AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, dezembro 13, 2007

20 ANOS DEPOIS

Onde estavas quando o FC Porto conquistou a sua primeira Taça Intercontinental, em 13 de Dezembro de 1987? Bem, eu estava em Lisboa, na redacção, a preparar-me para receber o serviço do João Bonzinho, enviado-especial da Gazeta dos Desportos a Tóquio, com uma escala em Hong-Kong de que mais tarde ele nos mostrou fotos bem expressivas. Era o tempo ainda da transição do telex para o fax e a diferença horário jogou a favor do enviado do jornal com sede na Poço dos Negros. Creio que não conseguimos fotos. Mas na edição seguinte, de quarta-feira, já com o João cá, demos um festival graças aos muitos jornais japoneses que o Bonzinho trouxe de Tóquio, bem assim como muitas histórias para contar, como ele sabe bem fazer. Foi um jogo inesquecível sobretudo pelas condições atmosféricas que Delane Vieira adivinhou logo que aterrou em Nairita. "Amanhã vai nevar", foi a sua previsão e ninguém acreditou. Estava frio, mas... Se calhar Delane percebe japonês e viu o telejornal. Não sei. Não andei a empurrar barcos com ele no Senhor da Pedra. O que sei é que o FC Porto ganhou, com golos de Gomes e de Madjer.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu acordei de madrugada para ver FC PORTO ser campeão do mundo.
tenho 32 anos e já vi o meu clube ganhar tudo aquilo que havia para ganhar, os lampiões nunca viram o clube deles ganhar tudo, eu já vi o meu

aurelio estorninho

José Carlos Soares disse...

Eu estava a preparar-me para ir fazer o primeiro teste na Rádio Comercial, não me esqueço porque é o dia do meu aniversário. Vi o jogo e também vibrei com a vitória do Porto. Mais tarde adorei escutar a resposta do Delane à questão "mas fez ou não fez nevar"?: "Nevou não nevou"?

Anónimo disse...

Grande MAdjer, Grande Gomes, Grande EQUIPA!

MÁGICO PORTO!

ze da povoa disse...

Na redacção, às 5 da manhã? É estranho. Isso é que é ganhar horas extraordinárias!

portodocrime disse...

Claro que vi.
tenho fotos do evento.
Terçeira Vitória.
1 Taça dos CE
1 Super Taça EU
1 Intercontinental.
Grande Porto