AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, março 19, 2008

Aquecimento



"Gostaria de saber, porque tenho visto, se os jogadores suplentes podem aquecer do lado esquerdo dos guarda-redes. Há alguma norma sobre isto?".

A Lei 3 determina que é possível recorrer a três suplentes no máximo. O árbitro deve ser previamente informado de cada substituição pretendida e o suplente só pode entrar no terreno de jogo, depois da saída do jogador que vai substituir e após ser autorizado por um sinal do árbitro.
A lei não obriga aos suplentes efectuarem aquecimento antes de entrar. No entanto existe uma norma e instrução para que os jogadores suplentes façam o seu aquecimento atrás do árbitro assistente nº.1 ou atrás da linha de baliza correspondente á sua equipa do lado dos Árbitros assistentes. A razão é para que os árbitros assistentes possam controlar o espaço do aquecimento, que tem que ser entre a área de baliza e bandeirola de canto, conseguindo assim observar alguma atitude menos correcta.
Assim sendo, aquecendo sempre do lado dos árbitros assistentes, ficam do lado esquerdo da baliza.

3 comentários:

Jorge disse...

Interessante. Nao sabia mas fiquei a saber.
Muito obrigado pela informacao.

Jorge disse...

Jose:

Ja agora porque nao escreve um pequeno texto sobre o canto apontado pelo Roma contra o Milan de uma forma que foi considerada ilegal pelo arbitro mas que tinha sido considerada valida no Recreativo - Real Madrid.

Jose Leirós disse...

Lamento mas nao vi as imagens se conseguir em vídeo envie p.f.para o bola na area e faço um pequeno texto.
Um abraço