AGORA ESTOU AQUI

domingo, novembro 04, 2007

A (con)FUSÃO




O tema da fusão de Benfica e Sporting foi lançado desta vez pelo Rui Santos. Ainda não consegui alcançar onde é que o Rui quer chegar. Falar simplesmente de sinergias entre os dois clubes já me parece demasiado, quanto mais de uma fusão total, tipo BPI-BCP. Benfica e Sporting são clubes com uma história cuja riqueza muito deve à rivalidade entre ambos. Obviamente, nos últimos 20 anos foi bem mais difícil gerir os dois monstros pois um terceiro, o FCP, renasceu das cinzas, afirmando-se como o clube de ponta da nação. Deve ser aí que toca o ponto. Benfica e Sporting por si só reconhecem a incapacidade para lutar com o FCP. Ou então é o capitalismo que vai derrubar mais uma fronteira travestido de modernidade. Reconheça-se: este é um caminho muito perigoso pois será feito sempre num campo minado. Bem, pelo menos LFV deve ser o único benfiquista com alguma sensibilidade para o tema, pois é sócio do Sporting e do FC Porto, ao que consta.

17 comentários:

dustin disse...

Sinceramente,é das maiores parvoices que já ouvi nos ultimos tempos.Não merece sequer ser comentado,só podia vir de quem vem...

Leopoldo disse...

Uma foto do Sr Rui Santos. Já!

Anónimo disse...

Nem o símbolo do teu clube de merda sabes colocar?

S.D.B.?

Anónimo disse...

Ridiculo...
Eu ate hj gostava de ouvir o rui santos,mas a partir de hj nunca mais...
um socio do benfica

Rui disse...

atenção que o pivot "linkou" mal o site do presidente da liga.

é www.4linhas.com e não www.4linhas.blogspot.com, como anunciado.

cheira-me que não haverá explosão de hits para ninguém, este fim de semana

Mr. Shankly disse...

Que disparate. SDB???

Anónimo disse...

Isto só pode ser brincadeira de mau gosto. Não sabem onde se estão a meter. Já João Jardim tentou um dia fundir o Marítimo e o Nacional e levou a maior das vaias no Estádio dos Barreiros. Mas Rui Santos também é livre de ter as suas opiniões por mais bizarras que as possamos achar.

Anónimo disse...

Ontem alguns jornais noticiaram que a ausência do presidente portista estava a ser encarada com muita estranheza pelos restantes elementos da SAD, avançando-se ainda que tem estado praticamente incontactável, o que terá provocado algum desconforto.

Ao que A BOLA apurou, não há qualquer desconforto dentro da administração dos dragões e nem sequer tem havido dificuldades de contacto. Pinto da Costa está contactável e fala frequentemente com as pessoas do staff que estão mais directamente relacionadas com a equipa de futebol, bem como continua dentro de todos os pormenores da gestão do clube.

Anónimo disse...

Arranjem mais livros(?),mais filmes, documentários etc,etc......

AV disse...

O Geninho não se enganou, atenção...

S.D.B.:Sport Deficientes e Benfica


=)

Anónimo disse...

E´ muito simples entender o que pretende o Rui Santos que tu aqui tanto gostas de elogiar: como esperto que e`, ele sabe perfeitamente que ha tipos como tu que lhe vao fazer publicidadade, por isso lanca estas atoardas no sentido que digam que foi o cerebro dele que criou mais uma originalidade, mostrando à evidencia como ele e´um genio.
Tem do`.

joaquim agostinho disse...

Acho que foi uma provocação para ganhar audiências. Mas meteu pena a sua argumentação!

César disse...

É mais uma patetice de Rui Santos, um pseudo-crítico destrutivo de trazer por casa. Só argumenta sobre tudo o que está mal, quando algo vai bem, não dispensa "tempo-extra" para tais assuntos!

Anónimo disse...

Cá por mim, também acho que os dois, à maneira de um BPI-BCP, juntas as respectivas sinergias, dariam bem um segundo português, equiparado à média ibérica e assim europeia, uns pontos acima do do conjunto de nível mundial, sem aquela rivalidade que paraliza a Segunda Circular e cobre de filhas da puta a Azinhaga e Telheiras.

samantha

Anónimo disse...

E eu estou como o Saramago, a propósito da irreversível união de Portugal e Espanha, que pode-se não o crer, ainda, à falta de visão prospectiva, mas é o que por força das coisas naturais já começou e vai acontecer um dia.

martina

Anónimo disse...

Fundir o maior clube do mundo, bi-campeão da europa e com um historial que o coloca ao nível dos maiores dos maiores com o SCP???

Sinergias??

Epá, o RS que se vá lixar.
É que nem a gozar!


"Benfica e Sporting por si só reconhecem a incapacidade para lutar com o FCP"
O quê?????
Amigo Eugénio, foi uma afirmação de um jornalista.
Não generalize...

O mundo dá voltas monumentais em dois/três anos...
O FCP domina há 20 anos.

Como serão os próximos 20 ninguém sabe.
Ou saberá?...

Anónimo disse...

era o máximo,
de encarnado e verde,
a bem da nação, com o filipão
a mister do clube centralão, qual mancha
amarela, viva Portugal, ao centro da bandeira!

casual