AGORA ESTOU AQUI

domingo, março 02, 2008

AS NOSSAS VIDAS ARRUMADAS

Quantos de nós já não se interrogaram quando reflectem sobre as respectivas profissões: mas ando a perder tempo com isto porquê, como é que cheguei aqui? Tenho amigos que fazem um pouco de tudo. Como estamos todos a entrar naquela fase de declínio mental e físico, já deixei de lhes perguntar se são felizes assim. Quero acreditar que sim. Quero acreditar que defender mafiosos em tribunal, cuidar de barragens no Douro, produzir acusações públicas, chefiar gabinetes, escrever artigos para jornais, promover vendas, tratar de ar condicionado ou vender alarmes de automóveis é algo essencial para a vida humana e para a batalha da produção. Mas há momentos em que sinto que se calhar estamos todos a exagerar. Como aconteceu no sábado à noite, depois de arrumar o carro a um quilómetro do Bessa e quando me preparava para carregar com 3 quilos de informática e outro tanto de papel e quinquilharias às costas. O arrumador recolheu a minha nota de 5 euros, deu-me 4 euros de troco e despediu-se assim: "Ok, tá feito, 75 euros, vou até ao café comer uma francesinha e beber a minha caneca enquanto vejo o jogo".

- Rendeu o dia, disse eu.
- Nem por isso. Quando a Espanha jogou aqui ganhei 250 euros numa hora, respondeu o jimbras.

7 comentários:

Laranjada Ovarense disse...

Tax Free ...

johana disse...

Bem me parecia,
a mim, desde o
princípio, que
o Rui Rio tinha
é inveja deles,
dos arrumadores.

Anónimo disse...

E eu sempre disse que bola chutada é com jeito, com meiguice e sentido de oportunidade, sem nada de jogo à bruta que às vezes se vê, e melhor do que as palavras a foto aí que o diga.

aguiareal11 disse...

Fazes bem em sustentá-los. Devias ter-lhe dado os 5€! Forreta! Estás a queixar-te de que?!! Ele tem 1 vida mais dura que a tua!!! Insensível!! Egocêntrico!!!

Ajuda a proliferar tal actividade. Deves ajudá-los a criar 1 sindicato para defender os seus interesses!
Continua a dar a tua contribuição...pois com a minha não contam!!!

Cláudio disse...

E nós continuamos a alimentar esta chulagem com medo que nos risquem o carro e a pol
ícia a assobiar para o lado em vez de correr com essa cambada de drogados e restantes malandros. Merda de país este!!! No ano passado em Madrid vi a polícia mandar umas chanfalhadas valentes em 2 desses artistas e em seguida metê-los na ramona e levá-los. E não foi com meiguices nem palavrinhas doces...

Anónimo disse...

A patroa não aprecia artefactos de ouro, mas sabe reconhecer uma boa pinga, e assim somos felizes. Mas também não damos para arrumadores. Pra dizer a verdade, ainda andamos a comprar os armários. E temos a internet, para matar saudades do nosso javardo favorito.

mariluiz disse...

E a pelota joga-se de jeito, suavemente, que é o que eu sempre digo, como si assim fosse sempri a minina sentada em cima dela.

Fora, ó Luisão, ó Dabidi Fipili, seus brutos di trolhas e pontapé prà frenti tão brutamontchis que a mim dá pena.