AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, abril 14, 2008

BLOG DA BOLA

Eis o texto editado no Blog da Bola sobre a minha pessoa e sob o título caldeirada:
"Quando Eugénio Queiroz escreveu o sumário do processo Apito Dourado, Valentim Loureiro não gostou e teve uma acesa discussão com o jornalista do Record, mais tarde sanada, não se sabe muito bem como.Depois deste incidente, logo que a gestão de João Loureiro é colocada em causa, o jornalista tem sido lesto a colher a defesa do homem que atirou para a ruína um clube centenário. È conhecida a sua grande amizade com João Freitas, ex-administrador da SAD boavisteira e homem de grande confiança de João Loureiro, mas isso não justifica os ataques encomendados a quem mostra não ter simpatia nem medo de denunciar as manobras financeiras do vocalista dos "Ban". Ora como actualmente no Boavista são vários os ramos de Loureiro que se plantaram no Bessa, o “tacho” continua aberto para melhor se apurar a caldeirada. Só falta mesmo a arte de bem servir."

Vamos por partes:
1- É Queirós, com "s".
2- Seja um sumário mas teve só um autor.
3- É verdade que o autor e Valentim falaram no início do julgamento (há testemunhas) e que o major o ameaçou com um processo por se insinuar no tal "sumário" que pagou uns lanches a árbitros. A questão ficou ali esclarecida. O major e o autor conhecem-se há muitos anos, ambos sabem os que as casas gastam.
4- O jornalista colhe a informação que pode colher, venha ela de fontes judiciais ou dos próprios visados. Ou terá que ser selectivo?
5 - Quanto à amizade com João Freitas, sim, é um facto. Há mais de 20 anos que somos amigos. Foi pela sua mão que fui para "A Bola", cumprindo um sonho. Por não ter gostado do que lhe fizeram na bíblia, saí para o "Record". A amizade manteve-se intocável, até hoje. Curiosamente, a única notícia que o João me deu, nos tempos mais recentes, não se confirmou.
6 - Ainda quanto ao João Freitas, o autor do Blog da Bola se calhar também o conhece bem e sabe que não tem registo criminal, que é filho de gente humilde e de sólida formação moral. Para além do mais, foi, por muito que isso custe a proclamados jornalistas investigadores, quem deu à estampa o "Penafielgate", o primeiro grande caso de corrupção no futebol luso.
7 - Por aqui me fico sem ressentimentos e à espera que o telefone toque.

14 comentários:

Anónimo disse...

Descobriu-se a tua "careca"!

dragao vila pouca disse...

Que brandura Eugénio para com esse rato de esgoto.
Ficas à espera que o telefone toque? De tens medo? Que ele cumpra a ameaça que te fez há tempos atrás?
Que tristeza!

Anónimo disse...

ficaste lixado geninho!!!
bebe mais uma gaivosa branco que isso passa

o teu amigo aurelio

Anónimo disse...

Queiros e com "s", que giro, eu acho que es um queirozinho a procura do tacho, que o Marinho deixou !!!!!

Anónimo disse...

Afinal também te doi quando falam de ti.
Deus louve este Marinho que por aquilo que conheço tem-nos no sítio.
Claro que eu também notei que nos últimos tempos quando se falava nos Loureiro, o Geninho vinha logo na defesa dos maiores suspeitos de corrupção não só em relação ao Apito Dourado como aos negócios dos terrenos do Bessa. Estava longe era de saber que existia há 20 anos esta amizade com o Freitas de "A Bola". Começo também a perceber como é que todas as notícias do balneário do Boavista aparecem na "Bíbilia". Tudo para desestabilizar.
Atenção naõ falem da Quinta do Ambrósio que o Geno vai logo fazer outra entrevista agora ao Nuno. o outro filho do Loureiro.

Zé Chapeiro disse...

Estás a ficar ao nível do Jorge Gomes. Mentes sobre o que sabes muito bem não ser verdade. Eu trabalhava na Gazeta como tu e toda a gente viu o que tu viste.
És mesmo mauzinho, mereces a "paulada" que le te deu. Mete-te com ele que por aquilo que sei vais ficar na merda. Olha que tomates é coisa que não lhe falta. Se ele nunca mostrou medo a Pinto da Costa muito menos o terá de ti. de ti.

João Santos disse...

Sabes muito pouco de João Freitas, mas fiquei esclerecido em relação a essa complicidade. Quando vierem a público as contas abertas em Espanha com dinheiro da SAD do Boavista e as letras do clube que foram descontadas na sua conta particular, vais ter de engolir o que disses-te.
Toda a gente acredita que o "assalto" ao Boavista foi um equívico. Os cofres da SAD estavam cheios quando eles sairam e os cheques passados no dia da saída dos dois "Joões" da SAD foi um engano.
Podes censurar que a verdade vai surgir.

Anónimo disse...

Aquele Marinho Neves do Blog da Bola é um mancebo de primeira.

Como o blog dele já não tem notícias para dar há mais de dois meses, tenta fazer uma revitalização comprando uma guerra com outro dos maiores blogs do futebol portugues (este!).

Que miséria.

Anónimo disse...

Foge pa Paris meu Melro tens là um amigo badalhoco

Anónimo disse...

Sr.Eugénio(com s sfv):O João Freitas é uma pessoa de bem,pese embora o seu benfiquismo doentio,só que não é leixonense..não acumula como o meu bom amigo Rodrigo Guedes de Carvalho (o Dr e o filho,já agora cumprimentos à Laura),enfim o que me move é como é possível o sr.vir com paninhos quentes para com uma "pessoa" que tem um grande telhado de vidro...então um assalariado tipo bufo que deu..um campeonato ao Sporting,comprando os favores de muita gente que se diz séria(não se riem)por 20 dinheiros,vem pregar Moral???è claro que todos sabemos que isto é como os apitos:todos mamaram na mesma teta,mas só um é que fica com o odioso...

Anónimo disse...

O ponto 2 e interessante. Tera a ver com o Golpe de Estadio? Se e, e a primeira vesz que assumes a co-autoria. Porque?

Anónimo disse...

Olhem-me estes dois kónós pegados.
Ó Geninho, o tacho não chega para todos?
Vocês jornalistas ainda são piores que a malta que dirige o futebol.
Se o Pinto da Costa não fosse tão orgulhoso, se calhar a tua "Dona" tinha chegado a acordo com ele para não mandar as escutas para o correiodamanha.
Mas eu até te aprecio Geninho, não és um daqueles moralistas falsos, como é o dono do BlogDaBola, coitado desse, há anos que não lhe dão um tacho decente.

leaozinho disse...

Deviam lavar a boca antes de falarem do Sporting. Foi um dos poucos clubes portugueses que não foi apanhado pelo Apito Dourado. isto diz-vos alguma coisa?
Quem se dá bem com os corruptos é o Queirós com (s). Amigo dos Loureiros e sempre pronto a servir o PC. Louva o José Oliveira e canta ao tal Ricardo não sei quantas da CD da Liga. Tudo gente séria. Tenham é vergonha.

atirador especial disse...

Li atentamente os posts dos comentadores, e nas entrelinhas, de alguns da para perceber, que o Al Capone e os seu rapazes eram uns anjos, comparados com esta matilha. Com o Salgueiros foi o que foi, com o Boavista o que vai ser, e todos estao preocupados com o Apito Dourado, que envolve dois clubezitos e uns arbitro de terceira. Este Pais cada vez e mais um sitio mai frequentado.