AGORA ESTOU AQUI

sábado, agosto 25, 2007

E VÃO 4!


Duas jornadas, 4 pontos perdidos. Pode ser fatal. Hoje, o Benfica de Camacho fez pela vida. Jogou sob brasas mas podia ter vencido. Foi, ao contrário do que disse Cajuda, a melhor equipa. Mas o Vitória também não esteve bem, tendo sido prejudicado por algumas "pequenas" decisões de Lucílio Baptista e pelo excesso de zelo do árbitro assistente choramingas Sérgio Lacroix, o tal que expulsou Quaresma em Leiria na época passada. O Vitória já está uma equipa muito bem montada, que raramente se desorganiza, e embora lhe falte um golpe de asa, demonstrou na Luz que pode acabar nos lugares de topo. O Benfica, por seu lado, tem ainda muito caminho para percorrer e precisa sobretudo que Cardozo comece a acertar nas redes e não quase. Rui Costa continua a ser o melhor jogador encarnado e enquanto for assim...

13 comentários:

Anónimo disse...

Para o triângulo ser encarnado retinto só lá faltou a Carolina Salgado como consultora espiritual. Os outros dois, Sérgio Lacroix e Lucílio Baptista, eram as escolhas óbvias do apito encarnado. Mas nem assim. Para a próxima, ponham o João Botelho a arbitrar, a Carolna Salgado e a Leonor Pinhão como auxiliares. É trigo linpo capaz de encher uma caixa de CD vazia.

tango disse...

bah, tamém não é pa desanimar, seo Benfica só empatou contra o segundo da liga de honra, à segunda ronda, em casa, que não é o mesmo que empatar fora com o primeiro, no primeiro jogo do campeonato...

ou será que, assim vistas as coisas, mais razão teríamos pa despedir o segundo treinador do que o primeiro, nhm?...

e por outra, já la vamos com dois pontos em dois jogos, dois a dois, o que mais se queria, ó maltosa?!

eu sei que há quem queria milagres, assim como na multiplicação dos pães e do vinho, ter mais pontos do que jogos...

oh, ambição desmedida!...

borealis disse...

volta simulão, o glórias não vive sem ti.

muahahahahahaah

Anónimo disse...

vê lá se não bates com a cabeça no tecto.


água das pedras hoje à noite.

Comendador disse...

Realmente esta merda do Futebol é como o Alterne ... Uma historia de putas simplesmente

Anónimo disse...

O Benfica é sempre beneficiado. É a tal história do "chama-me antes que eu te chame". Este argumento já está demasiado gasto. Sejam mais originais, arranjem outros porque as pessoas começam a fartar-se de ouvir sempre as mesma conversas.

Anónimo disse...

A carta a que se refere o Expresso

Eis o teor integral da carta a que se refere o Expresso de hoje e que enviámos, em data recente, ao Futebol Clube do Porto:

Pela circunstância de estarmos ligados ao Futebol Clube do Porto por um contrato de prestação de serviços de Conselho em Comunicação e Assessoria Mediática temos sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas.

Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido.

Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da LPM em prejuízo dos cerca de 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos.

Estas circunstâncias levam-nos a solicitar a rescisão amigável do contrato.

No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País.

A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa.

Nas últimas semanas, porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do FCP nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião construído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que relevam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar.

Neste contexto, estamos certos de que compreenderão melhor do que ninguém esta nossa decisão.



LPM, 25-08-2007

Distracções judiciárias

Na véspera do atentado da ETA com matrícula portuguesa, o porta-voz da Polícia Judiciária estava ocupado a fazer publicar no "Crime" uma entrevista em que se me refere. Não mereço tantas atenções.

Diz no essencial duas coisas. Em primeiro lugar, anuncia que SLB e FCP têm agências de comunicação. Ora, como é do domínio público, SLB recorre aos serviços de uma agência de comunicação há mais de 2 anos e só agora FCP decidiu proceder do mesmo modo. E só agora é que o porta-voz da PJ parece preocupado com o assunto.

Em segundo lugar, avisa que "não é por muito dizer mal do processo que ele é desacreditado, isto da parte do FCP", acrescentando: "O que constatamos é que se criou um caso nacional em redor do Apito Dourado e que essa discussão acalorada está a deixar marcas no processo".

Como dizia um amigo que me telefonou preocupado, o porta-voz da PJ esforça-se por me posicionar como uma espécie de Maria José Morgado ao contrário. A procuradora consegue fazer do nada um processo terrível. Eu conseguiria (na visão PJ) tornar em nada um processo terrível. Haja paciência.



LPM, 25-08-2007

Anónimo disse...

Ficam as perguntas no ar de como o nuno assis que foi uma nulidade todo o jogo fica em campo e o coentrão que pela primeira vez até jogou bem sai....
Como é o que o luis filipa continua a ser posto naquela posição...
Como é que entra um desgraçado qualquer chamado romeu com um adu no banco...
Como é que o Benfica acaba um jogo que vale 3 pontos em casa a jogar com o bergessio na frente...

No fundo já deu para ver que akele puto de meio metro que o Benfica lá tem chamado Adu, prodigio americano, vai ser posto de lado, qualquer dia só nao vai ser um Deco porque... é melhor.

androctonvs disse...

Duvido que seja fatal... mas já começa a ser uma fatalidade, este tipo de arranques no campeonato.

www.futebolpensado.blogspot.com

aparece por lá, EQ ;)

nmarques disse...

O estranho conformismo de Bento

Paulo Bento era hoje um treinador (demasiado?) conformado no final do FC Porto-Sporting. Sim, os portistas foram melhores. Sim, Stojkovic podia, na dúvida, ter chutado a bola para longe, embora me pareça discutível a decisão de Pedro Proença (deixo o debate para os especialistas). A realidade é que o Sporting perdeu bem, porque não quis ganhar. E é bom lembrar que Paulo Bento abdicou o ano passado de ser campeão nacional no jogo da segunda volta com o Benfica
(...)
Continua em:
A Tribo do Futebol

DV_Norte disse...

Curioso a referência á expulsão do Quaresma o ano passado (e bem expulso) e nenhuma referência aos 2 penaltis em 2 jogos que não foram assinalados e que poderiam ter dado os 4 pontos que faltam.
Mas para se falar destes arbitros e da equipa do Ciganito, fala do roubo que foi a final da taça/04 e mesmo assim este mesmo camacho venceu-a. fale dos Porto-Benfica que expulsava sempre um vermelho mesmo que não tocasse em ninguem e perdoava entratadas assassinas, tipo a do Costinha por trás ao Simão em que este até levantou.

Anónimo disse...

E vão 2 penaltis por marcar a favor do benfica.

Deve ser o apito encarnado.

macxdream disse...

O que eu quero mesmo e ver o "CEBOLA" para poder "chorar de rir"!!!!!!!