AGORA ESTOU AQUI

domingo, abril 13, 2008

SÓ A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA*



«O Apito Dourado vai fritar o peixe miúdo e tirar uma escama ao peixe graúdo. O futebol promoveu a eclosão de um baronato que a todos mete medo. Aos políticos (que continuam a achar que não podem passar sem eles), a alguns oficiais de justiça, às polícias, a muita imrensa - e daí ser muito difícil conceber investigações sem fugas nem desvios determinantes. Há muito magistrado que passou pelo futebol que perdeu a noção do dever. Há muitos jornalistas que, marcados pela safra de uma vida difícil, não conseguem eviar as dependências. Uma proximidade familiar que revelaria muitas "canetas douradas". Os barões da bola sabem muito bem quem é que pode branquear. Sabem que é possível reduzir ou aumentar o impacto. Têm os seus moços de recados, mais gordos ou mais delgados, pronto para acolher a 'notícia'".




Rui Santos, no "Correio da Manhã"




* Mao Tsé Tung

7 comentários:

Anónimo disse...

Ele chega com as pernas chão?

dragao vila pouca disse...

Tu e esta figurinha...a eterna troca de galhardetes.
Mas este artista pensa que nós não o conhecemos, pensa que não sabemos as poucas vergonhas que fez na A BOLA?
Fala sózinho durante uma hora como se fosse a consciência moral do futebol português, mas não passa de um escroque.
Agora censura...

marita disse...

O apito dorado, assim dito, não passa de uma sombra pa entreter do outro, soberbo e de rosa encarnado, que se quer abafado, atirado ao cesto.

Anónimo disse...

Gosto da referência aos jornalistas delgados. Esse sim é que é uma caneta rosa, um mocito de recados como o seu director, que piou com as referências que lhe eram feitas no livro do Deco. Sim, é bom que tenham consciência que não é só O Jogo a ter encomendas.

Leão Verde disse...

Iria jurar que a frase em título era da autoria de Vladimir Ulyanov, que passou à História sob o nome de Lenine.

Gomez disse...

- Estou a ler o "Estádio de Sítio" e penso: - será que os magistrados do "Apito Dourado" não pegam em nada desse admirável pedaço de prosa?!! Será que tudo aquilo é ficção?? Parece-me que não!!!!

atirador especial disse...

Nao convem. Interessa e falar no Gondomar, Sandinenses e alguns arbitros de segunda, e no tal Apito de Latao. A pouca vergonha
dos terrenos do Salgueiros, o que se esta a passar com o Boavista etc. etc...... tambem esta esquecida a construcao da Torre das Antas, onde foi violado o plano director que depois foi atamancado, e mais e mais e muito mais, que fazem de Portugal um sitio cada vez mais mal frequentado.