AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, maio 29, 2008

ALI BEM PERTO...

De referências à cultura da bota itálica ainda falando, o Vitória minhoto antecipou-se aos Sporting de Braga e conta há algum tempo com o apoio da mais poderosa organização mundial.

6 comentários:

Vítor serpa disse...

Novo semanário desportivo “A Jornada” chega às bancas este sábado
A agência de meios e publicidade SAR vai lançar esta sábado um novo semanário desportivo intitulado “A Jornada”. O projecto tem direcção editorial do jornalista Afonso de Melo e arranca com uma tiragem de 30 mil exemplares, com distribuição nacional e um preço de capa de 1 euro.
Adriano Nobre
anobre@mediafin.pt

A agência de meios e publicidade SAR vai lançar esta sábado um novo semanário desportivo intitulado “A Jornada”. O projecto tem direcção editorial do jornalista Afonso de Melo e arranca com uma tiragem de 30 mil exemplares, com distribuição nacional e um preço de capa de 1 euro.

Com uma estrutura editorial de 48 páginas, todas a cores, o semanário “A Jornada” aposta no futebol como eixo dos seus conteúdos, elegendo “a entrevista, a reportagem e a análise” como géneros jornalísticos de eleição. “Sabemos que há um desencanto dos leitores portugueses com a imprensa diária desportiva e esta é uma forma de tentar perceber se não há espaço no mercado para um jornalismo desportivo diferente”, explicou Afonso de Melo ao Jornal de Negócios.

Convicto de que “apesar da saturação do mercado” de desportivos, “há público para ler” este novo semanário, Afonso de Melo garante que “uma média de vendas entre os 15 a 20 mil exemplares permitirá que o projecto seja viável”. Sem avançar os valores envolvidos no lançamento do jornal, o responsável editorial do projecto mostra-se também optimista quanto à viabilidade comercial do jornal. “Temos a mais valia de estarmos inseridos numa agência de meios, o que nos traz vantagens no mercado de anunciantes”, explica, dando como exemplo o facto de a primeira edição do título contar com oito páginas de publicidade.

Além de Afonso de Melo – ex-jornalista de “A Bola”, “O Jogo” e “A Capital”, ocupou o cargo de assessor de imprensa da Selecção Nacional de Futebol entre 2004 e 2006 – o projecto vai contar com um “núcleo duro” de redactores liderado pelos jornalistas Nuno Dias e André Pipa, apostando ainda num “leque alargado de colaboradores” externos.

Com o lançamento deste semanário, a agência SAR alarga assim o seu portfolio editorial, que conta já com cerca de uma dezena de publicações, produzidas em regime de outsorcing, para clientes empresariais. O grupo liderado por Alexandre Resende opera ainda nas áreas de publicidade, marketing, organização de eventos e assessoria, entre outras.

Joseph K. disse...

De tanto sonhar com a «Famiglia», Salvador passa os dias a navegar pelo site do Vitória.
Depois, vitorioso, apresenta as fotocópias.

Don corlleone disse...

pode ser é que a minha famiglia os lixe.....

nandao disse...

Nunca uma publicidade esteve tão bem conseguída, realmente se não fosse o Padrinho, o Guimarães não estaria na Champions.

Anónimo disse...

pois, pois...tens de ir visitar o vermelhices.com (está lá o teu Kadafi e o resto da máfia toda).

Anónimo disse...

Deita ervilhas dentro da panela, batatas e rama de alho, um moiro, cebolha e choras.. choras.. depois vais à secretária, pedes ao teu presidente farinha, trincas a borracha do pneu, choras, vestes a camisola da selecção e dizes.. fenix.. quem me dera ser portista..