AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, outubro 30, 2007

BENTANIAS


Acabo de ouvi na rádio Eduardo Barroso dizer que Paulo Bento tem tiques de Scolari. Concordo. O treinador do Sporting quando fala parece sempre que tem alguém a apertar-lhe os tomates. Muitas vezes mais importante do que aquilo que se diz é o tom que se utiliza. O ex-treinador dos juniores do Sporting não está a conseguir fazer o que José Peseiro, com todos os defeitos que tinha, fez e olhem que não foi pouco. Essa história das taças são fait-divers... A verdade é que Bento tem sido superprotegido por ser jovem, ter deixado uma boa imagem enquanto jogador e porque também se enquadra no universo da periodização táctica. Mas é curto. Não devem ser só os adeptos do Sporting a pedir mais ao seu treinador, este também tem de dar mais, tem de ter golpe de asa e sobretudo tem de saber encaixar as críticas. Se não o fizer, Pedro Barbosa pode começar a preparar a mudança de gabinete...

6 comentários:

Adriano disse...

Creio que toda a direcçao/administraçao do SCP ja sabia dos riscos de apostar num treinador que na altura nem tinha o curso completo para treinar na 1ª liga.
Mesmo com estas más exibiçoes (excepçao do jogo em Roma em que foram brilhantes nao fossem criancices.) o PB vai aprender com os erros e vai corrigi los.
Pressiona-lo a por a equipa que os adeptos querem nao é jaito nao! :)

João disse...

Eu acho que sei porque estás sempre a bater no Bento. Sabes que ele tem futuro e se souber melhorar o que tem a melhorar pode vir a ser um treinador de topo. E nessa altura convir-te-ia que ele estivesse fora do Sporting. Não tenho dúvidas de rapidamente o Papa lhe deitaria a mão. Não tenho dúvidas de que se o Bento estivesse no Dragão e o "Professor" em Alvalade nesta altura a diferença seria de uns 15 pontos.

Anónimo disse...

- O que mais me tem chateado no Paulo Bento é a sua teimosia. Põe uma vez o M Veloso a central e não deu; põe 2ª. vez o Miguel a central e não deu também, e não vai pô-lo outra vez a central à 3ª. vez? Isto não é ser teimoso?!!
Gomez

Anónimo disse...

A culpa do fenómeno Paulo Bento é da imprensa Sulista..

factos: o Porto imparável em todas as frentes, o Benfica em cacos...viu-se em Bento a única fonte de esperança..toca a fazer dele o novo Mourinho.

Que fez o homem? continuou uma aposta já começada por Santos e alicerçada por Peseiro. Falha nas opções,substituições...não tem o mínimo jeito para falar ou fazer passar as suas mensagens..

MAs isto tudo num clube sem ambições e que a par do aliado da 2ª circular festejam 2ºs e 3ºs lugares...

É só rir com o circo dos Mouros..

joaquim agostinho disse...

O Paulo Bento é o melhor treinador a trabalhar em Portugal.

João disse...

Eugénio, já agora gostava de dissesses o que fez o Peseiro de bom. E digo de bom para o Sporting, não para os seus adversários. Quase ter batido o recorde de derrotas numa temporada? Quase ter batido o número de jogos sem marcar golo num campeonato? Não merecer respeito de praticamente nenhum jogador do plantel? Ter sido o primeiro treinador a perder uma final europeia em casa, sem ser nos penalties? Explica lá, que eu, dois anos depois, ainda não percebi.