AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, novembro 07, 2007

ESTÁDIO FANTASMA


Este é o Centro de Treinos e Formação do FC Porto, situado nas freguesias gaienses de Olival e Crestuma, junto ao qual está prestes a ser inaugurado um grande restaurante, seguindo-se vivendas de luxo com vistas privilegiadas para o Douro. Ao fundo da imagem pode ver-se o pequeno estádio que também saiu do estirador do arquitecto portuense e portista Alcino Soutinho. O mesmo estádio que com pompa e circunstância foi inaugurado, com um pontapé na bola, por Pinto da Costa e Luís Filipe Meneses, tendo sido então baptizado com o nome do presidente da Câmara Municipal de Gaia, sportinguista assumido e agora líder do PSD/PPD. Pois bem, a verdade é que o estádio continua...sem nome. Podem procurar que não encontrarão qualquer papel a oficializar a coisa. E não me parece que tão cedo a coisa seja oficializada pelas razões que se conhecem e pelas que não se conhecem. Será porque o homem também se chama Luís Filipe?

6 comentários:

Anónimo disse...

Lá andam"ELES",mais KOMPENSAN!

Anónimo disse...

O Menezes fez uma data de coisas para vir a ser Presidente do Porto, ia jogar às cartas todas as semanas para a Ribeira, ia para as Antas e para o Dragão, deixava sempre críticas à gestão de Rio...só que foi mais um a preferir ir para Lisboa e esquecer aqueles que iam ganhando confiança nele.

Quando levar um pontapé no cú em Lisboa, é bom que tenha já garantido um tacho numa Galp,Edp...etc...porque se não...


E onde é que eu já vi este filme?

Dejá vu. Fernando Gomes.

Zé da Póvoa disse...

Esta história dos investimentos é um pouco como a do ovo: quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Estes terrenos onde está situado o Centro de Estágios do FCP, nem em agricultura eram utilizados; só criavam mato e alguns pinheiros. E pelos maus acessos que ainda têm, ninguém se atrevia a desenvolver ali fosse o que fosse. Com a chegada do FCP e com a melhoria rodoviária que lentamente está a ocorrer, a curto prazo, está a tornar-se uma pequena cidade. Já estão a aparecer restaurantes; está a arrancar um grande hotel, virado para o Rio Douro. Transportes públicos também já servem o local e há lojas comerciais a aparecer, a par de projectos imobiliários para habitação e negócios. Enfim, foi feliz a ideia de Menezes de oferecer os terrenos, pois assim alavancou investimentos da maior importância para o concelho Gaia e o FCP ficou com um Centro de Estágios, igual aos melhores do mundo, a 10 minutos do Dragão (o Vitor Baía no seu Mercedes/McLaren deve fazer em apenas 5 minutos). Note-se: sem qualquer apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Anónimo disse...

Este é o Centro de Treinos e Formação do FC Porto...

MUAHHHHHHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

O cúmulo dos cúmulos, além de se apropriarem vergonhosamente de instalações municipais e pagas por mim e por todos os portugueses, seria dar o nome do flatulento a esse espaço.

Nada que me admirasse, confesso. Sim, porque é designado pomposamente como sendo o "Centro de Estágio do fóculporto"

Zé da Póvoa disse...

Centro de Estágios do FCP é o nome correcto. Não poderia ser Campo de Treinos da CGD porque não foi pago com dinheiros da Caixa, quer dizer dos impostos, de todos nós.
O nome não deve ser alterado até porque a curto prazo vamos ter o pavilhão Dragãozinho e toda a envolvente desportiva vai ser denominada de Complexo Desportivo do Dragão Pinto da Costa.