AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, janeiro 14, 2008

FRA(n)CAMENTE


«Não voltem a perguntar ao Paulo Bento se ele tem condições de continuar porque a única entidade com estatuto para responder a isso é a SAD do Sporting da qual eu sou presidente. Por isso, façam essa pergunta a mim e não a ele. Se ele tem condições? Se não tivesse eu não tinha vindo aqui.»


Simplesmentes desastrosa a intervenção de Filipe Soares Franco no final do jogo de Coimbra. Há momentos em que não devia não diria dedicar uma hora por dia ao Sporting mas sim um segundo que fosse. Depois de Paulo Bento ter dito que cada dia que passa está mais próximo da saída, uma verdade de La Palisse assassina neste momento, Soares Franco irrompeu irado na sala de imprensa com uma espécie de ameaça. Ora, ora, senhor presidente, porque razão não podem os jornalistas e os adeptos questionarem a continuidade de Paulo Bento no comando do Sporting? São 14 pontos de atraso para o primeiro, é muita fruta, e o que se tem visto nos jogos é menos que decepcionante. A equipa está claramente sem comando. E, que se saiba, não faltam treinadores neste mundo e Paulo Bento pode bem fazer o seu tirocínio num Portimonense qualquer...

24 comentários:

Xixaboy-Pias disse...

...num Portimonense qualquer...
Ó sua rata sábia: o que queres dizer com isto?
Mais vale um "Portimonense qualquer" em termos de dignidade, verticalidade desportiva e até história que esses clubes que habitualmente chulas...

Leão Verde disse...

Bem, bem... fruta parece-me que é mais aí para os teus lados...

Helder disse...

Confesso-me envergonhado. Envergonhado porque cheguei a gostar de visitar o seu blog. E gostei durante o tempo suficiente que necessitei para ver que o senhor é mal-intencionado e preconceituoso. O que se é mau para qualquer ser humano, é ainda pior num ser humano que se diz jornalista e ganha a vida nessa condição. Mas não pense que não distingo entre o escrever num blog pessoal, e num jornal. Distingo, claro que distingo. Simplesmente a sua má-vontade é tão grande, que já não lhe consigo dar o benefício da dúvida (não que isso lhe importe claro) que seja isento na sua profissão. O sr assume uma postura de ataque constante aos rivais do seu clube, só lá vendo o mal, e defendendo tudo o que pode e mesmo o que não deve, quando toca às suas cores. Como gostava de estar enganado senhor Queirós. Como gostava de o ver falar do mal que os dirigentes seus contemporâneos fizeram e ainda fazem ao futebol português. Mas não, prefere o silêncio comprometido inerente a alguém que se "alimenta" das mesmas patranhas e chico-espertices.
Paulo Bento disse aquela frase, compreendida por todos os de boa-fé, como uma verdade "la Palissiana", para responder aos "abutres" que dia sim, dia sim, lhe fazem a mesma questão, mesmo quando o quadro já foi definitivamente clarificado quer por ele quer pela direcção. "Abutres" como o senhor, que são incapazes de reconhecer a grandeza de um homem que já afirmou que sairia sem contrapartidas, assim que a direcção o queira. A direcção, senhor Queirós, não quando os "abutres engajados" da caneta o queiram. Nem sabe reconhecer a grandeza de alguém, que confrontado com um mau cenário, sabe tomar a decisão menos popular, ao arrepio dos líderes claqueiros, e manter um homem que ele acredita ser o certo, quer se concorde ou discorde. Mas enfim, também já não espero de si, boa-fé ou imparcialidade. Quanto às minhas visitas ao seu blog, como os incomodados se retiram, agirei em conformidade. Quanto ao comment, apesar de ele ser tudo menos delicado, espero não o ter ferido enquanto ser humano, e se o fiz, as minhas desculpas sinceras. Se o quiser publicar, publique, se não quiser, leia-o e releia-o se o achar digno disso. Acredito que ao lê-lo se reveja na crítica e possa melhorar a sua postura.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Paulo Bento só não saiu (ainda)do sporting, não porque a sua saida seja a custo zero (como já afirmou), mas sobretudo porque a sad não tem dinheiro para um novo treinador.

Quem é que quer treinar clubes da 2ªcircular? Cemitérios? Nããã...cemitério é um local bem mais agradavel...

Toy Marafado disse...

Eu penso que um clube histórico como o Portimonense, que tem todas as contas em dia com os seus profissionais não merecia ser mencionado de uma forma tão depreciativa. Sr. Eugénio Queirós gostaria que se retratasse desta informação um pouco infeliz da sua parte. De um sócio do Portimonense ultrajado pelas suas informações.
www.blogdoportimonense.blogspot.com

Gonçalo Gomes disse...

Boa noite.

Como reparo, o seu texto tem a haver com a crise vivida no seu clube, o Sporting. Como adepto desse clube voçe tem o legitimo direito de criticar e usar o nome do seu clube como quiser. Porém existe outro Sporting envolvido na sua cronica: o Portimonense Sporting Clube - o meu clube. Deixe-me que me identifique. Chamo-me Gonçalo Gomes e sou o sócio 2643 do PSC.

"num Portimonense qualquer..."

Como pseudo-jornalista que parece ser, devia estar melhor informado. Convido-o desde já a conhecer a história do meu clube de modo a não usar o seu nome em vão (http://blogdoportimonense.blogspot.com/ ). Ah e outra coisa. Conhece o senhor João Moutinho, o vosso capitão ? Deixe-me dizer que não nasceu na Academia. Como é que um clube tao mediocre forma o vosso capitão ?? Mais respeito caro colega.

Julgo que se devia retratar porque se está constrangido com o seu clube é problema seu. Agora não afecte aqueles que honestamente tentam lutar pela vida

Com os melhores cumprimentos

Gonçalo Gomes

Paulo disse...

Um qualquer Portimonense, foi o que disse????
O meu estimado amigo retrate-se.
Saberá porventura que este "Qualquer Portimonense", a que o meu carissimo amigo se refere, tem pessoas que trabalham, e nao só dentro do relvado, pessoas que se dignam de trabalhar num clube que tem quase cem anos de história, que nunca usufruiu de ser "um grande", mas que com o passar dos anos foi crescendo e hoje, só é o mais representativo, a par do Olhanense, do Algarve a nivel nacional.
Acho de bom tom, e só lhe fica bem, até porque sendo jornalista, como diz ser, devera ter certamente alguma cultura, deverá o estimado retratar-se perante os Portimonenses.
Convido-o com toda a humildade a visitar e a conhecer o nosso Grande PORTIMONENSE SPORTING CLUB.
Saudaçoes Portimonenses

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

O Portimonense é uma instituição quase centenária, um clube que honra os seus compromissos, e é o clube representante uma cidade e de uma região.

É lamentável que o autor deste post tenha descarregado a sua frustração no Portimonense.

Haja respeito!

Anónimo disse...

devia era ter vergonha na kara seu anormal de ter dito o ke disse do portimonense e mt vergonhoso como vc fala mal de um clube sem o conhecer kem o ouviu falar pensa ke o psc e um clube de bairro ja se eskereu ke o psc ja teve na (ribalta) do futebol portugues? vc pa falar do portimonense deveria pagar seu ganda urso

portimonense.blogspot.com disse...

Devias ter vergonha ao falar do Portimonense,vergonhoso simplesmente vergonhoso

Socio Portimonense disse...

Sr. Eugénio Queirós com todo o respeito por si, apenas deseja que em vez de descarregar a frustração, no meu clube, descarregue com a direcção da sua equipa e vá protestar.

Agora o que lhe peço é que tenha algum respeito pela meu clube de nome, Portimonense Sporting Clube.

Foi uma frase que podia ter sido muito bem evitada da sua parte!


Votos Desportivos

Eugénio Queirós disse...

As minhas desculpas aos adeptos do Portimonense, de facto um emblema prestigiado e irmão do meu clube, pois representa uma terra de pescadores. Disse Portimonense sem a intenção de desconsiderar mas de facto foi o que fiz.

Comunidade Portista do Sul disse...

bravo Eugénio, boa portura. Assim SIM!

Anónimo disse...

SR EUGENIO QUEIROS COM TODO O RESPEITO ,MAS ...NUM PORTIMONENSE QUALQUER???SABIA O MEU AMIGO QUE DE ENTRE OS CERCA DE 8000 CLUBES E COLECTIVIDADES DE PORTUGAL E ILHAS O PORTIMONENSE APARECE NOS 20!!! MAIS TITULADOS E ECLETICOS DO NOSSO PAIS???QUE E DE LONGE O CLUBE ALGARVIO COM MAIS ADEPTOS E MELHORES ASSISTENCIAS NA 2 LIGA ,APESAR DE SER ULTIMO???SABIA O MEU AMIGO QUE O PORTIMONENSE E UM CLUBE QUASE CENTENARIO???JA DISPUTOU A TAÇA UEFA ,O GRANDE DAMAS DEFENDEU AS NOSSAS REDES ...TANTA COISA TINHA PARA LHE DIZER ...OLHE NAO SOMOS O SLB ,FCP OU SCP ...SOMOS O PSC ,MAIS PEQUENINOS ,MAS MUITO ORGULHOSOS E HONRADOS DO NOSSO CLUBE E CIDADE...ONDE ESTAVA COM A CABEÇA???

guetov disse...

Apesar de se ter desculpado, e ainda bem que o fez, não podia deixar de passar por aqui e enquanto sócio do Portimonense mostrar a minha indignação pelas suas palavras. Gostaria ainda de lhe oferecer um dvd dos anos 80 onde poderá apreciar a forma como o Portimonense "despachou" o Sporting por três bolas a uma. Basta enviar um e-mail para guetov@netcabo.pt e terei o maior prazer em enviar-lhe o dito jogo.
O seu Sporting é um clube "grande" mas o meu Portimonense apesar de ser mais "pequeno", merece o mesmo respeito. Faço votos para que o "pequeno" Lagoa saia vencedor de Alvalade...
Pedro Azevedo "Guetov", blogdoportimonense.blogspot.com

http://portimonense.blogspot.com disse...

Sou de Portimão e sócio do Portimonense há muitos anos, mas acho que as pessoas que viram mal nas suas palavras e que cá vieram comentar merecem que os tratem como "pescadores" e pessoas incultas.

O facto é que o Portimonense está afundado na tabela classificativa e o facto é que foi um treinador vindo do seu Sporting que nos colocou nesta situação. Por isso acho muito ajustada a sua comparação.

Quanto ao sr. Queirós queria apenas informa-lo que o Portimonense não é clube irmão do Sporting, como poderá constatar se fizer uma investigação mais acertada.

Jorge Dias disse...

O Portimonense Sporting Clube , com 94 anos de Historia , 13 participações na 1ª Divisão , Taça UEFA , merece respeito , apesar de no momento estar em ultimo lugar , mas ainda estamos a tempo de nos salvar - 6 pontos da linha agua , acho que deve ser frustrante para o Sporting estar a 14 pontos do FC Porto .

Simõesonov disse...

Sr. Eugénio Queirós:

Chamar a Portimão terra de pescadores é motivo de orgulho para todos nós, mas é igualmente uma futilidade facílima de constatar mesmo para quem não é inteligente. Basta ver o mapa.

Quanto à história do Portimonense será certamente mais rica do que qualquer outra que você decida contar aos seus leitores. Em Portimão os ordenados são pagos. Somos o primeiro clube do Algarve que esteve presente na Taça UEFA. Diversas vezes na meia final na Taça de Portugal. Muitos jogadores daqui saíram para brilharem, quiçá no seu clube. A situação desportiva actual não é brilhante, mas nenhuma época menos conseguida retirará tudo o que foi alcançado até aqui. Desportivamente e não só.

Paulo Bento treina clubes há meia dúzia de anos (1 deles sem qualificações de primeira liga, mas adiante...). Não coloque no mesmo saco a NOSSA história com outras histórias de insucesso.

Pedro M. disse...

Irmão do seu clube? Mais uma vez cai na tentação de mostrar a sua falta de cultura. A haver um clube irmão do Sporting no Algarve é o Farense, que é com orgulho que afirma que adoptaram os equipamentos do Sporting através de fotografias, etc. Informe-se de vez e deixe de cometer lapsos sucessivos.

Olheiro disse...

Geninho,
Meteste a pata na poça com a força toda! A ânsia de denegrir o Paulo Bento é tão grande que nem se repara no que se diz.

Eu, p.ex., não tenho problemas em dizer isto: o Paulo Bento no FCP não faria pior que o Prof. Jesualdo.

Chega de pisar quem está na mó de baixo (que mania tão "nacional-pindérica" como diria a Bobonne) e que é boicotado pelo presidente (?), suposto "alvo" do teu post.

E viva o Portimonense que é Sporting também e que teve o GRANDE Vítor Damas a guardar as suas redes!

Manuel Leão disse...

Sr. Eugénio Queirós:

Até pode ser que Soares Franco não tenha sido feliz no que disse.
Mas muito mais infeliz foi o que o Sr. escreveu. Se ser jornalista é escrever isso, então estamos conversados. Tem todo o direito a criticar as exibições da equipa, o papel do treinador, a gestão da SAD, o comportamento dos dirigentes, tudo! O que um jornalista não deve fazer é "encarnar" o papel de "abutre", procurando que alguém lhe mate a "presa" apetecida. Porquê a cabeça de Paulo Bento?
Haja decência.
Por outro lado, Soares Franco, mal ou bem, ganhou as eleições para a presidência do Sporting e, ao que parece, sem fraudes. E, assim como ganhou, também as pode vir a perder.

E, "last but not least", o que tem o Portimonense a ver com o assunto? Por esta referência, deveria pedir desculpa. Mas, atendendo ao timbre da sua escrita, não acredito que o faça.

Bem melhor seria - para si e para os leitores - que tivesse um pouco mais de cuidado na pontuação do texto.
E, também estou crente que - para estar mais de acordo com o contexto descrito – La Palisse teria utilizado a palavra “suicida” em vez da palavra"assassina". Enfim, La Palisse dizia o óbvio mas dizia-o bem!
Passe bem!

Manuel Leão. disse...

Sr. Eugénio Queirós:

Porque não quero acreditar que exista censura, volto a enviar o comentário, retirando aquilo que, neste momento, já não se aplica.

Até pode ser que Soares Franco não tenha sido feliz no que disse.
Mas muito mais infeliz foi o que o Sr. escreveu. Se ser jornalista é escrever isso, então estamos conversados. Tem todo o direito a criticar as exibições da equipa, o papel do treinador, a gestão da SAD, o comportamento dos dirigentes, tudo! O que um jornalista não deve fazer é "encarnar" o papel de "abutre", procurando que alguém lhe mate a "presa" apetecida. Porquê a cabeça de Paulo Bento?
Haja decência.
Por outro lado, Soares Franco, mal ou bem, ganhou as eleições para a presidência do Sporting e, ao que parece, sem fraudes. E, assim como ganhou, também as pode vir a perder.

E, "last but not least", o que tem o Portimonense a ver com o assunto?
Bem melhor seria - para si e para os leitores - que tivesse um pouco mais de cuidado na pontuação do texto.
E, também estou crente que - para estar mais de acordo com o contexto descrito – La Palisse teria utilizado a palavra “suicida” em vez da palavra"assassina". Enfim, La Palisse dizia o óbvio mas dizia-o bem!

Se o comentário for censurado, sinto-me livre para fazer uso desse facto.
Passe bem!

atirador especial disse...

Os cometários que me antecedem, dizem tudo, a fraca defesa do tal de eugénio também. Creio que a referência ao grande Portimonense, foi para ter mais visitantes no seu blog "o melhor do mundo e arredores"!!! Existem pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins, ou então, o post foi escrito depois de um Davidoff, ou outro fumo qualquer !!!!!

Speaker disse...

Todas as instituições merecem respeito, comentário infeliz. Portimonense Força! de certeza absoluta uma das equipas que melhor futebol pratica. Não um clube qualquer, é sim um grande Clube, com muita história e que muito ainda vai dar ao futebol Portugues. Força Portimão, Força Portimonense