AGORA ESTOU AQUI

domingo, dezembro 30, 2007

Ò pá, o Ratzinger é fumador!

Com o habitual duplo clique, poderá saborear aqui de borla um dos bocadillos que todos os domingos o melhor colunista português, Alberto Gonçalves, por acaso apenas meu amigo, nos serve nas páginas do DN. Agora também a cores para o Povo do Norte. Este a propósito de um recente artigo de Pinto da Costa, no circunspecto "Público", para o qual Belmiro terá dado mais 6 meses de benefício da dúvida enquanto redecora os "Intermarchés", sobre a nova Lei do Tabaco. Que fique claro que estou a falar singelamente daquele cigarrito de cuja venda o Estado retira 80% de imposto, tornando-o claramente no produto mais taxado do mercado. Mas como o Estado não está aqui para facturar, também ele colabora neste campanha que visa banir de restaurantes, tascas, escritórios e bares de alterne essa tribo de 2 milhões de fumadores sem amor à vida e completamente irresponsável porque fumam em salas com criancinhas, no duche, nos autocarros, nas cagadeiras e urinóis públicos e até nos intervalos das quecas (para os que podem). Pinto da Costa, por exemplo, já confessou que fumava no duche. O resto não sei. Nem interessa. O que sei, porque ele o contou, é que até aos 45 anos Pinto da Costa fumou desalmadamente 3 maços de tabaco por dia. O presidente do FC Porto fumava "Apolo 20", uma marca açoriana com o nome de uma missão da Nasa que nunca chegou a partir para o Espaço, percebe-se agora porquê. Contou PC que então viajava muito para os Açores, no tempo em que ele mesmo se denominava "um simples vendedor de fogões", como confessou numa entrevista ao meu amigo e vizinho Paulo Montes, na "Gazeta dos Desportos", levando sempre para as ilhas uma grande mala vazia que na volta vinha cheia de tabaco, colocando-o na fronteira do contrabando embora tabaco seja algum muito diferente de marfim. PC faz hoje parte daquele perigoso grupo de grandes fumadores que abandonaram a causa, como Clara Ferreira Alves, a tal que teve dificulade em concluir o 12.º ano, segundo o Vasco, que atormentam a vida de quem considera o tabaco um dos prazeres da vida. Posso tolerar o talibanismo daqueles que não sabem nem querem saber o que é o gozo de uma "passa", não consigo perceber é idêntica manifestação de fé daqueles que depois de pisarem o inferno não se contentam apenas em vaguear pelos corredores depurados do Paraíso apenas em busca das tais virgens pelas quais se fazem explodir aqueles que não se contentam com uma simples intifada. Não quero ser desmancha-prazeres mas algo me diz que Deus também fuma. "Puros", evidentemente.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como é que voçê Eugénio e o tal famoso Alberto Gonçalves criticam tão veementemente o artigo de PC se os vossos - este e o do DN - são de uma cretinice e imbecilidade confranjedora?
Artigo reles? Reles são os vossos e passam a vida a escrever para os jornais... Mas agora qualquer cão ou gato escreve livros porque não haver outros tantos a escrever nos jornais... Shame on you!

Anónimo disse...

Vamos acabar com a vossa raça, fumadores nojentos!

Hugo Silva disse...

Leio esporádicamente o Diário de Notícias. Sou leitor diário do "Público".
Dei-me ao cuidado de ler o texto aqui puiblicado por ser popr si tãm bém aconcelhado. O melhor colunista português.
Francamente! Vou ali e venho já!Esse tal de Alberto Gonçalves o melhor conunista português?... Francamente!...

Anónimo disse...

Podem fumar à vontade e quando quiserem, desde que não me obriguem também a fumar. è uma questão de respeito pela vida dos outros. O que fariam se um dias destes subisse passeios com o meu caro e começa a matar pessoas?
Os atroplados era fundamentalistas?
Se há 2 milhões de fumares, frlizmente há 8 milhões que não fumam nem querem fumar. E ninguém nem o Papa os pode obrigar a encher os pulmões de nicotina.
Durante toda a minha vida, fumei mais cigarros dos outros do que dos meus.

dragao vila pouca disse...

Ó gordo vais acabar o ano como começaste; com piadinhas de mau gosto! Vê lá se começas o 2008 melhor ou ainda tropeças e cais.Já viste o trabalho, para levantar um batelão como tu?

Anónimo disse...

Escama Dragões

Estou abismado como o dono deste blog atacou o seu dono por causa da lei do tabaco quando já houve outras mais que razões para o fazer e ele acobardou-se. A minha alma está parva!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Até aqui sou censurado e jà deixei de fumar

Anónimo disse...

Nada de insultos por aqui o Gordo tem amigos pa vos tratar da saude seus antifumadores hipocritas

Anónimo disse...

A mim também me dava prazer dar uma porrada em alguns fumadores e nao dou...que seja um prazer fumar é responsabilidade de cada um mas nao obriguem os nao fumadores a fumar tambem.

+1doVitória disse...

Por acaso não sou fumador, mas acho uma graça incrível a certas opiniões!
Assim como não fumo, também não conduzo (não gosto de andar de automóvel, mas sim de bicicleta e transportes públicos) e ainda não me apercebi de nenhuma medida nem de nenhum comentário acerca dos automóveis que utilizam para por vezes ir tomar café a 100 metros de casa! Nem das motos de água (uma das muitas inutilidades poluidoras), nem das celuloses, indústrias quimicas etc...
Palhaçadas à portuguesa...

Anónimo disse...

SOU FUMADOR INCORRIGÍVEL (3/4 Maços/dia). Mas sou contra o tabaco...
Estou preocupado com FUNDAMENTALISMOS e RADICALISMOS.
Lembro-me do escrito na História na década de 1930- "Mein Kemft" de Adolfo Hitler. Naquela altura os Judeus eram o mal da sociedade. Actualmente para os radicalistas e fundamentalistas ditos Islâmicos o "MAL" vem do Ocidente.

PORTUGUESES:
Oxalá que não obriguem os fumadores a andar com etiqueta na lapela (como os judeus) e que na porta de sua casa não coloquem um símbolo qualquer.

Olhem a DEMOCRACIA e a LIBERDADE deste país!

Naturalmente que os não fumadores têm o direito ao seu espaço livre de fumo. Mas fumadores são cerca de 2,5 milhões.

PENSEM A SÉRIO NESTA QUESTÃO! ESTA LEI PODERÁ INDICIAR ALGO MUITO PIOR (até para os não fumadores)!

E umas pequenas contas para os Hipócritas deste País:
Durante o ano fumo 1360 maços de tabaco e liberto 12,24 gramas de Monóxido de Carbono para a atmosfera.
E OS AUTOMÓVEIS QUANTO LIBERTAM PARA A ATMOSFERA??? DE MONÓXIDO E DE DIÓXIDO DE CARBONO? E O EFEITO DE ESTUFA???
"PORQUE NON TE CALLAS NON FUMADOR! PORQUE NON TE CALLAS LEGISLADOR! PORQUE NON TE CALLAS PROPRIETARIO DE COCHE?"
Aos Não Fumadores, Legisladores, Governantes, Médicos , Fiscalizadores e Cidadãos Hipócritas: 20 cigarros meus são MENOS Nocivos para voçês que 20 litros do V/ combustível queimado nos V/ carros.
VOCÊS ALÉM DE ME PREJUDICAREM ESTÃO A PREJUDICAR A SOCIEDADE E O NOSSO PLANETA!