AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, setembro 20, 2007

MOURINHO OUTLET

Nem de propósito. Ando a ler a biografia de Abramovich e no meio da leitura...pum, lá vai Mourinho! Confesso que foi algo que não surpreendeu, agora que estou bem mais por dentro da personalidade do magnata russo que manda no Chelsea e não só. Roman, apesar do simpático sorriso, não é homem para, depois de ter subido na vida a pulso e com grande dose de risco, muitos graças ao velho amigo Yeltsin, é verdade, permitir que um seu empregado se arme durante tanto tempo em símbolo do clube que é a sua menina dos olhos. Não. Roman começou a vender patinhos de borracha e teve de lamber muitas botas até conseguir pôr a mão no petróleo que era do povo e que agora é de quem o tem, embora esteja tentado a considerar que o Jerónimo de Sousa nada tem a dizer sobre este assunto agora que as contribuições russas já não são aquilo que eram para o PCP. Chegados à Atalaia, a distância até Tróia é curta, pois é aí que Mourinho está a construir a sua bela mansão, ao lado dos administradores da Sonae que se salvaram da implosão das torres dos morcegos, e é aí também que pode passar os próximos tempos a congeminar com o Luís Lourenço mais uma ode à sua personalidade ímpar. Que o é, sem dúvida. Mas calma. Mourinho também tem os seus problemas...e um deles foi deixar-se ficar nas mãos de Abramovich, quando percebeu que o russo estava a afiar a faca. Pois, eu sei, o homem tinha contrato até 2010 e as telhas e os pátios da casa de Tróia... Nestes 3 anos em Stamford Bridge, Mourinho ganhou 2 campeonatos ingleses, perdeu um para o Manchester e perdeu 3 Ligas dos Campeões. O Chelsea gastou incomensuravelmente mais em contratações que qualquer outro clube inglês e entretanto o Liverpool foi campeão europeu... Como diz um amigo meu, "ainda está para provar quem é que ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões no FC Porto - se o Mourinho, se o Pintinho", mas essa é outra história. Não exageremos. Mourinho é um grande treinador, um bom entretainer e um habilidoso comunicador. A questão agora é: para onde vai? Bem, o Benfica mudou há pouco de treinador, no FC Porto Jesualdo parece consolidado e da selecção ninguém tira Scolari enquanto andar por lá o ex-governador civil de Aveiro. Portanto, Mourinho vai esperar. O seu sonho de treinar em Itália pode concretizar-se a qualquer momento. E, se nada pintar, há sempre o LA Galaxy...

PS - É certo que esta história atinge o super EGO do 'The Special One' but 25 milhões de libras é muita, muita fruta! E por muito menos o accionista maioritário permite que o seu seja feito em frangalhos por alguns badamerdas que por aqui andam...

Ps 2 - Cinco vias para Mourinho: 1. Braga; 2. Selecção Nacional; 3. FC Porto; 4. Barcelona; 5. Inter de Milão

Ps 3 - Será que com isto a subida de Queiroz a técnico principal do MUN foi posta em causa?

17 comentários:

borealis disse...

o teu amigo só tem duvidas pq é burro!

a equação é simples de fazer:

mourinho é master mind em qualquer equipa do mundo.

pintinho é simplesmente o maior dirigente de sempre do futebol

junta-se o treinador perfeito com o dirigente perfeito e temos FCP campeão europeu. simples..

e não tenham duvidas que caso o mourinho voltasse agora, ainda venciamos um troféu internacional esta época...

olé

kovacevic disse...

Aposto na Juventus ou no Tottenham

nandao disse...

Eugénio, que fizeste ao post que tinhas aqui a dizer que o PINTO DA COSTA não tinha ligado 3 vezes ao Madaíl, mas sim 4 vezes.

Já te compram o silêncio?
VERGONHOSO.

Anónimo disse...

Ps 2 - Cinco vias para Mourinho: 1. Braga; 2. Selecção Nacional; 3. FC Porto; 4. Barcelona; 5. Inter de Milão

Mais tabaco nisso sff

Anónimo disse...

Razão tem Vitor Baia.
O ainda melhor guarda-redes portugues, resumiu tudo numa frase: "Mourinho é o melhor treinador do Mundo".

fracoeafigura disse...

Mourinho no Braga é de uma inconsciência deprimente.
Apesar da noticia dos tabloides que em 48h está na selecção nacional, aposto em Inter, Barça ou Juve.

Cristina disse...

temporada sabática. (?)

Anónimo disse...

Não está o Leixões à procura de treinador?

Anónimo disse...

Braga??!
Mas Braga porquê??!!

Para isso ia um ano para o seu Setúbal...

Ele há cada uma...

+1do Vitória disse...

Mas que grande "parolice" rapaz!
Braga??? Seria mais fácil comprar o Vitória, tornar-se seu dono, senhor e treinador (coisa que não vai acontecer, pelo menos por enquanto) do que ir treinar o Braga, O Porto ou a Selecção Nacional!
O Zé merece muito mais do que a merda que lhe estás a querer meter nas mãos hihihhi essa fica tu com ela...

Adérito disse...

Não metam o Jerónimo nestas andanças porque o dinheiro agora não vem da URSS, vem da Somague, e agora não é para quem precisa é para quem tem e não vem clandestinamente ...é às escancaras, nem que para isso se altere o CPP

nmarques disse...

Mourinho é mais que um bom treinador. É um excelente treinador. Só alguém muito desonesto intelectualmente pode afirmar o contrário. Dizer que Braga ou FC Porto são uma das cinco vias para Mourinho é o mesmo que afirmar qe o Capello é hipótese para o Rio Ave. Tenham dó! Um técnico como Mourinho tem pouco mercado, porque escasseiam os desafios aliciantes e os clubes à medida da sua ambição. Portanto, nessa tua lista das cinco vias, tirando a selecção nacional, o caminho é para Madrid, Barcelona, Milão ou Turim. Não há mais hipóteses. Rijkaard, Schuster, Ancelotti, Mancini e ranieri que se cuidem.

Anónimo disse...

...mourinho tem pouco mercado, porque escasseiam os desafios aliciantes e os clubes à medida da sua ambição... Mais um daqueles jovens Professores "carneiros" de E. Física que se esporram todos com os feitos do mourinho. Cambada de paneleiros

nmarques disse...

Há uma coisa nos blogues chamada "moderação de comentários" que serve exactamente para impedir que energúmenos anónimos soltem as suas frustrações pessoais num fórum de dabate público. Infelizmente, quando Deus distribuiu a inteligência e o bom senso pela Humanidade, este anónimo deveria estar a dormir sobre o seu vómito e faltou à chamada.

nmarques disse...

Mais grave ainda é quando o autor, apesar de ter activado a moderação de comentários, não a exerce, permitindo o insulto gratuito. Tanto o insulto, como a sua aprovação, dizem mais sobre os seus autores que sobre o alvo.

Anónimo disse...

onde é que foi pescar essa do Galaxy, terá sido ao Portal dos Dragões? ;-)

Anónimo disse...

Parece indiscutível o mérito de Mourinho, mas convém recordar os dois jogos que marcaram a vida do treinador e a carreira do Porto. Foram os jogos da eliminatória com o Manchester, 2-1 cá e 1-1 lá, no ano glorioso.
Foi tudo muito estranho. Cá a pujança física inacreditável do Porto que destroçou os ingleses. E lá, um golo invalidado ao Manchester e a gentileza suspeita do guarda-redes inglês que,no livre do McCarthy, em vez de sacudir a bola para canto, a colocou ali mesmo à frente da baliza para o Costinha (ou outro) empurrar.
Quem se lembrar, terá de admitir que houve ali milagres por explicar.
E no Chelsea houve os muitos milhões do Abramovich para inúmeras e caras contratações, numa fase em que o Manchester estava a renovar a equipa, com vedetas que saíram e a velhice a chegar a outros.
Vamos ser realistas.
Parabéns, Eugénio, a sua análise é justa.