programa é FUNDAMENTAL para dar bem a conhecer o nivel (BAIXISSIMO) do nosso futebol em geral.

Assim como a cultura do adepto futeboleiro em portugal.

Porque será que depois nao ha interesse nos temas incomodos, como alguns que reporto em Geracaobenfica.blogspot.com???

atirador especial disse...

Vai fazer propaganda no correio da manha, meu geracao atrasada !!!!
Geninho tens os professores a perna, especialmente a loira, que esta a espera de te apanhar num sitio publico. e agora e com os reformados e sopeiras !!!! Que linguagem "sopeiras".. andas a abusar da sorte !!!!

Vai de Mota disse...

Bem triste é o comentário do geracaobenfica. Não acredito que nos regionais de Espanha, Itália e mesmo Inglaterra não se encontrem verdadeiras personagens dentro e fora de campo. Clubes e 'clubes' sem condições de estrutura e de organização.
O que realmente dá bem para ver o baixissimo nivel do nosso futebol, é na primeira liga mesmo.

Anónimo disse...

o modelo é bom, em dúvida. mas era mais interessante antes, com alguns comentários de convidados. Aquela dupla de agora já chateia...

JM

atirador especial disse...

Creio que e um bom programa, e que nos da conhecer aqueles que
andam no futebol por gosto. Tem razao quanto ao apresentador e ao Bitaites e sempre mais do mesmo.
Fico curioso que um post que daria pano para mangas, tenha apenas 4 comentarios !!!! Param por aqui umas sumidades que tem opiniao sobre tudo, especialmente se for de uma certa cor mas como tem a cassete gravada so com uma musica... Desta vez gostei Geno, venha mais sobre o desporto amador.