AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, julho 10, 2007

A PROCISSÃO AINDA VAI NO ADRO, MAS...

Bolatti, Kaz e Edgar são três nomes do novo FC Porto. Pode haver mais um: Luís Aguiar. E menos um ou menos dois: Lucho e/ou Quaresma. Não estou a ver Pinto da Costa a largar qualquer um deles, a não ser que Valência e Atlético de Madrid percam a cabeça. O FCP já facturou o que tinha para facturar para fechar, em Julho, o ano financeiro sem prejuízos que agravem o passivo, mas a gulodice dos economistas por vezes é incontrolável e pode prevalecer a tese que diz que o melhor é aproveitar a onda enquanto o vento está de feição. Se perder Quaresma e Lucho, o FCP expõe-se mas não será a primeira vez que o faz e que consegue superar a situação, inventando outras estrelas e conquistando outros títulos. Mau mesmo seria deixar sair Pepe, a chave do sistema. Em síntese, temos um FCP com mais soluções (Edgar, Adriano, Postiga e Renteria só para o eixo do ataque; meio-campo reforçadíssimo com Aguiar, Fernando, Leandro e Bolatti) e embalado pela conquista de dois campeonatos. O tri está a um passo pois a concorrência andou por aí em bolandas. O Sporting ainda não tem parceiro para Liedson e no Benfica falta saber quanto vale, de facto, o paraguaio que custou 9 milhões de euros.

10 comentários:

Anónimo disse...

Falas,falas e não sabes do que se passa...

Pepe no Real Madrid por 28 MILhÕES!

Pepe vai quintiplicar o ordenado!!

Absolutamente irrecusável!

Manuel da Costa a Caminho!!! Sempre vai realizar o seu sonho o rapaz!!!

E o Valência já vem com os 20 milhões para o Porto...vamos ver se o Pinto o deixa sair...

Anónimo disse...

30 milhões pelo Pepe...


BRUTAL!!

JCN disse...

géninho, troca o texto por favor, o lucho e o pepe já foram...el comandante deve estar por horas...vêm ai o tri,....

Pedro Reis disse...

"Mau mesmo seria deixar sair o Pepe, a chave do sistema."

Por 30 milhões nunca pode ser mau!

Rui disse...

segundo o jogo o pepe já foi...

Anónimo disse...

Se o ataque do SLB estivesse entregue a Postiga, Renteria, Adriano e Edgar
ou os MEGA reforços do meio campo fossem Luis Aguair, Bollatti, Leandro Lima, Fernando ou Kaz

íamos ter de gramar aqui o Eugénio com a teoria de que o SLB comprou muito mas arriscou demasiado ...em desconhecidos...

Um clube que adquire Zoro, faz regressar Manuel Fernandes, volta a contar com Nuno Assis e contrata três jogadores como COentrão, Bergessio ou Cardozo é que está mal reforçado...

É, Eugénio, tens toda a razão...

Bolandas...

Anónimo disse...

O Pepe vai embora...para tristeza do carso sr. Eugénio...

Anónimo disse...

Pepe no real e agora vamos ver o k vale bruno alves...muito pouco sem pepe ao lado na minha opinião!!!

john lito

Anónimo disse...

Os bons negócios de Pinto da Costa



















67,5 milhões de euros diz-lhe alguma coisa? É a verba que entra nos cofres do FC Porto com as quatro saídas já confirmadas (Anderson, Hugo Almeida, Ricardo Costa e Pepe). Em Portugal mais nenhum clube tem a capacidade de gerar receitas desta ordem.

O Sporting lá vai conseguindo intrometer-se com os bons resultados da formação mas já no Benfica é preciso recuar muito para encontrar alguma coisa desta dimensão e para um clube que quer ganhar estatuto internacional também é essencial ser (bom) vendedor.

Qual foi o melhor negócio encarnado nos últimos tempos? Ricardo Rocha? Não foi mau, embora estejamos a falar de encaixes de outra ordem.

Por muito que não se goste do estilo Pinto da Costa, é inegável que o presidente do FC Porto tem méritos reconhecidos a poucos: vende como quer e pelo preço que lhe convém. Não são muitos os exemplos de maus negócios. O que estará a esta altura a dizer o Sporting, que por causa de não ter alcançado um acordo com o Marítimo, não contratou um central que rende agora 30 milhões?

O FC Porto não lidera as vendas apenas a nível nacional. Reina até na Europa. Exceptuando Fernando Torres (do Atlético Madrid para o Liverpool por 36 milhões), os dragões colocam-se logo a seguir com dois jogadores vendidos por 30 milhões (Anderson, Manchester United) e Pepe (Real Madrid). São dois excelentes negócios. Nem vale a pena irmos por outras explicações tão grande é a evidência.

Anónimo disse...

SERA VERDADE QUE OS MAFIOSO DO PORTO CONTINUAM A roubar ,roubar roubar roubar. queres mais seu filho da puta.