AGORA ESTOU AQUI

domingo, maio 18, 2008

FESTA

Uma excelente tranmissão da SIC, um relvado difícil (a tornar a bola lenta e a provocar alguns erros) e...a 15.ª Taça de Portugal para o Sporting, ainda longe das 24 do Benfica mas a ganhar distância às 13 do FC Porto. Entrou bem o Sporting, com a iniciativa, e comandou o jogo até ao fim. Os golos só chegaram no prolongamento e para a equipa que mais fez por isso. O FC Porto acusou fadiga e falta de motivação. Não ajudou também o facto de João Paulo ter sido opção inicial de Jesualdo Ferreira. Arbitragem nervosa de Olegário Benquerença, na sua segunda final da Taça de Portugal. O assistente Luís Salgado, no seu último jogo, anulou mal um golo ao Sporting, ainda na 1.ª parte, e não assinalou falta sobre Lisandro, embora fora da área, no lance que deu origem ao primeiro golo leonino, marcado por Tiuí. Pinto da Costa colocado para canto da tribuna de honra e sem dizer um pio. Não vi por ali Hermínio Loureiro... Muita festa nas bancadas e no final lá saiu o Madureira algemado mas com uma revista para mostrar, pois a FPF fez capa dele e de Fernando Mendes!

14 comentários:

Anónimo disse...

15.ª Taça de Portugal para o Sporting, ainda longe das 24 do Benfica mas a ganhar distância às 13 do FC Porto.

----

Mas o FCP,joga as Finais na "CASA" do adversário.

Os finalistas não estão portanto em igualdade de circunstancias!!!!

A verdade desportiva,não está assegurada.

Mas como quem manda è a "CAPITAL DO IMPÉRIO" as coisas são feitas à maneira!!!!

Aliás da ultima vez que o Leixões lá foi jogar (contra o Sporting) bem prejudicado foi e depois voltou a se-lo para a supertaça....

Anónimo disse...

A promiscuidade entre futebol e politica è uma TRETA,para enganar portistas e portuenses....QUE SOFISTAS!!!!

Luís Graça disse...

Não me lembro de ver o relvado do Jamor naquele estado. Que tristeza!

Que saudades de o ver viçoso no Portugal--Noruega em que o Artur Correia marcou um golo de meio-campo; no Portugal--Alemanha que perdemos 1-2 nos tempos do Voeller e do Littbarsky; do Sporting--Marítimo da final de 1995; ou do Benfica--Boavista dos 5-2, com o Futre.
Ou do ambiente fantástico dos dois jogos Estrela da Amadora--Farense (em 90, salvo erro).

Jogo chato, sem espectáculo.

A taça já não tem o ambiente de antigamente.

Anónimo disse...

Uma excelente transmissão da SIC?
Claro, também contribuiram para o branqueamento!
Dois penaltys clamorosos, no mesmo lance, primeiro de Polga e depois Veloso, sem que mostrem a repetição de frente, tendo-a, é uma excelente transmissão!
Perdoar o "laranja" ao Grimi a abrir o jogo, pouco depois o amarelo e mostrá-lo ao Paulo Assunção; mostrar o amarelo ao Raúl Meireles por levar um estalo e nada marcar no lance dúvidoso que precedeu o 1º golo, porque, é por demais perceptível, pareceu ao árbitro que seria penalty e ... não marcou, não há dúvida que só é uma actuação "nervosa".
À SIC e, nomeadamente, a esse pseudo iluminado do futebol que debita horas extras, Rui Santos, conviduos a visionarem, de novo, o jogo do FCP/ Paços de Ferreira e anotarem os comentários que fizeram ao jogo e ao árbitro, depois façam o mesmo em relação ao jogo de ontem! Melhor, não vejam só: façam uma peça escrita e sublinhem a negrito como caracterizaram o trabalho dos árbitros! É de morrer de vergonha!
ACL

nandao disse...

Eugénio, uma pequena correcção, o Benfica tem 25 taças de Portugal e não 24.
Eu sei que vocês estão sempre a tirar títulos ao Benfica, como no campeonato, mas ainda têm de comer muita sopinha para lá chegarem.

Pintinho na bancada... foi um mau presságio, penso eu de que!

Anónimo disse...

1º a transmissão da sic foi uma merda pq apenas mostrou uma vez o lance do golo mal anulado ao sporting..
2º o madureira foi logo libertado n ficou detido..

Anónimo disse...

Gostaria de saber o porquê de tanta tremideira (medo) do Prof. (mestre) Jesualdo quando enfrenta o scp.. Mais uma vez optou pelo sacrificado João Paulo a lateral (..e logo esq!!), "amarrando" o futebol do FCP. O scp venceu bem, um jogo fraco e mt mal arbitrado. O FCP mais uma vez ficou a perder, no saldo dos erros, dos 'imparciais' arbitros portugueses. Uma palavra para Raúl Meireles (jogador á Porto!!) e Nuno (o grande Nuno como apelidou Mourinho..).

Anónimo disse...

Depois da frase "excelente transmissão da sic" deixei de ler o post e tirei este blog dos favoritos...

Anónimo disse...

Géninho, é mesmo de jornalistas como tu que esta merda de país está cheio. Não viste nenhum roubo do tamanho do Colombo, tal como o Leixões curiosamente também roubado por este árbitro. Géninho, vai fazer umas festas ao teu dono.

Anónimo disse...

O roubo deve ter sido
1- o Jogador do fcp a jogar bola á mao sem amarelo.
2- a agressão do cigano
3- o golo anulado
4- a agressão do argentino
5 -a dupla agressão do argentino e do uruguaio.
Comentários para quê!!!????

Deve ter sido da vitória no campeonato da 1ª volta ... ah já me esquecia.

Deixai-vos de letra e entrai de férias só quando o futebol acabar

Por último nunca o Sporting, tinha ganho uma Taça de Portugal em Oeiras, e teve de a ir buscar á cidade do Porto para festejar ( "sim porque para muitos iluminados e convencidos ela já lá morava").
Ganhai juizo!!!!

Vitor Fernando disse...

ao 1º anónimo devo dizer que a unica equipa que jogou uma final em casa foi o FCP quando jogou a final da taça no estadio das antas,todas as outras foram realizadas no jamor, campo neutro para qualquer equipa do pais,seja de que cidade for.

em 2ª queria dizer que nao se pode qualificar a transmissao da sic de ma apenas porque deu poucas repetiçoes dos lances polémicos, porque quando vemos transmissoes de grandes competiçoes internacionais é normal existirem poucas repetiçoes dos lances polemicos para nao alimentar a polemica. eu pessoalmente achei uma boa transmissao, exceptuando os problemas de imagem que sao recorrentes nas transmissoes da sic.

atirador especial disse...

Post razoável, e comentarios um pouco faciosos vindo sempre dos mesmos, pessoas que se esquecem que somos todos portugueses.
Mas o que me preocupa, que me deixa triste, que me vai levar a fazer uma promessa (ainda nao sei qual) é o nony das 17.10, ter tirado este blog dos seus favoritos.. que perda ó deuses !!
Geninho podes falar mal dos Prof. das sopeiras e outras coisas, mas nao comeces uma cronica ou um post a falar bem da SIC, já basta a Professora e as sopeiras que tens à perna, começares a sair dos favoritos, que será de ti ???

Anónimo disse...

Pois, quando o FCP perde, foi o árbitro...
Mesmo quando anula um golo limpo ao adversário, quando não expulsa o Quaresma por mandar uma sarda no Moutinho, quando não expulsa o Fucile por mandar um soco da tabuleta do Moutinho...
Reconhecer que o adversário ontem foi melhor e mereceu ganhar é que não...

JF disse...

É pelo que disse o comentador anterior que muita gente que nem é do Benfica nem do Sporting detesta o Porto, eles não sabem ganhar nem perder.