AGORA ESTOU AQUI

domingo, fevereiro 17, 2008

ELE SÓ NÃO SE QUER CHATEAR...


Na sexta-feira, na Madeira, o árbitro Pedro Henriques, que para muitos (jornalistas incluídos) é o melhor árbitro português e que para Vítor Pereira é um caso em estudo, voltou a não cumprir com as determinações das Leis do Jogo.
Voltou a mostrar num jogo em directo na televisão que não é um árbitro que deixa jogar, mas apenas deixa andar.
Análise ao seu trabalho na Madeira:
Não assinalou falta à entrada da área, Lisandro foi empurrado e derrubado. Não assinalou falta sobre Raul Meireles. Lucho foi rasteirado e mais uma vez a falta não foi assinalada.
Pela segunda vez Edigle rasteirou deliberadamente um adversário, ficou por exibir o cartão amarelo. Cartões amarelos mal exibidos a Lucho e Djalma que apenas jogaram a bola. Expulsão errada de Djalma que não jogou deliberadamente a bola com a mão, até tentou evitar o contacto do remate muito perto. Outro erro de Pedro Henriques ao exibir o cartão amarelo a Raul Meireles que não tocou em Djalma. Pedro Henriques provou a sua normalidade como arbitro de futebol, ao não sancionar disciplinarmente todos aqueles que entraram no terreno do jogo sem autorização e ao não sancionar disciplinarmente os jogadores que tiveram comportamento antidesportivo.
No lance de grande penalidade entre Bruno e Farias, esteve bem ao não assinalar a grande penalidade, mas no segundo golo, não sei qual seria a decisão dele se o remate de Tarik tivesse saído ao lado, mas estou convencido que uma vez mais ia deixar andar.

24 comentários:

Anónimo disse...

Embora não seja do seu rampo, pode-me dizer como é que o Boavista pode estar a competir na Liga? Como é que no início da época conseguiu apresentar certidões que não devia nada à Segurança Social e ao Fisco? E ordenados em atraso? E ninguém fala. Um escândalo! É ou não?

dragao vila pouca disse...

Como o lance sobre o Farías não foi penalti? Meu caro Leirós já não percebo nada de futebol.O jogador argentino tem a bola à frente, leva um toque por trás na perna,fica impedido de continuar o lance e não é penalti?

Anónimo disse...

a nossa arbitratgem é uma merda.. temos arbitros que apitam sempre que um jogador cai, transformando os jogos da nossa liga num pesadelo de assistir só superavel pelos filmes intelectuais de 3ºNivel.

e cheguei á conclusao agora mesmo.. que o culpado é o JOSE LEIROs.. entre outros pseudo.analistas.. que batem forte nos que tentam mudar alguma coisa pa melhor.

Zé: um defasio.. vê 3 jogos da premier seguidos.. depois ve um aqui da terrinha.. vais eprceber.

Anónimo disse...

E por acaso fez bem em não sancionar disciplinarmente o Lizandro quando arriou no Mossoró, não fez?!...Essa coisa de ver só com um olho...

Daniel disse...

Consulto este blog com bastante frequência já há cerca de 2 anos. Não tenho por habito deixar comentários mas acho incrível como e possível comentar a arbitragem do árbitro Pedro Henriques na Madeira sem se fazer um única referência ao lance em que o Lisandro tem um entrada gravissima sobre um jogador do Marítimo. De resto concordo com a sua análise.

Águia Real disse...

Meu caro

Tinha ido à casa de banho, quando da agressão do Lisandro-que originou a referida(por si) confusão-ou acha que só o Binya tem entradas violentas?
Como seria o jogo após a expulsão do Licha?
Quem poderia sair Lixado?
Pois...mas, tudo bem "no pasa nada". Olé!

PPA disse...

Leis do Jogo não se cumprem na Figueira da Foz

Hoje na Figueira da Foz, as Leis de jogo foram claramente desrespeitadas, levando a que o resultado fosse viciado.

Lei 15: Lançamento Lateral
Execução
No momento do lançamento lateral, o executante deve:
- Fazer frente ao terreno;
- Ter, pelo menos parcialmente, os dois pés sobre a linha lateral ou sobre a faixa de terreno exterior a esta linha;
- Segurar a bola com as duas mãos;
- Lançar a bola por detrás da nuca e por cima da cabeça.

Lei 14: Pontapés de Grande Penalidade
Um pontapé de grande penalidade deve ser assinalado contra a equipa que cometa, dentro da sua própria área de grande penalidade e no momento em que a bola esteja em jogo, uma das 10 faltas punidas com pontapé livre directo:
- Dar ou tentar dar um pontapé num adversário;
- Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário;
- Saltar sobre um adversário;
- Carregar um adversário;
- Agredir ou tentar agredir um adversário;
- Empurrar um adversário;
- Entrar em tacle sobre um adversário para se apoderar da bola tocando nele antes de a jogar;
- Agarrar um adversário;
- Cuspir sobre um adversário
- Tocar deliberadamente a bola com as mãos (excepto o guarda-redes dentro da sua área de grande penalidade.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anónimo disse...

Quem lê o que escreves, parece que eras o melhor árbitro do mundo... e todos nos lembramos o artista que eras e como acabaste corrido... tem vergonha malandro

Anónimo disse...

Que o Pedro Henriques é um mau árbitro já eu sei há muito.
Que o Pedro Henriques passou de árbitro assistente a árbitro principal e rapidamente chegou à primeira liga num abrir e fechar de olhos toda a gente sabe.

Agora Sr. José Leirós analisar esses lances todos com os olhos bem azuis é que não.

Engraçado que sobre o lance da agressão do Lisandro nem uma frase.

Repórter X disse...

Uma arbitragem inacreditável, especialmente a atitude de total deixa andar durante o sururu à sul-americana. Nunca vi um árbitro tão despassarado e sem autoridade perante uma situação daquelas. Este é mais um árbitro sem qualidade que tem sido levado ao colo não percebo bem porquê, já que não é a primeira vez que arma barraca da grossa e continua a ser nomeado para jogos importantes como se nada se tivesse passado. Enfim, a arbitragem em Portugal...

Anónimo disse...

Que dizer então da arbitragem de Rui Costa no jogo da Figueira da Foz ! já é de família.
Impressionante o raciocínio dos comentadores da TVI, têm que me explicar como transformam uma falta inexistente dentro da área, igual a inúmeras outras inexistentes fora da área mas mal sancionadas pelo árbitro como eles mesmo reconheceram algumas vezes, num "pseudopenalty" perdoado ao Benfica. Isto não é de gente séria.

atirador especial disse...

Ó leirós então na tua "douta" opinião só o porto foi prejudicado ??? vai-te catar....
Por muito mau que seja o Pedro Henriques, sempre é melhor do que tú foste. Por causa de arbitos como vós é que o futebol está como está.

nandao disse...

Quanto é que você recebe para defender o FCP?

Vem para a RR dizer que o Binya faz lançamentos irregulares, logo no dia seguinte ao jogo Nval - Benfica.

Porque não fez o seu comentário a seguir ao jogo do Sertanense - FCP? Não lhe pagam para dizer que o João Paulo seria expulso desse jogo e respectiva penalidade contra o FCP.

Porque é que também neste "post" tão mentiroso, não fala do verdadeiro lance do jogo Marítimo - FCP? Do pontapé arte marcial do Lisandro ao jogador do Marítimo? Ainda por cima dá o amarelo ao Djalma!!!!! EXPULSÃO PERDOADA AO LISANDRO QUE MARCOU DOIS GOLOS! O árbitro teve MUITA INFLUÊNCIA no resultado. (há que ser campeão o mais rápido possível para se dedicarem a 100% à champions.

Então e o sumaríssimo ao Lisandro?
Da outra vez vinham a dizer que o Bruno Alves não levaria sumaríssimo porque o árbitro sancionou o jogador.
O Lisandro não levou cartão... Estou para ver se a MÁFIA DA LIGA E ARBITRAGEM dão sumaríssimo ao Lisandro.

A MÁFIA NO AUGE.

santer disse...

Enfim, o P Henriques é um grosso de vista, de inteligência e do mais, é do chico militar.

Anónimo disse...

Jose Leirós:

E esquecer 6 jogadas de MÃO NA BOLA e 2 agressões de jogadores do Porto?

Claro que já está avençado para ver se dá a volta ao texto e não falar das agressões!

Ele pode ser normal... você é um anormal de OLHOS TAPADOS!

Anónimo disse...

Porque será que não falou dos amarelos que ficaram por mostrar ao lisandro? Mão clara na bola e não bola na mão e uma agressão clara.Será que as duas situações juntas não dão explusão?
Sr Leirós há críticas e críticas....

Helder disse...

O Pedro Henriques pode meter muita água, quando calha, e realmente até apitou mal na Madeira. Mas pior lhe fica, ao senhor, que como árbitro foi a tristeza que foi, vir agora arvorar-se em referência, dando-se ao luxo de mandar bitaites publicamente sobre a arbitragem de um "colega", quando ainda por cima, volta às suas reminiscências de sabujice, ao olvidar o erro do Pedro ao não expulsar o Lisandro. Sabe o que lhe digo? Por muita asneira que o Pedro faça, há uma coisa que ele demonstra que o senhor nunca demonstrou nem nunca conseguirá demonstrar: seriedade.

Anónimo disse...

A rapaziada a falar do lançamento do Binya!

A mesma rapaziada que NÃO VIU um lançamento igualzinho do Fucile no dia 28 de Outubro de 2006.

Pois... nesse dia ganharam o jogo... por isso não conta! LOL

Sir disse...

Mas você é estúpido? (acho que sei a resposta...)
Só falta dizer que o Porto é que foi prejudicado!

Está aqui o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=Z58-pwXyD20

Eugénio, por favor erradica-me este estupor daqui. Apitos Dourados também nos blogs? Era o que faltava...

Chefe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Z58-pwXyD20

Deixo aqui um video sobre o jogo na Madeira. Roubo de igreja. Os jogadores do fcp colocam a mão há bola 6 vezes, na primeira que um do maritimo o faz, vermelho e rua.

O lance do Bynia é igual ao do Fucile o ano passado contra o Benfica que deu o terceiro golo (e mais tarde campeonato) ao fcp. O que disseram o ano passado? NADA. Mas é Benfica dá escandalo

Cubillas disse...

A jogada de Lisandro e a sua pseudo expulsão:

quem vir as imagens sem clubite vê a bola a descer a pique" na posição do argentino e este a sacudir a bola perante a entrada do marítimista com os pés no ar. O madeirense é que vêm de uma posiçãoa 2 mts de distancia com pé em riste.

Vão se curar os ceguinhos.

Pedro disse...

Bom esta malta do Benfica não descança.....

Cuidem-se opinadores que eles se voas apanham por aí, esfolam-vos.

Continuem com toda essa azia e explicações bacocas, em vez de analizarem os vossos reais problemas. Não jogam uma pinoia, e se não fosse o avó que por lá anda, meu deus, que miséria....

Leiam o que o camacho diz: bom estádio, bons adeptos (manteiga), bom centro treinos, má equipa!

Para todos, boa sorte e tudo de Bom!

slbichas disse...

Ainda sobre o jogo do maritimo-porto,lembro que a ultima vez que um jogador do porto foi expulso, o louco que teve a coragem de tomar uma decisão certa, nunca mais fez um jogo do porto, curioso não é?? é obvio que eles tem medo de os expulsar pois sabem o que acontece depois...

atirador especial disse...

Ó pedrocas vai dar banho ao cão !!!