AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, julho 30, 2007

TIME OUT


Quem se espanta ainda com o caciquismo cocó do Alberto João e dos seus apaniguados? Quem tem ainda pachorra para entrevistas de Verão com o Manuel Serrão, o Juca Magalhães e o Rui Reininho? Quem consegue aguentar o cortejo de esteróides e de esqueletos em biquini na muito "in" praia do Aterro, no Cabo do Mundo? Quem consegue resistir às novelas que se seguem aos telejornais e que se prolongam para além da meia-noite? Quem acredita nos ditos homens de sucesso que dizem só dormir 4 horas por noite, levantando-se com o sol para ir levar os meninos à escola? O que será do cinema depois do CM ter descoberto que João Botelho é genial? Porque não se editam bons romances quando temos algum tempo para ler? Porque são quase todos os nossos cronistas chatos como a potassa, tirando o meu amigo Alberto "Lenine" Gonçalves, o Rui Santos, o Pipa, o Tovar pai, os Coutinhos e de vez em quando o impagável MST? Sim, porque até as crónicas do MEC, nas publicações do Oliveira, cheiram a verdete. Uma adenda: a Câncio não vai mal na revista de domingo da global notícias... Um dia com temperaturas a cima dos 30 graus e uma grande frustração: à hora dos telejornais apenas lavrava um incêndio que estava prestes a ser controlado. Os passageiros do Alfa queixaram-se do ar condicionado e aí vêm os festivais de Verão com selvagens em campismo extasiados com a música de uns tantos débeis deciveis mentais, ora num pasto minhoto, ora numa praia vicentina. Por amor de Deus! Vale-nos o sushi do "Kendo", em Leça, às quartas-feiras e a perspectiva de uns dias de verdadeiro estio nas proximidades do único castelo português onde all gozo é garantido, digo eu que estive lá e sei o que fiz. Se tal não for possível, pois fiquem por casa a podar as sebes do jardim ou a cuidar o periquito, que qualquer saída é uma ameaça ao bom gosto neste país com excesso de génios atrás de volantes cromados e de câmaras de filmar topo de gama. Enfim, desculpem este bocadinho, mas acho que me facilitou a digestão de uns croquetes congelados... Ah, aproveitem, os canais Lusomundo estão a repetir o glorioso "Evita" com Madonna, simplesmente e melhor performance de sempre de uma performer quase perfeita, não fosse também ter a mania do que é saudável é bom. Alguém acredita que é? Bem, sem mais vou até ao quintal fumar um cigarrinho e pôr a conversa em dia com a lua...

9 comentários:

Anónimo disse...

CACIQUISMO è o dos "interesses da capital".....

Anónimo disse...

ai, ai, morena, que
tá boa a treta, melhor
que a dos pardais que falas
mais esses da xica que hoje foram
à portela ter c'o Adu ganês do Benfica

e tá boa, sim, sinal que
a escrever da bola se aprende
a dizer mais qualquer coisa, seja
imaginação à toa, que bem há-de ir
ao pinhão, quando for a saga dois de
corrupção e a terceira, mas aí diz que a
botelha, cineasta, já filmará a mana carola,
qual reverso do apito, que dizem vai já de rosa

eh boa, amélie

portodocrime disse...

ó sr eugénio.
gosto imenso do seu blog.
(a sua barra lateral é que é um pouco ............
atrasada)
já agora Leça da Palmeira,
sim
é leça.
(como o sr é de cá,
não conheçe Leça da Palmeira)
se quiser visite este blog.
portodocrime@blogspot.com
acho que tem muita gente que não gosta muito de si.
ou então estou enganado.
(eu até que não desgosto do seu clube,
o LEIXÔES)

Anónimo disse...

Na entrevista concedida ao Expresso no último fim-de-semana, Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, defendeu-se da acusação de perseguição ao Benfica e a Nuno Assis no caso de doping daquele jogador dos encarnados, revelando que na última temporada foram realizados 11 controlos ao Benfica, 18 ao Sporting e 30, isso mesmo, 30 ao FC Porto. Por outras palavras, Laurentino Dias não se limitou a garantir que ninguém persegue o Benfica, como deu a entender que há quem persiga o FC Porto. Assim, sim. Afinal, se há uns telefonemas que se impõe investigar e outros não, se há depoimentos que se impõe investigar e outros não, porque raios deveria haver alguma preocupação com o equilíbrio nas questões do doping?

Anónimo disse...

estás no precipício. dá um passo em frente!

Sir disse...

Bom post :)

Com jeitinho, de passagem pela praia do Aterro, ainda vês o Macaco - de tanguinha - a dar uns toques na redondinha. Ele sim, é in.

Corrupção 0405 disse...

mais um passaporte falsificado ?

http://oantilampiao.blogspot.com/2007/07/o-que-tem-mantorras-e-adu-em-comum.html

Anónimo disse...

É incrivél a falta de respeito por pessoas com gostos diferentes...nao sei quem é mais "selvagem"

Anónimo disse...

"na última temporada foram realizados 11 controlos ao Benfica, 18 ao Sporting e 30, isso mesmo, 30 ao FC Porto. Por outras palavras, Laurentino Dias não se limitou a garantir que ninguém persegue o Benfica, como deu a entender que há quem persiga o FC Porto. Assim, sim."

diz, acima, um anónimo, e nós gostamos de ler, de ler quem sabe, assim, sim