AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, janeiro 31, 2008

HOJE, NA RUA NOVA DO ALMADA

Hoje estive na sede do Sindicato dos Jogadores. Gostei de rever o Franque, um defesa que admirei e um funcionário exemplar do sindicato. Estive ali, na Rua Nova do Almada, ao lado do célebre Tribunal da Boa-Hora, numa amena conversa com Joaquim Evangelista, que em breve reproduzirei nas páginas do Record. Evangelista é um dos passageiros frequentes deste blog e é um daqueles que não comenta coberto pelo manto do anonimato, o que diz muito da sua personalidade. Os transmontanos são assim - não mandam recados, vão à frente deles. Por isso cada vez mais me convenço que Evangelista é muito mais do que aquilo que o seu apelido indica, e que ainda vai incomodar muita gente.

17 comentários:

joahninha disse...

tamém digo, lá é do nome, além do adn da terra, grande mesmo, mas que se ponha a pau o nosso Evangelista, que tamém o Joãoseu primo, se pôs a baptizar e perorar a torto e direito e, olha, é o que se conta e então se viu, daquela donzela a pedir, caprichosa, nada menos que a cabeça do Evangelista, João...!

na, caro Eugénio, que nisto de se ir à frente delas é preciso ter cautela, e quem lhe diz que o texto com ou sem recado acrescenta algum valor a coberto ou não de um nome, mais do que de um bom nick a condizer?...

anh?, anh?!...

António Pedro disse...

Quem te der conversa e te faça sentir importante, passa logo a amigo protegido. Não interessa quem seja. Mas, só os burros não mudam de opinião.
Mas, quem és tu para dizeres mal seja de quem for?

kolchak disse...

Parece k andas de bico calado.............então o gajo mentiu na idade e os do papa foram todos enganados lolololo.




Pera ai...................................................................................................................................................andas ocupado com o livro sobre o apito dourado

Anónimo disse...

eugenio,existe um negocio que estou supreso,apareceu aqui no vasco da gama um jogador que veio do boavista em que o passe ta penhorado pelas finanças,fez um contrato de 4 anos e como fica o clube ou sad referente as finanças?nao nos podemos esquecer que o boavista era dono de 80% passe sendo que os 20% e dum time do rio o vila rio,teve que existir uma transferençia internacional que passou pela liga e pela federaçao,e como fica a penhora???

Anónimo disse...

Geninho,
não é Franco, é Franque.

+1doVitória disse...

Se o Sr. Evangelista tivesse uma postura coerente em relação a todos os clubes eu compreendia a bajulação, mas acho-a completamente incompreensivel.
Os palcos onde actua são invariavelmente a sul (provavelmente por serem gentes mais pacificas, não é?)quando se sabe que a norte é tema recorrente.
Enfim é só mais uma personagem deste Portugal podre, daí a minha incompreensão

JailBreak disse...

Claro que é...

Onde andou esse grande defensor dos jogadores durante 2/3 anos que não largou o meu clube((Vitória Setúbal) e andou a auto promover à conta da desgraça do clube e outros clubes(Boavista, Belenenses e outros) com tantos ou mais meses de ordenados em atraso nunca la pos os pés, nem nunca se viu a fazer os espectáculos que fez no meu clube.

O caso do Boavista então ainda é mais gritante, há anos que deve a tudo e a todos, há anos que nao paga a jogadores. Há anos que faz acordos de pagamento que nunca paga, há anos que anda assim e alguma vez vi esse grande dirigente sindicalista(ou oportunista) a fazer uma conferencia de imprensa no hotel do porto com os jogadores. Fez para o fim mais um dos seus espectáculos com jogadores ex-juniores que ninguém sabia quem era, quando os verdadeiros problemas nunca os expôs.

Claro aqui em Setubal temos as costas largas e mesmo com os problemas todos que tivemos, ainda cá andamos e ainda somos vivos. Somos pobres, mas somos honestos. E para azia dele e outros mais, só fomos 2 vezes à final da taça, duas finais de supertaça e este ano à final da taça da liga.

Volto a dizer, somos pobres, mas somos honestos.

Ai esta um grande dirigente sindicalista sim senhor.

Agora quero ver esta mensagem publicada e já agora comentada por esse grande dirigente

Cumprimentos

Olheiro disse...

Geninho,
És mesmo grunho. O "defesa e funcionário exemplar do sindicato" chama-se Franque. Alfredo Ranque Franque, mais concretamente, nome que fixei dos meus tempos de miúdo a consultar Cadernos d'A Bola e colecções de cromos e que tu já deverias saber como escrever.

Eu também tive curiosidade em ver-te. Ainda que de passagem. Ias de mochila ainda mais anafado do que da última vez que te vi "ao vivo" de tal forma que mais parecias o «Bola 7» do futebol de praia (mas mais clarinho...).

Resta-me dizer que as calças abaixo das ancas, com o rego da peida a ver-se, dava-te um ar de "picheleiro" fenomenal. Não sabia era que tinhas vindo passar o Carnaval à capital.

Anónimo disse...

O comentário do olheiro é genial.

Grande Franque que jogou pelo Estoril, Atlético e até no Fófó jogou.

Eu disse...

Olheiro e mais 10... LOOOOOOL

melga mike disse...

Genial? É genial insultar as pessoas só porque escreveram mal um nome dum amigo pessoal de quem comentou ou porque são gordas ou têm mais ou menos cabelo? Não brinquem comigo. Honestidade intelectual, sff.

Olheiro disse...

Queria só fazer 2 esclarecimentos:

1) O Franque não é meu "amigo pessoal" (e não sei o que é ter amigos que não são "pessoais"...).

2) Quem tem a função da piada e da graçola, bem como do insulto, na "blogosfera" (em especial futebolística) é o melga mike, pelo que o comentário que fiz não era para rir e muito menos gozar. Como dizia a outra, foi muito a sério!

sloct disse...

E não se esqueçam que o primeiro clube do Franque enquanto sénior foi o Boavista, onde pouco jogou, mas também por lá andou

kaximbo disse...

Epá quê que andam aqui a fazer os meus CUlegas de blogue???ainda por cima vem para aqui desCUmpor-se...tudo para casa, as disCUssões de familia são para ter em casa.

"Reto" CP

madjer87 disse...

Mas isto tornou-se numa filial do www.cromodoscromos.com ou quê?!

melga mike disse...

sendo amigo da malta ou pessoal, eu poderia responder assim:
A tua argumentação é insuficiente. Vou continuar a aludir a esse ou outros comentários, desde que existentes na blogosfera, sempre que me apetecer. Não mereces nem mais nem menos respeito do que os outros bloggeiros ou cruisers. Mas gostei do número de alíneas. Keep them coming.

melga mike disse...

mas... tenho de confessar... Guilty of charge. Não percebo do quê, mas… so what? Foste apanhadinho. “Grunho” e “Gordo” são coisas que eu nunca chamei ao Eugénio, só cabrão e murcão, mesmo:
http://algarve-desunited.blogspot.com/2005/09/quadraslogan-na-rea.html

Daí eu poder, se me apetecer, apontar o dedo a quem me acusa, do alto da sua (suposta) moralidade, de uma postura que eu próprio assumo à partida e nunca neguei. É do género quereres dizer a um panilas “vai tomar no cu” pensando que o vais lixar todo e ele responde-te: pois vou e gosto muito, obrigado. É caso para dizer que há pessoas que não reconhecem a ironia nem quando ela os sodomiza. Ou que entram em joguinhos onde elas é que fazem as regras e depois quando as quebram mandam mensagens a pedir para esquecer só aquela vez, que não foi vez.

Ou sou só eu a ver que toquei numa ferida que doeu muito e que o Cabeça de Melão não se pode, sequer, comparar ao Mozer? Há coisas tão simples à vista desarmada… como dizia a MArgaret Tatcher… being a lady is like… no need to do a caça ao bufo via newspapers…