AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, abril 15, 2008

Núcleo de Árbitros de Futebol Francisco Guerra


Realizou-se a noite passada e já terminou hoje, a tertúlia no NAF Francisco Guerra cujo tema foi a Ética e Deontologia na Arbitragem.
Convidado de honra, o Dr. José Lourenço Pinto, ilustre presidente da Associação de Futebol do Porto.
Dr. Lourenço Pinto, não tendo sido árbitro de futebol é sem dúvida um dos mais prestigiados estudiosos e conhecedor do fenómeno desportivo - arbitragem de futebol.
O Núcleo, que já não visitava há algum tempo e do qual sou associado, é presidido pelos árbitros internacionais Paulo Paraty e Paulo Costa, respectivamente a direcção e a assembleia-geral.
As instalações estão com muito bom gosto e bem decoradas e com uma sala onde se dá reciclagem aos árbitros distritais e dos campeonatos nacionais, fruto do esforço e dedicação de diversos árbitros ao longo dos anos.
Casa cheia, para ouvir o Dr. Lourenço Pinto, estando presentes árbitros, observadores, elementos da comissão técnica e dirigentes do Conselho de Arbitragem da A.F.Porto.

8 comentários:

abidos disse...

Lourenço Pinto, Ética, Deontologia, e Arbiragem tudo na mesma frase?!!!
Extraordinário, ainda não contentes juntaram o Paulo Costa, o Paraty, e mais alguns parceiros, provavelmente estiveram a discutir onde iriam passar férias!!!

Essa, do L. Pinto ser conhecedor do fenómeno desportivo, principalmente da arbitragem, deve ser das primeiras verdades escritas neste bolg!!!

Anónimo disse...

isto só pode ser brincadeira! que corja se juntou.... nem consigo dizer mais nada.

Algarviu disse...

É apenas mais uma acção de formação, que este campeonato já está no papo e há que preparar o próximo.
A Famiglia não brinca em serviço.

Gomez disse...

- Não me digam que não convidaram o Pinto da Costa e Valentim Loureiro??!!!!

Pedro disse...

Lourenço Pinto a falar sobre "Ética e deontologia na arbitragem". A impunidade é tal que até dá para certas figuras ainda virem gozar com a malta.

Anónimo disse...

Palavras para quê ? Já foi tudo dito.

atirador especial disse...

Prestigiado estudioso e conhecedor do fenomeno desportivo !!hahahaha
Este homem e mesmo um engraxa.
Como socio da tal tertulia, reparou agora no bom gosto, e bela decoracao. Ainda te arriscas a ser contratado pela revista Maria !!!

Anónimo disse...

Oh sr.Leirós eu julgava que você tinha aberto a pestana depois de ser tão lesado por ter denunciado o "bom" do Carlos Pinto que o tentou corromper. Lamentavelmente vejo-o a elogiar LP. das duas uma: ou o senhor é muito ingénuo ou então é masoquista. Eu até gostava de si, mas surpreendentemente verifico que afinal o sr. não aprendeu nada com o que lhe aconteceu. Já viu o filme CORRUPÇÃO?