AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Já te lixámos, Bill!


Esta notícia não tem nada a ver com futebol, mas é tão extraordinária que não hesito em colocá-la aqui. Está em castelhano, mas mesmo para quem não é forte em línguas compreende o que está em causa: os Tugas lixaram o Bill Gates! Somos os maiores! Maiores que a Microsoft USA! Fado, Futebol, Fátima e Microsoft Lda - é património nacional.

«La compañía portuguesa Microsoft Lda. planea poner su nombre de marca y negocio a la venta en el sitio de subastas eBay el próximo miércoles con un precio inicial de un millón de dólares, según ha señalado su consejero delegado Ricardo Carvalho.
Microsoft Ltd. es la única compañía que puede usar el nombre Microsoft en Portugal. Registró su nombre en 1981 mientras que Microsoft Corp, la mayor compañía de software del mundo, comenzó a operar en Portugal en 1990.La empresa de Bill Gates, que ha declinado comentar la situación, está registrada en Portugal como MSFT."MSFT ha dicho que estaba interesada en nuestro nombre de marca, pero que necesitaba más tiempo para discutir el asunto", dijo Carvalho a Reuters. "Nos hemos reunido con ellos en el pasado y no queríamos esperar más por ellos.»


in 20minutos.es

'Não quisemos esperar mais por eles!' É assim que se fala Ricardo Carvalho! Será o nosso menino que começou a carreira profissional no Lecinha?

6 comentários:

Bigsousa disse...

Aproveito este post para anunciar que vou de férias, desejando bom Natal e bom Ano Novo aos pessoal que nos faz o favor de nos visitar e, naturalmente, estender os votos ao Conselho de Administração deste blog. Com os 5 mil euros que o Geninho me paga vou a Nova Iorque fazer as compras natalícias. Já tenho mesa reservada no Moulin Rouge para celebrar 2008, por isso não vou ter tempo para mais postas até essa data.

Anónimo disse...

Ganhas bem a tua vida ganhas e tens uma entrada em marmore nao é???

Parolo

Bigsousa disse...

Vai dando para a gasolina, obrigado. Quanto ao mármore, só na última morada.

Parolo

Anónimo disse...

Fonix, de facto é notável! Nem sabia que havia uma Microsoft portuguesa. E com patente!

coronas disse...

Leça ò não
o portuga é do
c... quando os tem,
como diz o nosso pobo...

JailBreak disse...

Não sabia desta noticia. A ser verdade esta questão, como é possivel entao que exista um registo www.microsoft.pt que vai parar à www.microsoft.com? Para quem nao sabe, é expressamente proibido haver registos na FCCN de empresas com um registo comercial diferente(agora esta um pouco mais aliviado, mas continua as regras para empresas com o mesmo nome).
E neste caso ainda é mais grave, porque existe um empresa com esse nome e não é a mesma que utiliza esse registo. Ou alguém fez um favor(ilegalmente) à microsoft, ou então esta historia esta mal contada

Mas a ser verdade esta noticia, um milhão de dólares é muito, mas muito pouco. Se eles se mexerem, nunca a Microsoft pode fazer qualquer anuncio(ou venda de produto) seu em Portugal com esse nome. E o mercado da Microsoft em Portugal, vale bem mais que 1 milhão de dólares.