AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, fevereiro 12, 2008

MP 1, VALENTIM, 0

Perante a ameaça de adiamento do jogo, o MP de Gondomar conseguiu que este começasse e acabou este primeiro round a vencer por 1-0. Valentim Loureiro tentou mostrar que não está nada preocupado com este ligeiro avanço da equipa do seu arqui-inimigo Carlos Teixeira e até se deu ao luxo de empurrar um pivot televisivo contra o portão de ferro do Tribunal de Gondomar, aproveitando para dizer aos jornalistas, a certos jornalistas, que precisam de estudar melhor a lição presume-se que antes de afirmarem que ele, o major, pode vir a ser condenado a uma pena de prisão efectiva por causa de uns tantos inofensivos telefonemas para o amigo José António Pinto de Sousa. Curiosamente, a presença do major no tribunal não suscitou qualquer movimento público, quiçá já por se ter tornado rotina. Um ex-dirigente do clube gondamarense, um tipo com um boné do Benfica a exigir justiça e outro com um boné da última campanha de Ricardo Bexiga e...foi tudo. O major apresentou-se sem assessor mas BnA não tarda nada e passará a andar bem acompanhado por, imagine-se, uma jornalista do...CORREIO DA MANHÃ!

A propósito deste caso, duas opiniões:

"O futebol dos pequeninos acaba por ser uma simples metáfora de todos os grandes processos que começam sempre por pequenos - mas sintomático - factos, praticados por pequenos protagonistas."
Eduardo Dâmaso

"Uma história de pilha-galinhas. Como toda a gente percebeu desde o princípio, não era aqui que se queria chegar com o Apito Dourado, queria-se chegar a Pinto da Costa e fazer a prova científica de que foi a corrupção de árbitros que transformou o FC Porto na potência futebolística que hoje é"
Miguel Sousa Tavares

Um simples comentário: crime é crime seja grande ou pequeno e carapuças enfia quem quer...ou quem se põe a jeito

15 comentários:

Anónimo disse...

tas a descer o nivel.

mosquito disse...

A Linha de Metro para Gondomar será inaugurada no dia da Sentença do Apito Dourado.
Trajecto: Gondomar - Custóias.

Manuel Leão disse...

Vamos ver se o jogo não acaba por ser anulado. Ou arquivado, o que vai dar no mesmo.

Prisão, mesmo, foi para o sindicalista que se manifestou "sem autorização".

dragao vila pouca disse...

A jornalista do C. da Manhã que te vai assessorar é quem eu estou a pensar? Tem juízo!

samotrace disse...

"Com o desemprego a atingir recordes (...), com uma política de saúde tão contestada(...), com um ensino em crise, onde os professores continuam a ser o elo mais fraco" (Vítor serpa)

Que nem mais, ou como
à conta de MST, 10 milhões
de benfiquistas lêem a Bola
à terça-feira.

Pois é excelente o Miguel, comparando o apito doirado (eu gosto assim) a uma "história de pilha-galinhas".
Desde logo porque a celebração em Gondomar não passa de procissão de fachada, quando se sabe que, sedentos de afecto, os benfiquistas deste país só desejam vingança contra o FC Porto e o seu homem.
Se não, é ver como o caso Bexiga, que apontava ao cerne da acusação, dada o carácter de ofensa pessoal, levantado da denúncia expressa da co-autora, se desfaz em fanicos, com câmaras que se desligam, para ex., quando, afinal, nem existiam, após se levar a sério a testemunha em ordem à perseguição desse homem, como depois se abandona, à falta de provas e o testemunho em fumo...

Mas a saga deve prosseguir, com o "dream team" de MJ Morgado reorientado a novas denúncias, segundo o "Público", diz Miguel, da Carolina, então virada a "operações financeiras de compra e venda de jogadores do FC porto nos últimos anos". Como se demais homens de outros clubes, do grande Benfica ao mais pequeno, não tenham contas de operações de jogadores a cada época, de há vinte a trinta anos.

Mas é uma caça 'ad hominem', prepotente, indecorosa, sem rebuço e sem decência, quão discricionária, sem moral alguma. A demonstrar essa coisa presuntiva, que ao contrário de outro apito dado ao cesto, este apito persegue uma finalidade crua, apertar um homem, cercá-lo de todas as maneiras, até que alguma coisinha surja.

E dará na real vitória, mais que fogo de artifício, mero processo, um orgasmo, quando, de alguma forma, enfim, se provar que esse "pai", que até ama os seus filhos, não é nosso, e nem esse "presidente" que mais glórias já deu a algum clube, no mundo, é do Benfica, imperdoável afronta, ao tempo que aqui se sofre, ai, minha nóssa sinhóra de bieira!...

Seneca disse...

Explique-me lá: a mandante de um crime (na pessoa do sr. Bexiga) foi ilibada pelo Ministério Público.
Acredita ainda no Pai Natal ou acha que o objectivo é derrubar o sr. Pinto da Costa e fazer crer até à exaustão que o FCPorto só ganha pela trapaça?

Crime é crime, como diz, e ainda não o ouvi esbracejar contra a não punição da Carolina...

São todos iguais: justiça só para alguns, apenas os que de azul e branco vestem.

Vá a bardamerda: é igual aos outros, os sulistas e elitistas

Anónimo disse...

E já agora (desculpem a perguntinha)que é feito do "Apito encarnado" que o PGR tão prontamente mandou investigar?
Ninguém fala, ninguém pia... nem CM nem 24 Horas, nada...
É preciso é que a espada esteja sempre a postos sobre a cabeça de JNPC, esse "miserável" que não dá descanso a lampiões , lagartos e outros mouros que tais.
Não "indes" longe, como diria o outro...

Anónimo disse...

Acabadinho de ler o livro(?) sobre o Apito que, sem dúvida, num momento de ausência mental, saiu da tua impotente pluma e da colesterólica mente do Ribeiro do Gaycord -não parece o gordo de Perdidos?-, entre grunhidos de dor, vómitos e pequenas epifanias em que vejo a Carolina a fornicar com o Provedor, tento recompor a minha figura e seguir em frente. O libelo que escreveste para tortura de todos nós, é um misto do rigor da Maria com a qualidade do Reader’s Digest. A culpa não é tua, Génio. É minha. A culpa é minha, a culpa é minha, a culpa é minha…


z

Lanis disse...

O frascário presidente arguido é um santo...de pau carunchoso!
As agressões à actual e ex-mulher, futura qualquer coisa, não existiram?

Anónimo disse...

bela merda de livro

Águia Real disse...

samotrace


Estão completamente enganados!
São muitos mais os benfiquistas, a matar a fome a esses "plumitivos" seres.
Os 1o Milhões, referidos pelo gajo das bengaladas,são SÓ osfamiliares do YU DABAO!
O sol do Equador deve ter-lhe rebentado os platinados!

Anónimo disse...

O que "TU" queres sei "EU" ?!........

Anónimo disse...

Bexiga ADMINISTRADOR da CP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Você se tivesse nascido a SUL, era bem mais feliz???...

Anónimo disse...

Essa do comentário "crime é crime" depois do excerto do texto do MST não percebi. Mas ele falou em crime pequeno ou grande?...falou em história pequena ou grande, quanto muito...eu acho que ele até foi simpático...deveria ter dito "estória"...