AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, maio 19, 2008

Exclusivos da Selecção

Depois da RTP, a SIC. Acabo de ver imagens exclusivas dos bastidores da Selecção Nacional durante o Mundial de 2006. Jornalisticamente falando são registos com interesse, pois os adeptos, mesmo tendo em conta a distância do acontecimento, gostam sempre de ver o que se passa no interior da "equipa de todos nós". Só não consigo perceber é a forma como estas imagens aparecem neste ou naquele canal televisivo. As imagens, penso eu, não foram recolhidas por profissionais das estações (era o que faltava o acesso ao balneário ser exclusivo de alguém durante uma competição oficial), mas sim facultadas pela Federação. Que a FPF registe, em vídeo ou fotografia, todo o trajecto da Selecção e o utilize, de seguida, em benefício próprio parece-me perfeitamente normal. Mas, daí a "oferecer" as imagens a A ou B já me deixa muitas dúvidas. Tantas como as regras que costumam proibir a presença de jornalistas nos hotéis durante as competições. Costumam, porque há sempre excepções para alguns amigos. Como diz o ditado: "faz o que eu digo e não o que eu faço"...

8 comentários:

Anónimo disse...

Daniel Oliveira é o jornalista que mais propraganda faz à selecção e aos seus amiguinhos, principalmente ao seu cunhado Nuno Ribeiro, perdão, Gomes.

Insurrecto disse...

as imagens foram sempre "dadas" ao Daniel Oliveira... este é que mudou de estação!

Nuno Pereira disse...

Basicamente parece-me que as imagens são propriedade do jornalista Daniel Oliveira, amigo pessoal de maior parte dos jogadores e do seleccionador, e que recentemente saiu da rtp para a sic, levando consigo as imagens. Quem as recolhe é o operador de imagem da federação, e por isso não me parece totalmente correcta esta situação tal como o Sr. Luís Avelãs refere.

Pedro disse...

Para que a sua admiração acabe basta descobrir o elemento de contacto que tem contactos priveligiados dentro da federação. Esse contacto estava na RTP e com a saida do Nuno Santos para a SIC foi com ele.
O interessante era saber como é que o Daniel Oliveira tem acesso a essas reportagens.

Quem souber que diga, porque eu não sei.

Abraços

Anónimo disse...

Avelãs é facil de explicar:
denominador comum às duas tvs:Daniel Oliveira. O rapaz que se faz passar por jornalista mas que não é mas que mesmo assim foi premiado pelo CNID. Fez-se amigo de Scolari e Carlos Godinho com o choradinho dos pais serem uns drogados, quando esteve na RTP a FPF ofereceu-lhe as imagens do EURO 2004, agora está na SIC, desta vez a FPF abriu o olho e pediu 300 mil euros, não houve problema quem pagou foi a GALP. A filmagem é feita pelo pessoal do audiovisual da FPF que não recebe nenhum.
Podes confirmar tudo com o Godinho ou o Onofre.

abraço

atirador especial disse...

Estes nonys sabem tudo, portanto elucidem o Pedro que nao sabe nada.

Anónimo disse...

Daniel Oliveira NÃO É JORNALISTA!!! Aquilo não é jornalismo, é propaganda!

Anónimo disse...

E o povinho continua sem abrir a pestana e a comprar fatias de orgulho nacional no modelo mais proximo...