AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, setembro 13, 2007

ECLIPSE SCOLARI


"Quem não sabe perder está a mais no futebol". Com estas palavras apenas, Xavier foi inClemente com Scolari, sobre o gesto técnico do nosso seleccionador no final do jogo com a Sérvia, cujo resultado para pouco serve, a não ser para nos assoarmos a ele. Scolari perdeu a cabeça e quem está ao seu nível, e recebe muito para isso, tem de ter estofo mesmo para suportar desaforo. Mas só quem não conhece bem Felipão se espanta com estas coisas. O homem no Brasil fartou-se de armar barracas sobretudo quando não gostava das perguntas dos jornalistas. O que nos faz compreender, de alguma maneira, a benevolência com que é questionado aqui na terra, resultado também de uma selecção especial de malta porreira que por norma acompanha as selecções e cuja máxima aspiração parecer poder acertar no onze ou dar uma cacha sobre o boletim médico. Ontem, em Alvalade, sobre um péssimo relvado, que desaconselhava a escolha do estádio taveiriano para o jogo com a Sérvia, Portugal voltou a jogar mal, com a agravante de termos presenciado a pior exibição de sempre de Cristiano Ronaldo com a camisolas das quinas, mesmo assim permanecendo em acção até ao fim do jogo... O soco de Scolari no "sniper" sérvio não chegou bem a ser um soco, foi mais uma tentativa de soco, mas vale como tal - um gesto obsceno, impróprio de um homem com tantas responsabilidades embora em linha com o percurso do admirador da Senhora do Caravaggio. Valeu que Brassard, como um dia Rui Caçador e Rui Águas no Jamor com Sá Pinto e Artur Jorge, estava lá e não deixou que a cena fosse também para os apanhados da PJ. No fundo, estamos aqui a criticar a atitude de Scolari mas o que nós queremos é ver muitas cenas destas...

Feito este intróito, uma rápida conclusão: começou o eclipse Scolari, os abutres e as moscas varejeiras surgem em voo picado...

PS 1 - Apreciei, gozei, vibrei...com aquele corte abrupto do directo da RTP no final do jogo, com o povo que abandonava o estádio. Num crescendo emocional pouco visto, estávamos quase a ouvir alguém dizer para Scolari ir para o caralho quando Paulo Catarro retomou a emissão. Foi doloroso. Digamos que ela saiu de cima no momento em que nos preparávamos para especular, perdão, ejacular.
PS 2 - Repararam no nome do sérvio: Dragu... isto é um conluio, um "compelote"!
PS 3 - Quem neste momento se está a rir está no...Céu, mas não está morto.

19 comentários:

Henrique disse...

tu és tão cromo,mas tão cromo.

Scolari vai pa China e leva o madail contigo!

Anónimo disse...

tamém, de dragão,
Dragutinovic chateava
qualquer um que, não fosse
Scolari, lhe fizesse frente

e já será sina má da ordeira gente...

amelie

Luís Graça disse...

Por acaso, num certo livro "Fado, futebol e farpas, uma aventura psicadélica", há um certo Josué Morteirinho que se atira a um certo Ruiz Secalhari, numa esplanada, antes do segundo jogo da Bananalândia no Campeonato Meridional de 2006.
Ou então eu já nem me lembro do livro que escrevi.

E aquilo foi mesmo um murro, ó Geninho! E bem violento. Só que o contacto foi menor do que o que podia ter sido; porque o jogador sérvio conseguiu meter a marcha-atrás a tempo.

Não estou nada espantado.Apenas divertido. Porque o futebol português não pode bater mais fundo.

Deixo uma pequena reflexão: se o jogador sérvio tivesse conseguido acertar em Scolari com a força com que o "Kojak" da selecção portuguesa de râguebi deu num jogador escocês (o que obrigou a uma intervenção do árbitro a dizer-lhe 'No more punching,OK?) acham que era possível o Scolari sair a tempo do hospital, para acabar esta fase de qualificação?

Sugestão: vamos organizar um grande torneio de futilato (uma mistura de futebol com pugilato).

Para lançar o acontecimento, a primeira gala, a realizar no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, teria apenas dois combates "amigáveis": Maradona--João Vieira Pinto e Scolari--Sá Pinto. Depois disputava-se o jogo para o campeão e para a medalha de bronze.

Na Comissão de Honra incluir-se-ia Artur Jorge, Rui Águas, Paulinho Santos e Goicoechea (posso estar a dar um erro no jogador basco).

Netadas disse...

eu continuo a gostar muito do sr scolari.
ele afastou o baia e colocou o Porto sempre em 2º plano.
por isso, por muitos socos que o sr. scolari dê continuo a achar que é o melhor seleccionador do mundo

Adérito Machado disse...

Penso que ninguém está isento de culpas, uma atitude devida à pressão que existe hoje no futebol, ele foi bruto na sua atitude, mas a selecção dos BANCOS/CIFRÕES também foi muito benevolente. Eles entram a pensar nos jogos da Liga dos Campeões e estão-se cagando para os portugueses... para eles pátria é a sua família, qual camisola qual quê? o que eles têm jeito é para chular e pedir que baixem os impostos daquilo que nos chulam, só deveria ir à selecção quem pagasse uma caução o que só receberia de volta se tivesse bom desempenho.

Adepto disse...

O problema não foi Scolari ter perdido a cabeça no final do jogo. O grave é que ele não admitiu o que fez, parecendo um "moleque" que não assume as suas responsabilidades.

Cumprimentos do Adepto,
http://cantinhodoadepto.blog.com/

neves disse...

o mais grave é o exemplo aos mais novos das cobardias:
1) está a falar com o jogador e sem mais desfere o soco que ´não atinge em cheio apenas porque, por instinto, afasta a cabeça
2) tenta com um passe de ilusionismo, de arrogância e desprezo por todos nós, mostrar que não houve nada, evitando, covardemente, a única atitude atenuante: confessar e pedir desculpas
Como se pode pedir aos subordinados que tenham fair-play?

neves disse...

o mais grave é o exemplo aos mais novos das cobardias:
1) está a falar com o jogador e sem mais desfere o soco que ´não atinge em cheio apenas porque, por instinto, afasta a cabeça
2) tenta com um passe de ilusionismo, de arrogância e desprezo por todos nós, mostrar que não houve nada, evitando, covardemente, a única atitude atenuante: confessar e pedir desculpas
Como se pode pedir aos subordinados que tenham fair-play?

MURCANZOADA disse...

Vir transcrever frases de Javier Clemente, como se este fosse juiz em causa própria, e não se transcrever o que o mesmo disse a seguir acerca do fora de jogo, é no mínimo de uma falta de chá atroz.

Olheiro disse...

Geninho,
Tu és um abutre ou uma mosca varejeira?

Se bem que, pelo "porte", pareces mais uma carocha...

Zé da Póvoa disse...

Acho que tens razão. O nome do sérvio explica tudo. "Dragu...vic"
na língua deles quer dizer "amigo do dragão". Logo é evidente que anda aí mãozinha do Pinto da Costa. Convém avisar a Mizé Tung para que abra mais um processo de acusação . Quem quiser ser testemunha contra PC tem direito a protecção policial, mesmo enquanto estiver a aviar um cabrito!!!

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo é melhor a fazer orgias com as putas inglesas ( Ucranianas , brasileiras, etc etc ) do que a chutar na bola Quanto a este mato grosso ainda nao percebi o que este chulo do caralho, FDP anda aqui a fazer claro como todos os chulos do futebol ..
Cambada de Cabroes ...
O FUTEBOL é a causa principal do CORNISMO ou seja CORNO MANSO .
Finalmente tudo isto é uma historia de Cornos ...

JP o anti futebol

Tiagojcs disse...

Resta saber se p sr de cabelo oxigenado tera tomates para colocar o sargento na ordem! Uma vergonha !

O pato disse...

Finalmente o Pinto da Costa já pode concretizar o sonho de ter o Scolari a treinador do FC Porto.

Zé Luís disse...

Geninho, não sabes tudo.
O Brassard a defendè-lo? Pudera!...
Porque não o director Gordinho das selecções?
Pois, também já agrediu um delegado da UEFA húngaro num Itália-Portugal de sub-21 em 1992 ou 93, lembro eu de que...
Isto de chéfis é o que dá.
Chefes há muitos...
Podias ironizar, já que falas do... Céu, a dor que o Socolari sentiu ao ser insultado (quem não o faz em campo? Até trocam estalos jogadores da mesma equipa?), ele que chamou uma jornalista de filha da puta para cima - e teve a santa protecção do jornal da moça, a criminosa...

Anónimo disse...

nem foi pra menos,
diacho, após três empates
que se afiguravam já vitórias
no papo, caramba, quem não se perdia,
igual, vendo a corda a apertar mais e mais?!

que lá diz o geninho,
a coisa tá preta, se os
mais não perdem, tamos feitos
c'os corredores do deserto, campeões,
mais Armenos, cá, a noc'out com findeses
e logo de novo outra vez c'os sérvios maus...

Anónimo disse...

Desculpa lá ó notadas. Explica lá essa do 2º plano. Como é que um clube que se sagra vencedor de uma taça uefa, que se sagra campeão europeu e mundial, e com o Scolari a ver no «sofá», é colocado pelo dito cujo para...2º plano!

Explica lá essa...

Anónimo disse...

eh, foi esse atleta tramado que me provocou e, depois a andar à roda, à roda, não viram?, que é que me matava a mim, mas o árbitro, o Sr Merkel, um juiz bom, já disse que foi por ele, Dragu, o que antes me ofendeu, levando o cartão vermelho, merecido, e atão o bera e mau da fita sou eu?!...

amelie

Anónimo disse...

mas o sclolari é
bronco, é bruto, canastrão
que baste, não me contradigam,
fogo, que o monstro ainda aí vem e lá
vamos, senhor tosco, todos, ai, de fugida!

que rais-o-parta e lhe dê cedo a maleita, senhores!

joshua