AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, novembro 21, 2007

BIBOTA












Não são muitos os clubes europeus que se podem orgulhar de contar nas suas fileiras com um bibota de ouro. É o caso do FC Porto e de Fernando Gomes. Depois de mais de 15 anos de "divórcio" entre a instituição e o fabuloso goleador que marcou 288 golos em jogos do campeonato com a camisola azul e branca, finalmente foi feita uma trégua. Gomes foi chamado para festa dos 20 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões, na época em que o n.º9 era capitão da equipa, tendo marcado golos decisivos na caminhada para Viena, onde não jogou porque fracturou a perna. Gomes acabaria por ser sair do FC Porto com um empurrão de Artur Jorge e outro de Octávio Machado e como pensava que não estava finito foi ainda jogar duas épocas no Sporting, onde marcou quase 40 golos. Só o tempo determina quem são os ídolos que perduram e parece que o tempo já confirmou Gomes como um dos grandes heróis do FC Porto. Ei-lo na passada semana, passeando no mercado de Pretória (África do Sul), onde esteve como convidado de honra da casa do FC Porto naquela cidade. Ao lado de Baía, Gomes assume-se cada vez mais como um dos embaixadores do portismo.




7 comentários:

Paulo Jorge Sousa disse...

Pode chegar tarde, mas a justiça acaba sempre por chegar. Pelo que deu ao FC Porto, o regresso do bibota é mais do que justo.

altobola.blogspot.com

Anónimo disse...

Há o Benfica, há o Bayern, há o Dinamo de Bucarest, há o Rangers, há o Arsenal.

Devias perguntar por que é que ele foi afastado. Provavelmente pela mesma razão que alguns apanharam no focinho no Restelo! E depois lá se aproximaram.

Menphis_Child disse...

Por tudo aquilo que deu ao FCP, e pelo o que o FCP lhe deu a ele é justo e fico feliz por isso

ricardo disse...

Grande Gomes! O melhor ponta-de-lança de sempre do futebol português.
Ainda me fez gritar "Golo!" quando esteve no Sporting, o sacana.
Tal como o Baía, também tinha fama de ser um mau "banco". Mas lembro-me bem, num jogo em Espinho, em que ele saiu para dar lugar ao Rui Águas e ficou a ver o jogo por detrás de uma das balizas, festejando que nem um doido o golo da vitória marcado pelo... Rui Águas.
Tivesse sido ele jogador do Benfica e teria direito a uma estátua em cada capital de distrito. Assim até o Binya já teve direito a mais primeiras-páginas do que ele...
É a merda de imprensa desportiva que nós temos.

Anónimo disse...

Era na tua rua que precisavas de umas couves pois sindicato jà là à

Satanàs

dragao vila pouca disse...

Aqui vai um comentário contra a corrente: o F.Gomes teve muitas culpas no cartório por só agora aparecer como embaixador do F.C.P.
Um portista que se preze não pode assistir em silêncio, ao achincalhamento do seu clube e do seu Presidente, não pode servir de arma de arremesso de uma C.Social lisboeta e vermelha, que o tratava mal quando era capitão do F.C.P. e depois se servia dele contra o clube e o Pr.Eram os tempos das malheiradas,veigadas...até fez as pazes com Octávio!...
DRAGÃO ATÉ À MORTE.

ricardo disse...

Dragão vila pouca: o Gomes tem, de facto, essa mancha no seu curriculum. Mas a forma como correram com ele do clube foi, acho eu, bem mais grave do que o comportamento dele quando andou aliado aos Veigas e Cª.