AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, março 25, 2008

UM DIA AGITADO

A pronúncia de Pinto da Costa no caso do jogo Beira-Mar-FC Porto está longe de ser uma surpresa. Com muito menos foram Jacinto Paixão, Valentim Loureiro e João Loureiro pronunciados no jogo Boavista-Estrela, que os axadrezados até perderam... Basicamente, a juíza de instrução do TIC acompanhou a acusação formulada por Maria José Morgado, há quase um ano, quando reabriu o processo que o DIAP do Porto arquivou um ano e meio depois das detenções para interrogatório em tribunal. PC vai sentar-se no bancos dos réus provavelmente não apenas por causa deste jogo. O FC Porto-Estrela e o Nacional da Madeira-Benfica podem conhecer também o mesmo caminho, embora este último caso seja o que tem menos prova, tanto mais que não envolve directamente o FC Porto. Nas próximas semanas se saberá se também aí PC é acusado. Por ora, interessa reter a conclusão da juíza de instrução do processo do jogo com o Beira-Mar, que considerou relevante o facto de PC, Araújo e Duarte não terem conseguido dar uma explicação plausível para o encontro de uma hora e meia que tiveram na casa do líder portista, e então também de Carolina, dois dias antes do jogo em questão. Uma conversa sobre "nada", segundo PC, que contribuiu para o "tudo".
Hoje foi também o dia em que PC deu uma entrevista a Carlos Magno, no Rádio Clube, melhor seria dizer o dia em que PC proporcionou a Magno espaço para mais uma manifestação de pedantismo. Notou-se o embaraço de PC quando Magno se olhou ao espelho e se extasiou com a sua inteligência, lendo um poema de David Mourão Ferreira. Foi uma "peça jornalística" indiscritível, valendo sobretudo pelo apelo de PC a Deus para que a justiça divina se abata sobre quem o está a difamar, conforme percebi Carolina Salgado e o inspector da PJ Sérgio Bagulho, que, segundo PC, terá treinado a irmão desaparecida de Carolina que se passou para o outro lado e que até faltou à instrução deste caso.

Isto promete.

14 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Carlos Magno é pedante? E tu o que és? Sentes-te vingado por P.da Costa ir a tribunal?
Olha que ir a Tribunal não significa condenação e é bom que te lembres disso.Ou não defendes a presunção de inocência?
Vou estar muito atento ao que escreves aqui ou no Record, sobre o assunto.
Interpréta como quiseres

Anónimo disse...

E porque é que o dito encontro havia de estar relacionado com o jogo c/ o Beira-mar e não outro qualquer realizado anteriormente.
Do género: "hás-de passar lá por casa para a gente arrumar as contas".
Isto cheira a manobra para a coisa não dar em nada.

Anónimo disse...

Prova ?!

Mas que prova ???!!!

Vitor disse...

Pedante?Quem ?PC,Magno ou o Eugénio?

Anónimo disse...

Pois,pois, a Ana Salgado, o marido,a Professora de português etc não têm razão ,a unica com o passo certo è a "ESCRITORA".

Anónimo disse...

O Eugénio não tem categoria nem para moço de recados de Carlos Magno.
Existe uma grande diferença entre jornalista e jornaleiro e obviamente você pertence à segunda categoria.
Um triste armado em jornalista.

Anónimo disse...

"...que considerou relevante o facto de PC, Araújo e Duarte não terem conseguido dar uma explicação plausível para o encontro de uma hora e meia que tiveram na casa do líder portista ..."
Diz-nos o CPP que o arguido tem direito ao silêncio sem que isso o possa prejudicar. É espantoso uma juiz sustentar que tenha que ser o arguido a dar uma explicação para um encontro, em vez de ser a acusação a provar para que serviu!
Só os parvos, com todo o respeito, acreditam na justiça!
ACL

KOSTA DE ALHABAITE disse...

Sr. Eugénio: sendo uma pessoa esclarecida, explique no seu blogue umas coisinhas que eu, lerdo, não percebo.

A Sra. Carolina auto declarou-se mandante de um atentado na pessoa de um cidadão. Diz que contratou A e B para o desancar... O que fez o Ministério Público lisboeta? Parece que mandou arquivar a coisa por falta de ... provas? credibilidade da auto-imputação do crime?

A Sra. Carolina, apesar das várias contradições entretanto comprovadas, diz que viu um árbitro em sua casa a receber um envelope. O que fez o Ministério Público lisboeta? Abriu um processo contra Pinto da Costa, baseado na credibilidade do testemunho!!!!

Explique-me lá isto se pode, por favor...

Anónimo disse...

Reabram mas é o Aveiro Connection!

Anónimo disse...

O MAGNO É QUE A SABE TODA. É BEM PAGO POR DOIS PROGRAMASQUE FAZ NA ANTENA 1(PAGA POR NÓS) E AINDA VAI FAZER PROGRAMAS AO PRIVADO RÁDIO CLUBE E NINGUÉM DIZ NADA. NA RDP ANDA TUDO A DORMIR?

Anónimo disse...

O MAGNO É BEM PAGO PELOS 2 PROGRAMAS QUE TEM NA ANTENA 1(PAGA POR NÓS) E TEM A LATA DE IR FAZER PROGRAMAS À CONCORRÊNCIA.
MAS COMO TEM AMIGUINHOS NA RDP NINGÚEM O MANDA PRA CASA

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

engenio...tas no degredo

santão disse...

Coisa é certa, PdaC é de um discurso intocável e, a menos que até ao fim vingue a sanha persecutória, despeitada e discricionária, dos agentes da cia Benfica, além de absolvido, esse homem fantástico ainda há-de ser ressarcido da onda de inveja e desejo de vingança posta à solta, além de condignamente louvado.

E tanta mesquinhez, senhores, não há-de selar, ao fim, como um todo, essa marca circunscrita de invejosos.

maiskemaluko disse...

Não de pode explicar nada, a quem
"lerdo" tão mal... hahahahhaha