AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Cheira a Champions em Braga



Contreras e Breno Silva acabaram de ser apresentados como reforços do Sp. Braga. Uma boa aquisição, Contreras, ex-Sporting e que esta época esteve encostado no Celta de Vigo, e uma incógnita, Breno, ex-Náutico, central que teve um imbróglio com o Vasco da Gama aquando da mudança para aquele clube no final de 2006. A provar que as coisas estão a mudar em Braga, António Salvador não embandeirou em arco e pela primeira vez desde que tomou posse não pediu a «Champions». Publicamente não o fez, mas o balneário já sabe o que a casa gasta: com a crise que abala as estruturas de Sporting e Benfica, o Sporting de Braga nunca gozou de um cenário tão privilegiado para atacar a Liga dos Campeões. Traduzido em Machadês: O quadro conjuntural abarca a possibilidade teórica de o Sporting de Braga atingir um propósito histórico que não se limita, no plano motivacional, à segunda prova mais importante da UEFA. (O professor não o disse, mas ainda vai muito a tempo. )

7 comentários:

Anónimo disse...

O Braga tem jogadores mas não consegue ter uma equipa de nível.

Demasiado inconstantes,muita instabilidade.

Um Presidente demasiado ansioso e perturbador e um treinador ainda sem unhas para tanto.

Uma massa adepta demasiado curta e mesmo assim demasiado bi-clubista.

Mesmo com os Mouros mal como estão, não creio que Salvador chegue finalmente à Champions.

Ricardo disse...

O grande trunfo do Braga não está tanto nesses dois reforços, mas no regresso do Matheus. Esse sim, é jogador. Só espero que não se perca a fantástica evolução que vinha fazendo, perdido entre o banco ao lado do Machado e a fria pedra para o cu das bancadas da Pedreira.

O Braga não vai chegar a Champions nenhuma, mesmo com Benfica e Sporting a lutarem para ver quem é que faz o campeonato mais fraquinho da história. Por uma razão muito simples: porque não tem uma boa equipa, tem bons jogadores; porque tem um treinador que, além de trabalhar o bigode e as frases que diz, não trabalha mais nada. Não sabe; porque o público bracarense é bipolar - tão depressa acham que são os melhores do mundo, como logo a seguir caem na depressão e deixam o frio entrar na Pedreira, um frio cortante, ácido; porque ainda tem a UEFA, o que o obrigará a pensar em várias coisas ao mesmo tempo, capacidade que, como clube, ainda não tem; porque tem um rival regional que, não tendo a mesma qualidade de plantel, tem um treinador MUITO melhor e jogadores com MAIS garra e vontade de ficarem à frente do Braga (pelo menos); porque tem um estádio que, apesar de bonito e receber muitos prédios, é ineficaz como espaço de apoio a uma equipa - convenhamos, aquilo tira a tusa toda ao mais viril dos jogadores. Afinal eram seis...

Anónimo disse...

Matheus - duvido que machadês consiga tirar do jogador o que carvalhal tirou. Isto não é só ir buscar jogadores... assim era fácil... (pode ser alarvamente empírica a ideia não devidamente consubstanciada de que o aproveitamento competitivo do jogador em causa será o mesmo ou superior quando comparado ao quadro distinto alcançado no passado mui recente envergando a camisola de um emblema igualmente mui respeitado como é o Vitoria de setúbal)

Luís C. Leite disse...

GENIAL

romanticfootball.blogspot.com

sonicmale69 disse...

Engraçado!
Quando o Vitória de Guimarães passa para terceiro, a um ponto do Benfica (que recebe na próxima jornada), começa este blog a falar na Champions para o Braga.
Ao mesmo tempo, o Record faz uma votação para o pessoal dizer se o Braga vai à Taça UEFA ou se vai à Champions.

Este ano é que há burros. Livra!

Aposto, quase a cortá-los (rente), que pr'à semana temos um novo segundo classificado.

Até logo.

bobiscum disse...

o braga até pode jogar bem, ter equipa e tudo o mais, mas com cónegos mello, vaidoso, mesquita, à mistura, nem padre nem bispo, c'o a beateira toda, dá-nos riso a nós, como já deu ao luis pacheco...

Anónimo disse...

A nível de gestão, tá bem melhor k sporting e porto, k são o paraiso dos empresários! Se os campeonatos ñ fossem decididos em secretaria e à custa da fruta, o Braga estaria sem duvida já a milhas do Porco e sportem!