AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, novembro 27, 2007

ESTE PAÍS TODO ILUMINADO*


Portugal é o país que vacila entre a excelência intelectual de Vasco Pulido Valente e o snobismo simplificador do escritor Miguel Sousa Tavares?

Não.

Este é o país que vacila entre a prestação ao banco e um passeio às Caldas do Gerês.


O resto é palha.


Aliás, a biografia de VPV sobre Henrique Paiva Couceiro diz tudo quanto a este arte de ser português, como um dia lhe chamou Alberto Pimenta, quando tinha tempo de antena. É ver aí o Portugal que virou do século XIX para o XX quase uma fotocópia do Portugal hoje. É ver aí a raça do povo portuense, que conseguiu restaurar a monarquia durante 25 dias antes da longa noite de um fascismo tão brando que tanto podia durar 48 horas, 48 dias, 48 semanas, 48 meses ou 48 anos. Calhou durar 48 anos.


* CÁ ESTÁ O PRIMEIRO PRETEXTO PARA O HOMEM DA COCA-COLA

4 comentários:

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

bem metida essa do MST

Luís Graça disse...

Há bocado, na SIC Notícias, vi uma entrevista ao Miguel Sousa Tavares. Lá veio a lume a crítica feita pelo Vasco. O Miguel ficou cheio de azia.
Nada de novo.

Maldini disse...

Ó pançudo, deixa-te de merdas filosóficas. Então hoje não há gajas a empinarem os mamilos? Que merda é esta? Fotografias de Matosinhos? Isso interessa a quem, pá? Já nem os gajos de Matosinhos querem saber disso pra nada. Matosinhos é terra de gajas. Queremos gajas! Queremos gajas boas!

Anónimo disse...

Parabéns ao bloguista pelas fotos de matosinhos sim senhor .. O resto é merda .. Esse Tipo de senhores que querem gaijas devem ser daqueles que dao uma e jà nao podem mais é por isso que anda por ai muito Cornudo Manso .. Vai te lavar .. Prefiro ver fotos do que andar feito otario atràs de vacas

PJ