AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, março 06, 2008

DESILUSÃO

A diferença de nível e de estatura entre a equipa do Benfica e a do FC Porto ficou bem patente na última ronda europeia.
Com menos um, o FC Porto conseguiu o seu golo e continuou a dominar o jogo.
Com menos um, embora muito mais cedo, o Benfica foi humilhado por uma equipa dos subúrbios de Madrid.
Na transmissão da SIC, ficou com 2-2, pois Augusto Marques gritou golo do Benfica numa bola na barra, mas ficaram sobretudo as imagens da desolação dos adeptos.
Entre Benfica e FC Porto apenas encontrei um ponto comum: Rui Costa e Quaresma. Só feitas as contas finais se descobriu que, afinal, ambas as equipas jogaram muito tempo com 9 elementos.

26 comentários:

Anónimo disse...

A melhor equipa dos últimos 10 anos perdeu em casa com o Getafe, que há 5 anos estava na 3ª Divisão espanhola. Não valem um peido!

E que dizer do árbitro amigo que se fartou de amarelar os espanhóis para não jogarem a 2ª mão.

Forza Getafe!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

és mesmo tolinho... percebes tanto de jogadores de futebol como eu de tricot...

Zé da Póvoa disse...

O facto do slb andar sempre ao colo nas competições internas dão este resultado. Não avisaram o Cardozo que o árbitro deste jogo era sério e que não tinha medo das camisolas da equipa e deu no que deu. Outra cotovelada igual à que deu ao João Moutinho e como não tinha um Parati por perto foi para a rua. De resto o Getafe, apesar de ser equipa que em Espanha joga para não descer, demonstrou total superioridade, permitindo-se fazer um jogo a meio-gás.

Anónimo disse...

Humilhado, o Benfica? Aprende a ver futebol. Este blogue tem cada vez menos qualidade.

Leão Verde disse...

Faltou uma arbitragem para ty.

Anónimo disse...

Não tens vergonha nenhuma com esses comentários parciais..nada que não seja esperado vindo d quem vem...!

pedro nunes disse...

para quem se diz q é jornalista esta analise é de alguem q n percebe nada do assunto..
cm se pode comparar algo qd uma equipa fica a jogar quase 90mints c menos um e a outra joga p ai 30mints ja incluindo c prologamento c menos um????
ridiculo no minimo este texto tentando comparar o q n se pode comparar...
jogar quase uma partida inteira c menos um, n obrigará a mais cansaço na parte final por parte dos seus jogadores?
nem vale a pena comentar mais pois é tao absurdo este seu texto q no minimo o q merece é uma autentica gargalhada...

p.s. p a semana vamos ver quem se ri por ultimo

Seneca disse...

Cardozo deve ter pensado que estava na liga portuguesa: as cotoveladas são agressões e são acima de tudo maldade entre gente do mesmo ofício. Bem feito para aquelas lampiões que gozaram com a entrada dura de Fucile... Cá se fazem, cá se pagam. .. Pela boca morre o peixe...

Anónimo disse...

Guerrilheiros
FERNANDO SANTOS

Era já de si preocupante em Portugal a Justiça não satisfazer requisitos básicos de um Estado democrático. Pior foi avolumarem-se, nos últimos tempos, sintomas do uso da Justiça como arma de arremesso num coquetel explosivo que chega a levar a luta pelo poder a contornos... geográficos.

Não sejamos ingénuos. O futebol tem sido (também) um dos campos de intriga e dissidência de vários agentes da Justiça, do Ministério Público à Polícia Judiciária. E a gestão criteriosa de alguns processos chega ao uso cirúrgico da (des)informação.

O modo como foi conduzida a campanha que levou o Procurador Almeida Pereira a recusar a aceitação do cargo de Director da Polícia Judiciária no Porto é o mais recente exemplo da falta de decoro.

Ser adepto de futebol, frequentar o Estádio do Dragão - apesar de benfiquista - e ter estado em Sevilha na final da Taça UEFA a convite do FC Porto, foram factos que serviram para uma autêntica tentativa de assassinato de carácter do Procurador. Fizeram-lhe um cerco tão asfixiante que Almeida Pereira não esteve para aturar mais vilipêndios e fez marcha-atrás na aceitação - no que acabou por também prestar um favor involuntário aos "guerrilheiros".

A pedido do próprio, os esclarecimentos da PGR ontem conhecidos são eloquentes sobre como foi intoxicada a campanha - liderada ou canalizada pelo "Correio da Manhã" - contra Almeida Pereira. Além da inexistência de "qualquer elemento que aponte para corrupção ou comportamento processual de favor relativamente ao FC Porto, seus dirigentes ou quaisquer outras pessoas", não se apurou "qualquer comportamento processual de favor" por Almeida Pereira ter sido convidado pelo presidente do FC Porto a assistir em Sevilha à final da Taça UEFA e "não há nos autos elementos que apontem para a prática de qualquer ilícito criminal, nomeadamente de corrupção". Elucidativo.

O que a PGR esclareceu ontem baliza duas certezas. Por um lado que é lamentável colocarem-se rótulos às pessoas; por outro, que morar-se no Norte e respirarem-se os ares do Estádio do Dragão e do FC Porto não é sinal obrigatório de corrupção - e por muito que queiram passar o contrário. Nalguma Comunicação Social e, até, em sectores específicos da Justiça.
-----------

O que é que vai bem neste país?!...

Anónimo disse...

Este artista, é jornalista?
As lambadas que levou dos corruptos fizeram mesmo bem, estou a ver...

Águia Real disse...

Eugénio Queirós

Acredito em si! Sinceramente!
Sabe certamente distinguir uma panela de um computador...do que não percebe NADA, mas mesmo nada, é de futebol!

Cartman disse...

Esta merda de blogue está cada vez mais tendenciosa, como a ligação ao porto é cada vez mais evidente, eu propunha a mudança de nome para "A Baía do Porcos".
Provavelmente será a última vez k visito esta merda!!
Cumprimentos e até kk dia.

PS Zé da Povo deixa de ser broeiro e aprende a ver futebol!

Janeca disse...

Faço outra pergunta: com esta falta de capacidade de análise, generalizações completamente falhadas e preconceitos provincianos de jornalista não terá apenas a carteira?

"Uma equipa dos subúrbios de Madrid"!?!? Pois, esta mesma equipa foi ganhar ao Real há muito pouco tempo. Joga um futebol de qualidade e está a construir a sua história. Parece que para si, só têm valor quem nasce em berço de ouro.
Muito mau!!! Lembre-se que até o FCP, o Man United, Milan, o SLB, já foram pequenos. E as Antas nem suburbios eram.

Anónimo disse...

fode-te pá... abre os olhos.

Anónimo disse...

ja nao aceitas comentarios....tas perdido eugenio

Anónimo disse...

zé da nódoa

Ai essa dor de corno!
Está difícil de passar!Põe pomada
Trombocid que atenua:-P
As entradas aos coices do Burro Alves e restante récua de alienados, devido à tua cegueira a zurra e bronca, não consegues vê-las.

Anónimo disse...

Realmente neste blog só duas pessoas podiam cá escrever:
1- um jornaleiro ressabiado que mais nao faz do k ser pau mandado pelos donos da fruta, pois, pk antes de ter levado no focinho ele até que era mais atinadinho.
2 - por em ex-comedor de fruta que toda a gente conhece o seu percurso enquanto andou na ribalta

Anónimo disse...

Gostaste do tau-tau que te deram no rabiosque, não foi?

Anónimo disse...

A azia dos lampiões está aguda! Ontem estavam de peito cheio, hoje caladinhos, por terem em casa levado na pá desse colosso do futebol mundial chamado tefage, não fatege, não espera...Getafe.
Afinal de contas quem é este clube que vem ganhar a casa do maior clube do mundo (risos sarcásticos)?

AL disse...

Sugiro que nos próximos jogos ponham sempre a fotografia do árbitro no cacifo do Cardozo para ele ver se pode dar cotoveladas à vontade ou não. Tá visto que com árbitros estrangeiros não pode. Se forem alguns portugueses, é malhar com força que não há problema...

Anónimo disse...

Es a voz do teu dono. Como jornalista es um zero. Não ves so azul tens e um odio ao encarnado

marluz disse...

O Getafe tá com muito medo do próximo árbitro, pois diz que pelos bistos aos homens do apito apanhou-os um medo danado de se berem todos por um bento de encarnado. Tá boa.

Algarviu disse...

Há umas pessoas que têm que ter cuidado com o que dizem depois do almoço. Este Eugénio, pelos vistos, tem que ter cuidado com o que escreve depois do jantar.

Anónimo disse...

Vais ver que foi essa diferença de nível e estatura que permitiram ao porto continuar a jogar com o helton depois deste ter agarrado a bola com as mãos fora da área e em contrapartida haver pelo menos uma expulsão perdoada ao Getafe (tackle for trás ao Rui Costa), e um claríssimo atraso de bola (onde é que você anda agora Sr Leirós?????) ao GR do Getafe, que ou daria auto-golo se o gajo não apanha a bola, ou se o boi de preto tivesse feito o que lhe competia teria marcado livre a favor do Benfica.

Até nisto a porkalhada é abençoada pelos deuses, e depois quando tem ranhosos a escrever posts merdosos como estes, a benção perpectuar-se-á.

Já agora, falar da lagartada dá-te comichão nos entrefolhos? É que o rui patrício faz exactamente o mesmo que o helton, sem penalização alguma. Porque não falam sobre isto.

PS - tenho uma dúvida que me vem assolando. O que é feito do José Carlos Soares? Viu, tarde demais, o pardieiro imundo onde se veio meter? Deu conta que lhe deste um presente envenenado quando tentaste, sem conseguir, meter alguém de cores diferentes das tuas neste buraco infecto?
Espero resposta

Anónimo disse...

O Porto jogou com um Schalke que vale tanto como o Getafe. E jogou quase a 100%.

Quantos jogadores tinha o Benfica lesionados ou suspensos?

A expulsão de Cardoso foi aos 8 minutos. A de Fucile foi quase aos 90. Queria ver era se o Helton tivesse sido expulso, como devia ter sido...

dei.tar.k.eu.faco disse...

inda me tou a rir deste post...ridicula a merda da analise..yem td a ver uma coisa com outra... voçe para jornalista so justifica a porcaria dos jornais k temos neste pais, e o record e sem duvida o pior.