TUDO O QUE SE PASSOU NO BALNEÁRIO DO "BENFICA"

Faltam 30 minutos para o início do clássico.

Chalanix convoca as tropas enquanto Rui Vinhas pisca os olhos atrás de si. Xau preenche o boletim do jogo.

Le Grand dá cabeçadas nos armários.

- Moço, atenção à palestra.

Faz-se silêncio.

Chalanix toma a palavra:

- Como sabem, eu não tenho o ton da palavra. Por isso, vamos a eles rapazes!

O adjunto continua a piscar os olhos. Xau pergunta: O Ribeiro é o Gomes, não é?

(intervalo)

É a euforia. 2 secos. Chalanix avisa: Isto ainda não acabou.

Le Grand continua a dar cabeçadas no armário.

O Gomes, que é Ribeiro, que não marcava há 3 meses, telefona à namorada:
- E foi de cabecinha, filha, foi com a bandolete.

O jogador com nome de bomba de gasolina já aquece.

O maestro toma a palavra:
- Meus amigos, passem-me a bola. Esqueçam a baliza dos gajos. Bola só para mim. E tu, pá, para de dar cabeçadas nos armários, que preciso da tua protecção. E no final vais comigo falar com o Joe...

(fim do jogo)

Le Grand já está no balneário, cada vez mais frenético nas cabeçadas ao armário. Bieira já lá está também. Há quem o confunda com o Di Maria por causa das orelhas.

Ambiente gélido. Como o da morgue do Hospital de Santa Maria.

É o grande líder quem fala:

- Cambada de burros! A equipa da PJ, que joga no Inatel, tinha conseguido segurar o resultado!

Chalanix manda um SMS para o Instituto Nacional de Meteorologia para saber a direcção do vento, que a seguir tem de largar os pombos.
O adjunto continua a piscar os olhos.

O ambiente está de cortar à faca, com o silêncio apenas interrompido por pancadas surdas nos armários do balneário.

- Le Grand, acaba lá com isso. Vais buscar vitaminas para o maestro! - atira alguém.

Chalanix avisa o pisca-pisca:
- Toma aí nota: para o próximo jogo vamos convocar o Ricardo Araújo Pereira e o Miguel Góis. Anedota por anedota...