AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, outubro 30, 2007

O INFERNO DA LUZ [reprise]

Mais uma sequela da revolta na Bounty ali para os lados da Luz. LFV completamente desrespeitado por meia dúzia de anormais das claques numa assembleia geral em que até estava a apresentar contas positivas, Vilarinho aos gritos e nem sinais do Cunha Vaz. Os betinhos que acompanham o presidente não sabiam se havia de dar corda ao relógio ou mijar contra a parede. O que é incrível não é a forma e o modo dos protestos, o mais incrível é o Benfica permitir que tal aconteça. Sei que não gostem mas olhem para Norte: estão a ver os superdragões a entrarem numa assembleia geral do FCPorto? E não, não é uma questão de democracia - é uma questão de inteligência. Já todos percebemos que Vieira é um zero nas suas intervenções públicas mas mais grave é estar convencido que se aguenta sozinho, ou com a ajuda de Vilarinho, num clube com a massa crítica do Benfica, onde muitos outros já se tramaram por muito menos.

Chama-se a isto perder o controlo da situação. E que ninguém se ria do outro lado da segunda circular porque não tarda nada com o FC Porto a 9 pontos e a o Fátima a seguir em grande na Taça da Liga...

PS 1- Gostei da operação de branqueamento.
PS 2 - Está visto também que esta questão das claques não se resolve com legalizações - é tão-só um simples assunto de educação.
PS 3 - Por que bula se chegou à conclusão de que Henrique Granadeiro, presidente da PT, merecia ser sócio honorário? Então e Ricardo Salgado? E Joaquim Oliveira? E José Sócrates? E Armando Vara? E Camilo Lourenço? E o PacMan?

15 comentários:

Anónimo disse...

Infeliz analise.

Para que conste, na ultima assembleia do FC Porto, estiveram presentes membros de ambas as claques do Clube e tb do grupo 1893.

Zé da Póvoa disse...

Caro Eugénio,
Tu que tens um ódio de morte ao FCP porque é que estás sempre a evocá-lo como exemplo para os teus amigos orelhudos?
Aquela "maralha" lá de baixo tem níveis de QI muito abaixo dos de cá de cima; por isso aguenta que é serviço!
Olha; para conheceres bem as "qualidades" da sociedade lisboeta, passo-te o conselho de um amigo meu: assiste todos os dias à tarde ao programa da SIC com José Castelo Branco,João Malheiro e Cláudio Ramos, a "Tertúlia dos Rabetas" !!!

Anónimo disse...

Não, de facto não estamos a ver os superdragões a entrar assim numa assembleia. Não, os superdragões são mais dotados para estações de serviços, para esperas aos treinadores, para ajustes de contas, para escoltar dirigentes do FCP, para vigiar jogadores e outros mais assuntos que nem têm tempo para poder participar nas assembleias gerais. É por estas e outras que este blog não é azul, é azul berrante.

joão rodrigues disse...

não!!! os super malfeitores não frequentam ag´s pois são a guarda pretoriana do MALFEITOR-mor.
não vão a ag´S PORQUE MACACOS VIOLAM meninas em aviões,porque batem naqueles que se opôem ao dito MALFEITOR,porque traficam drogas e armas,porque trabalham para o fcp,porque batem em jogadores e trinadores,porque agridem politicos,porque roubam estações de serviço,porque jantam com o presidente e o guardam a caminho da esquadra ou do tribunal!
porque batem em jornalistas quando o malfeitor mor lhes pede,porque são macacos e abeis e queirozes e outros que tais!bela escola de ética,de decência,honestidade e probidade que os super malfeitores representam e que o fcp tanto acarinha revelando os valores que caracterizam de facto o malfeitor -mor

Anónimo disse...

de facto, essa do 'ganadeiro'...

aton, e Ulrich?
e o Sprito santo?
e Vara?, sim, e Sócrates?
Santana não cumulou a águia?
o Joaquim da Olive não lhe deu milhões?
que isto é puro falar, mas filho e filha que se preze não devia entronizar o alheio sem honrar Jardim, que é pai...

mariane

Quetzal Guzman disse...

Oh Eugénio, tem juízo. Claques? Estiveranm lá sócios do Benfica com as quotas em dia. Até posso concordar que estivessem lá meia dúzia de anormais, mas olha que num universo de 300 pessoas isso é irrisório. Quanto aos Super Dragões, se calhar não vão porque não precisam. Não os reprimem e ainda são parceiros de negócios. Mas não feches isto nas claques. Houve sócios, daqueles que vocês gostam de apelidar de "normais", e onde provavelmente serei inserido por vocês, já que tenho cativo lá no alto do Psio 3, que usaram da palavra para defender os mesmos pontos.
A questão é tão simples quanto esta: o chefe de segurança, um tal de Paulo Silva, é um incompetente. São os próprios polícias que dizem agir com carta branca deste senhor. E o pior é que escuda-se numa Lei - curiosamente, só posta em prática três anos após a sua publicação - onde não existe nenhum ponto que justifique as suas opções. Acções que incluiem invasões de bares onde as pessoas se encontram sem estar a provocar qualquer desacato. Onde nem o facto do proprietário se insurgir contra a sua atitude conta. Quem questiona, sem recurso a violência, os polícias pela sua acção, é normalmente afastado com o bastão ou com um pastor alemão que lhe é atiçado. Isto, infelizmente, é uma vergonha. Mas Luis Filipe Vieira parece que acordou e vai haver plenário de urgência. Espero que seja para tomar medidas reais e que não se resuma a uma mera operação de cosmética.

Anónimo disse...

Sim claro, os super morcões nem tentaram virar o carro ao Adriaanse nem nada. Pintucho controla tudo pois tá claro.

Anónimo disse...

ò porquito badocha, não tragas o Sporting para aqui, que assuntos de pocilga são mais para as bandas do Colombo...

jbp disse...

falta-lhe aí outro nome: Carolina Salgado

Mr. Shankly disse...

"estão a ver os superdragões a entrarem numa assembleia geral do FCPorto?"
Que o Porto não deixe entrar sócios numa AG DO CLUBE é com eles. No Benfica todos os sócios podem estar presentes. Se alguma vez isso não for respeitado a Direcção teria de cair. Ponto final. Quem paga quotas tem direitos iguais.

Zé da Póvoa disse...

Parece que os rapazes andam desesperados. Na época passada houve muitos casos de pó nos balneários que chegaram à praça pública. E este ano andam acagaçados por não poderem trabalhar à vontade!

Anónimo disse...

Sr. Eugénio, eu sei que são 300 km de distância, mas devia informar-se melhor. Primeiro, os elementos que estiveram na AG sao, acima de tudo, sócios do clube. E mesmo no estádio, aos domingos, são sócios acima de tudo. E protestaram contra as cargas policiais, que têm sido frequentes esta epoca. Fizeram até questão de dizer a Luis Filipe Vieira que estavam com ele. Mas isso não quer dizer que comam e calem. É que, ao que parece, qualquer pretexto serve para bater. Inclusive a colocação de tarjas. O que é grave, tendo em conta que a tal lei das claques não diz nada que é proibido afixar tarjas se a claque não for legalizada. Se assim fosse a polícia tinha de tirar os cartazes que as casas do benfica levam, ou até mesmo os habituais cartazes do "Dá-me a tua camisola". Legalmente, não há diferença entre isso e uma tarja. O que a lei diz é que um clube não pode apoiar uma claque que não esteja legalizada. Se a direcção não quer apoiar as claques ainda vá que não vá. Mas dar carta branca para existirem cargas policiais de quinze em quinze dis é que não.

Quanto aos SD. Eles não vão às AG. Só entram na SAD e exigem mais bilhetes e dão, sem piar.

Anónimo disse...

E porque não o Rui Duarte? O Marco Ferreira? O Ricardo Esteves? O Carlos Valente? O António Rola? O António Marçal?. Eles são tantos os que já deram tanto ao clube que a lista é interminável.

Urra Apre disse...

estão a ver os superdragões a entrarem numa assembleia geral do FCPorto?

AHAHAHAHAH!! Mas que precisam eles de entrar em assembleias, se já lá estão dentro?

Queres-nos fazer crer que o superdragões não têm interferência no clube?

Queres que a gente te lembre do verylight ao Co, ou nã é necessário?

PS - só faltava mesmo teres mudado a cor do layout do blog: ao menos és coerente com a tua linha de pensamento

joaquim agostinho disse...

O Fátima nem com "água benta" lá foi. Pois é Eugénio a Taça da Liga não presta , está verde.