AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, novembro 30, 2007

O PROFESSOR K.

"Carlos, são dois maços de SG Ventil, por favor"!
Há misturas realmente explosivas. Sobretudo quando se juntam dois incontinentes.

Primeiro, Carlos Queiroz armado em dono do Manchester United a perorar sobre Miguel Veloso.

Depois, Filipe Soares Franco a dar demasiada importância às palavras do homem que descobriu porcaria na FPF e que inventou um projecto para o futebol português.

Para fechar, Queiroz, com "Z" refira-se, insinuou que Soares Franco bebe uns copos e que há que ter em conta a hora a que fala. Não foi o primeiro a ir por este caminho mas não lhe fica bem. No mínimo, devia respeitar o clube que um dia lhe deu uma superequipa com a qual pouco ou nada o ex-seleccionador da África do Sul e dos Estados Unidos nada conseguiu fazer, até ser asilado pelo apostador escocês.

Como diz um amigo meu, tudo isto começou a descambar quando as pessoas se convencerem que os professores de ginástica afinal são catedráticos de motricidade humana e de periodização táctica.

15 comentários:

professor de ginástica disse...

O Manuel José, o Cajuda e o Jesus é que são bons.
Só é pena o mundo não conhecer estes "monstros", (mestres na arte de conquistar o pontinho), e contentar-se com os professores de ginástica Mourinho, Scolari e Queiroz.
Afinal estes professores de ginástica nunca ganharam nada, enquanto que os mister's de trazer por casa é só trofeus e prestigio.

O problema é que os professores de ginástica não tem tempo nem paciência para pagar almoços a jornalistas...

Pedro disse...

"...quando as pessoas se convencerem..."(?) ou será que o autor do post queria dizer "...quando as pessoas se convenceram..."(?)

Parece-me que o tempo do verbo aqui é fundamental para se entender o espírito do texto.

Claro que há amigos nossos que perferem as Albânias Socialistas, como outros preferem a velha escola do Meirim, mas os nosso amigos nem sempre têm razão mesmo quando aplicam, ou não, mal o verbo.

Claro que Queiroz se defendeu mal, mas parece-me obvio que se sentiu usado pelo Presidente de forma a se proteger das frustações e do potencial mal estar entre a comunidade leonina.

Quem elabora a short-list do MU não é Queiroz, quem assinou um protocolo entre 2 entidades mas de sentido único, não foi Queiroz. Quem pagaou mais 5 milhões de Euros do que precisava para ficar com um jogador do SCP e vá se lá saber com que exigências desconhecidas da opinião pública, não foi Queiroz, foi uma instituição chamada MU.

Por isso se quer ser sério o Presidente tem de se mostrar agastado com a instituição MU, porque se não, é obvio que estamos na presença de mais uma encenação tipo Scolari no Dragão.

Nota final:

- Ainda bem que há malta com formação na área do futebol. Como o Jesualdo, como o Rafa Benitez, como o Mourinho e, por exemplo o Carlos Queiroz...

Anónimo disse...

Carlos Queiroz disse que Miguel Veloso tinha valor para jogar no Manchester. Grave, muito grave, não se pode fazer qualquer comentário em relação ao referido jogador porque, como ainda só tem 21 anos, pode entrar em delírio. E eis que então Soares Franco vem a terreiro em defesa do jogador de peito aberto para dizer o que disse. Claro, não merecia outra resposta. Por outro lado, correctas é que são as referências aqui feitas aos professores de "ginástica" e ao valor de Carlos Queirós como treinador? Queiroz é um treinador medíocre e é adjunto de Ferguson por caridade e Soares Franco é que é um grande presidente? Haja Deus!

ÀGUIA REAL disse...

Não sendo os professores de ginástica, - licenciados e especializados em Futebol - a perceberem de tácticas,como diz o 'seu'amigo,pergunto:
Sereis vós, os rastejantes, manipulados e medíocres plumitivos,os "brilhantes" entendidos em tal área?
A primeira figura do futebol a insinuar, que o SENHOR Filipe Soares Franco,se excedia na bebida, foi o seu "IMPOLUTO PADRINHO".
As bebedeiras curam-se...como sabe,ou nunca apanhou nenhuma ?
Fale-nos dos meandros e dos "conhecimentos" futebolisticos do "PAPA".Isso é que era.
Do Queiroz sabemos tudo e dispensamos a sua (vingativa?) opinião.
Não sei o que leva um
medíocre escrevinhador a atacar cobardemente,- usando a mentira e léria fácil- um BOM treinador a quem Portugal, deve os seus únicos títulos de CAMPEÃO DO MUNDO.

Anónimo disse...

Falas que nem um gaijo da 2ª circular......

Prof. de EF disse...

Em primeiro lugar o seu amigo devia querer dizer professores de Educação Física, em segundo lugar o nosso futebol levou tanto tempo a evoluir porque em tempos, qualquer jogador médio com a 4 classe era considerado um grande treinador de futebol, por último, como é óbvio nem todos os licenciados em EF são bons técnicos do quer que seja, embora haja uns que acham que são. Cumprimentos

Anónimo disse...

Não percebo a sua perseguição aos professores de EF... Sou professor de EF e também técnico de Futebol. Você humilha-se a si próprio quando nos chama professores de ginástica, pois demonstra uma enorme ignorânica do âmbito da nossa intervenção junto dos alunos. Não fale em termos que não domina, tais como motricidade humana e periodização táctica, pois eu não dicuto consigo termos como corrupção, ameaças de morte, tareias e artigos encomendados, assuntos que você domina desde o tempo em que foi perseguido e agredido pelos capangas do PC até aos dias de hoje...

Fernando Ferreira

ÀGUIA REAL disse...

Ainda não tiveste tempo para publicar o meu comentário?
O "Padrinho" mandou-te aos recados?
Andas a substituir o Tóino Tavares Tretas?
Dá cobertura às trapaças
,senão...Lembra-te do que te fizeram no Restelo.He!He!He!

+1doVitória disse...

Bem, ou és ignorante ou estás-te a fazer oh Eugénio!
Chamares Professor de Ginástica a uma pessoa que tirou o curso na FMH e que teve álem da Ginástica não sei quantas mais modalidades por semestre é no minimo redutor com muita ignorância à mistura!
Havias de dizer isso ao pé dele para veres o assobio que levavas nos ouvidos!
Tens com cada uma....

Anónimo disse...

ora nem mais! entao o ultimo paragrafo melhor ainda o seu amigo tem toda a razao!

Casca grossa disse...

Hoje qualquer bardamerda cá do burgo bem sentado no futebol lá de fora se acha autorizado a largas umas patacoadas...

Anónimo disse...

Julgava que o Carlos Queirós tinha mais nível, afinal parece que aquilo é só vaidade e serrim na carola. Nem sei se ele tem razão, mas vir com aquele paleio dos copos só mostra falta de nível e de argumentos. O dinheiro não dá tudo...

joaquim agostinho disse...

O problema foi FSF ter dito que Queiroz era um empregado.Tocou - lhe no ponto fraco. Acho que FSF não leu a entrevista de Queiroz, ou então fê - lo em horas impróprias lol.

atirador especial disse...

Viva o eugénio o sabe sabe.... o sério, impoluto, etc. etc. e tal.
fecha o blogue e atira-te ao rio douro, para dares de comer aos peixes. Asim ainda servias para alguma coisa....

Anónimo disse...

Ó caro Eugénio,
claro que o mal da bola é que os profs se meteram e, pois, complicaram... Aliás, se o jornalismo descamba com a presença de jornalistas, como é que o futebol não descambaria com presença de licenciados em EF.

Agora, anda lá, pergunta a esse teu amigo como é que certos treinadores da nossa praça fizeram os seus cursos de treinadores. Ou tenta lá saber a razão pela qual tantos treinadeiros, perdão treinadores, não passam sem os ditos profs.

Tudos isto, of course,se tiveres "inline" com ele.

Cumprimentos