MOMENTOS


Está quase nas bancas "Momentos - Cristiano Ronaldo", uma edição ds Gestifute media com assinatura de Manuela Brandão (textos) e Jorge Monteiro (fotos). A Gestifute tem vindo a fazer o lançamento deste livro que promete animar o Verão no segmento da literatura desportiva. Cá fica um excerto de um livro imperdível:
"Antes dos jogos – seja do clube seja da selecção – tenho sempre o mesmo cerimonial. Assim que o treinador divulga a constituição da equipa, vou imediatamente para o balneário e começo a dar toques na bola. Saímos para o aquecimento e enquanto não começam os exercícios físicos dou continuidade às minhas habilidades. Pego na bola, passo-a debaixo de um pé, depois do outro, elevo-a, acaricio-a, enfim, divirto-me com ela. Faço-o por puro prazer, mas há ainda outra razão: quebrar qualquer stress que me possa atacar antes de começar qualquer encontro. Os meus companheiros, quer sejam do clube quer sejam da selecção nacional portuguesa, podem atestá-lo, porque já me conhecem bem. É a minha forma de desanuviar, de afastar a pressão do jogo, de me tranquilizar, de serenar, de descomprimir."