AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

KOSOVO EM CARNAXIDE


Ontem, no final do "Tempo Extra", Rui Santos foi surpreendido, no parque de estacionamento da SIC, por três escapuzados que o tentaram agredir. O Rui, que estava acompanhado por Luís Costa Branco, percebeu que algo de anormal se passava e conseguiu entrar no carro. Mesmo assim, um dos maganos abriu a porta e tentou tirá-lo lá de dentro. O Rui resistiu como pôde, com pontapés e gritos altos. Um dos encapuzados tinha um barrote na mão. O segurança da SIC acorreu ao local e os cobardolas piraram-se num BMW a toda a velocidade.


A intimidação continua a ser, neste país, a arma dos cobardes.

26 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ó Eugénio quero dizer-te duas coisa com toda a frontalidade:uma é que uma vez censuraste um comentário meu porque me metia com o J.C.Soares.Agora permites todos os insultos contra o Leirós,mais eu estava e estou sempre identificado, e esses insultos são anónimos.Quanto ao Rui Santos srá que também foi o P.Costa?Outra coisa, achas honesto colocares posts sobre o C.Manhã, que como sabes é um jornal que nós portistas não suportamos e depois em nome de desculpas esfarrapadas, censuras?
Como certamente não vais responder, esperarei ter uma oportunidade para tu dizer pessoalmente.

Eugénio Queirós disse...

Caro amigo: tem de compreender que é preciso haver alguma reserva nas críticas às pessoas que convidei para escrever, sem compromissos, para este blogue e, como sabe, não uso do mesmo critério quando sou eu o alvo porque entendo que ao estar expor também me exponho às críticas. Quanto ao Correio da Manhã, o post ultimamente colocado é apenas uma brincadeira a propósito das promoções daquele jornal. Como sempre, sabe que estou sempre disponível para as críticas, seja aqui, seja pessoalmente, como recentemente aconteceu.

EQ

Anónimo disse...

Não se preocupem. O MP ou o Correio da Manhã, organismos como competências similares, não tardarão a relacionar a agressão ao PC. Será relatada a visita de um dos agressores a um café propriedade de um senhor da Anadia que conhece, por via de um familiar, um vizinho de uma senhora que uma vez, no supermercado, viu o irmão do Pinto.
É só esperar.

Luciano Rodrigues disse...

Isto está um Texas. Gostava de saber quem está por trás disto. Não que goste particularmente de Rui Santos, mas para saber quem são estes "coronéis" do futebol português.

Anónimo disse...

A ser verdade, porque os encapuzados tanto podem ter sido da ASAE, como uma ensenação do próprio, eu diria que resta esperar pelo próximo livro da Carolina!
ACL

Anónimo disse...

Falando sério, não se pode deixar de condenar todas e quaisquer atitudes do género, próprias de cobardes.
Por outro lado, as intimidações não são só próprias dos encapuzados e agressores, também as há de cara destapada e de gente "acima de qualquer suspeita".
ACL

Anónimo disse...

nao sao coroneis.sao papas majores e macacos.

Vitor disse...

Ò então foi o PC,que ficou escondido na SIC de sexta -feira até ontem e ele mesmo quis bater no Rui Santos .Parece que vocês não andam neste mundo.Perguntem a Mi-Zé se não é verdade.

Anónimo disse...

um tentativa de agressão num parque, vigiado, da sic? não é estranho?

mosquito disse...

"Coronéis", "majores" ou "papas"

portodocrime disse...

perspectiva diferente.
o brilhantina foi agredido.Mas por quem?

o grande comentador brilhantina rui santos,
levou com uns barrotes a mando de quem?
PC?
LOLx100
carol?
bexiga?
mizé?
sanches?
traficante de pneus?
algum visconde?
pinto monteiro?
a fazenda?
o bastonário?
pacheco "pareira"?
tbi?
xic?
rtp de lisboa?
o realizador mais "grande" de portugal?
a sua mulher?
o MP?
os azeiteiros de lisboa?

Anónimo disse...

Maria José Morgado vai nomear uma equipa da PJ do Porto para investigar a perigosa noite lisboeta.
Entretanto há indícios de que os agressores estavam equipados de cor-de-rosa dada a inocuidade das agressões. Ainda bem.

atirador especial disse...

a juntar à lista dos possiveis suspeitos da agressão temos de juntar à lista o nony das 0.43 !!
Quanto ao correio da manha, e seus
leitores, e à absoluta certeza que nós portistas, não suportamos esse
jornal, transcrevo parte de um texto do referido jornal que diz;
quando vires um idiota à tua frente, parte o espelho !!!!

magulo disse...

Pra mim foi obra da mizé, essa guerreira vingativa, por forma a culpar o arqui-inimigo de bieira.

Anónimo disse...

Tens medo de admitir, não é?

Sabes bem, Eugénio, que um dos grandes culpados és tu.

Porque fostes e és cobarde. Fostes agredido, e além de calar, juntaste-te a eles.

És hoje mais um fantoche de um sistema e não tens credibilidade nenuma para falar de cobardes.

Devias te ter levantado muito antes... mas não. Deixaste chegar isto onde chegou!

Ricardo disse...

"A intimidação continua a ser, neste país, a arma dos cobardes."

É verdade, mas não foi o Eugénio um do vasto lote de jornalistas que foi agredido e... calou? Se calhar se se apresentarem queixas e se se tentar lutar, realmente, contra estas agressões, denunciando-as quando elas ocorrem contra nós será mais inteligente e produtivo do que depois vir fazer posts com estas frases. Não sei, digo eu...

Anónimo disse...

Quatro "ENCAPUZADOS" com paus e nem um "arranhão" ???!!!

Eram "meninas" ???!!!

Detesto violencia.Infelizmente as sociedades são cada vez MAIS VIOLENTAS.

EM TERMOS GERAIS TENHO A OPINIÃO QUE O JORNALISMO NECESSITA MUITO, MELHORAR A SUA QUALIDADE .

Anónimo disse...

Eu não acredito. O parque da SIC tem sistema de video-vigilância instalado. Seria preciso também trocar a matrícula do BMW. Há tantos locais melhores para cometer um crime destes. A não ser que a ideia fosse mesmo aparecer no telejornal. Ou duvidam que a SIC, a tal estação que deu os resultados das eleições antes de as urnas fecharem, não passava as imagens das câmaras de video-vigilância? Só não passa porque não há imagens. Vão dizer que o sistema estava avariado. Até faz lembrar outro sistema, que volta e meia também deve ter as suas avarias.

Zé dos Bonés

Anónimo disse...

É lamentável, mas o facto de ter sido Rui Santos o agredido, vai ser complicado aquando da investigação do móbil do crime. É que entre ilustres e anónimos, toda a gente lhe queria bater. Até posso ter sido eu numa crise de sonambolismo. Não gosto dele, apesar de o ver assiduamente, mas desta vez para ter sido esta consequencia, deve ter dito algo exactamente como é. No meio de tanto disparate resta saber o que...

Ricardo Moreira disse...

Penso que marca oficial do F.C.P. é a Opel ou Toyota...Viaturas BMW não fazem parte da comitiva do Porto, penso eu de que...

nandao disse...

E a Al Qaeda no Porto...

Quase matam o Bexiga e saem todos impunes.

Puta de justiça.

ze da povoa disse...

Levando em conta que em caso similar (Bexiga), a mandante e pagante da tentativa de crime não foi acusada, por não haver provas do que confessou (!!!), tudo leva a crer que também este caso vai para o penico que é onde a nossa justiça gosta de arquivar estes processos.

Anónimo disse...

Acho piada a isto....
A equipa X perde... os jornalistas sao culpados, o presidente deu um traque... os jornalistas sao culpados, o arbitro foi comprado... os jornalistas sao culpados, um jornalista é agredido, os jornalistas sao culpados, os papas, orelhas e afuins existem... aculpa é dos jornalistas... se eu fosse jornalista decerto que a culpa era deles tb.... vivemos num país de anormais... aculpa deve ser dos jornalistas... ainda bem que sou arquitecto. hahaha

Anónimo disse...

Há 3 coisas que não se podem dizer a um homem português:
1º é mau na cama
2º não sabe conduzir
3º não percebe nada de bola

num país assim ser jornalista desportivo e ser pago por isso é uma afronta para os milhoes de treinadores de bancada que temos.
é que eles sao pagos para serem trolhas, medicos,veterinários, padres.... mas porque é que não sao jornalistas?! assim tb apanhavam na fuça!!!

PPA disse...

Portugal continua a viver em 24 de Abril 1974

Por mais asneiras que Rui Santos possa destilar (ou não), por mais inconveniente que possa ser para muitos, não é admissível que o tentem agredir cobardemente, tal como outros já o foram.
Posso afirmar que Rui Santos já me tem irritado bastante, mas temos que ser civilizados e urbanos. Seria muito mais lógico dar uma lição a certos artistas, apesar de eu não ir por ai.
Ao contrário dos casos “Marinho Neves” e “Ricardo Bexiga”, não faço a mínima ideia de quem o fez, ou o mandou fazer; mas caso se venha a apurar que a ocorrência tenha algo a ver com pessoas ligadas ao meu clube, o Sporting, desde já lanço aqui uma exigência: que sejam expulsos de imediato do clube (caso sejam sócios), e que lhes seja proibida a entrada para o resto da vida em qualquer instalação do Sporting Clube de Portugal.
http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pouco importancia lhe dedico pois o programa è essencialmente :Benfica,Benfica,Benfica,Benfica,Sporting,Sporting,Sporting,Benfica;Benfica,Benfica,Benfica,Sporting,Sporting,Sporting ainda para mais como MUITOS OUTROS, com uma VISÂO MUITO CENTRALISTA DAS QUESTÕES!!!!!!!