AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, outubro 01, 2007

RECORDAÇÕES DA CASA AMARELA

Dei um toque numa tecla qualquer e isto ficou a azul e sublinhado, também está bem, está bem de acordo com aqueles tempos em que depois de fechar o jornal íamos todos para a tainada, neste caso em minha casa, ali na Cruz de Santa Helena, bem no coração de S. Vicente, uma das grandes aldeias de Lisboa. Em destaque, já a fumar o seu cigarrito depois de limpar o prato presumo que de bacalhau, está o Mário Pereira, ups, isto afinal voltou ao normal, dizia, está o Mário Pereira e ao lado, ainda a dar ao gatilho, o João Bonzinho. O Mário é um cofineiro como eu, trabalha, e bem, no desporto do CM, enquanto o João se prepara para lançar um semanário gratuito na parceria A Bola/Público. Com o Mário vou falando, aliás fomos falando sempre, embora tenha ficado mal visto junto da sua mais que tudo quando um dia o fui depositar a casa, em Massamá, e o homem desabou quando a porta de abriu. Com o João trabalhei n'A Bola e, claro, na Gazeta, mas era ele chefe e nunca dou para dissertar sobre tudo e sobre coisa nenhuma pela noite fora. Ficaram as saudades desses anos loucos, de amizade plena, entusiasmo sempre crescente, só possível para aqueles que pensam que é possível mudar o mundo. Bem, fomos mudando alguma coisa: ficamos mais velhos e com menos cabelo... Já lá vão quase 20 anos... A barriga é apenas um bem adquirido, meus amigos.
PS - O Luís Avelãs, vulgo buldozer, reagiu a este texto, com saudades do tempo em que as reuniões de chefia e planeamento eram feitas à mesa de uma cervejaria de Alcântara, terminando com o director a mijar na rua assim que os empregados nos conseguiam expulsar da casa... Parecendo que não, eram reuniões muito produtivas e, para além do mais, pantagruélicas com o inesquecível Alberto Espinhal, Dula para os amigos.

5 comentários:

Olheiro disse...

E com mais barriga!

E revê esse texto porque está cheio de gralhas e difícil de ler para cara...ças! Apre!

Anónimo disse...

o que fez foi associar o texto (sublinhado - link) para a foto... e eliminou o corrector ortográfico... :)

Anónimo disse...

Tà mais do que visto que andavas em boas companhias devias ter vergonha na puta dessa cara Bandidola

JP

borealis disse...

o geninho não publicou o meu comentário sobre o bonzinho. afinal há censura no BnA.

as verdades doem.

olheiro disse...

borealis,

Uiiiiiiiiiii faço ideia o que teria sido sobre o bom do Bonzinho...

E os petit fait-divers que eu sei do João e dos outros (nada) Bonzinhos, então, dava lugar a um "sumaríssimo"...

Foste censurado? É assim a democracia do Norte, pá ;) Aguenta-te e dá-te por feliz, porque o Bexiga teve outro "tratamento"...