AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Justiça porreira

Nunca vivi no estrangeiro, mas desconfio que alguma nação tida como normal tenha um sistema de justiça tão simpático quanto o português. Aqui, é verdade, já não temos medo de incomodar figuras ilustres da socidade. É possível, inclusive, condená-los. Porém, daí até vê-los cumprir castigo pelos eventuais erros cometidos... é que a distância é enorme. Estejamos a falar da Casa Pia, do "Apito Dourado" ou de outra tramóia qualquer, quem tem nome e poder consegue, invariavelmente, escapar entre os intervalos da chuva. Não quero com isto dizer que todos os implicados numa investigação tenham de ser culpados e castigados. Apenas estou a constatar factos. Aqui, por falta de provas, por desaparecimento de material relevante, por morosidade, devido a erros processuais ou por outra razão pouco compreensível, todos os "figurões" escapam à prisão. Sempre gostava de saber o que aconteceria se fossem simples anónimos a estarem implicados em situações tão cinzentas? Mas, como todos nós sabemos, se até as sanções a quem é apanhado bêbado ao volante dependem do nome do envolvido, como é que o resto haveria de ser diferente?

7 comentários:

O Anti Lampião disse...

justiça porreira é a dos jornalistas.
no Funchal viram uma arbitragem encomendada para travar o Porto e viram o bico ao prego e com textos avermelhados e imagens editadas tentam criar a imagem de uma arbitragem a favorecer o Bi-Campeão

http://oantilampiao.blogspot.com/2008/02/toda-verdade.html

Anónimo disse...

" A Justiça resolveu fazer do futebol um alvo para escamotear a ineficácia no combate ao grande crime economico e até moral"
JN - J.Magalhães

Anónimo disse...

O cidadão comum bebes uns copos, é julgado, condenado e fica sem carta, o que para muitos é o despedimento.... os outros fazem ?
trabalho comunitário e entram no tribunal pela porta do cavalo, não ficando juntos com os restantes arguidos, pois são especiais !!!!
Este pais é um nojo e cada vez mais mal frequentado.

Alvaro Magalhaes disse...

Esteve em braga este fim de semana ?

Anónimo disse...

Ora aqui está um post completamente demagógico!

atirador especial disse...

Ó nony demagógico porquê ???
Não te escondas no anonimato e dá o nome aos bois, ou não tens coragem ???

emot disse...

O Vale e Azevedo, pelos vistos, não era figura ilustre nem tão pouco poderosa. Cumpriu prisão efectiva e pode ainda cumprir mais...

Quando as provas saltitam apenas e só para uma personalidade, o pobre e não "figurão" desconfia...