AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, julho 10, 2007

FANTÁSTICO






Mais um tiro no porta-aviões mas tiros destes podem dar todos os dias. 30 milhões de euros é muita fruta. Dá para dormir descansado nos próximos tempos. Tal como a clientela BnA já assinalou, o FC Porto lidera na Europa no campeonato das vendas. É a confirmação de mais um tiro na mouche de Pinto da Costa na prospecção de defesas centrais que rendem milhões. Lembram-se? Fernando Couto, Ricardo Carvalho... Só para dar dois exemplos. Agradeçam também a um holandês chamado Co Adriaanse o lançamento de Pepe na primeira linha do futebol mundial. O homem podia ser um ditador mas sabia que tipo de matéria-prima tinha em mãos. Atenção, estamos a falar do mesmo jogador que passou pela academia de Alvalade mas que foi devolvido ao remetente... Sabem por quem? Vá lá, ajudem-me...

Top de receitas*:
1º F.C. Porto - 63 milhões de euros (Pepe, Anderson, Ricardo Costa e Hugo Almeida)
2º Ol. Lyon - 51 milhões de euros (Abidal, Tiago, Malouda e Berthod)
3º At. Madrid - 38, 5 milhões de euros (Fernando Torres e Galletti)
4º Marselha - 33, 85 milhões de euros (Ribery, Pagis, Maoulida, Luyindula, Cantareil e Gimenez)
5º Sporting - 27, 3 milhões de euros (Nani e Custódio)
* fonte MAISFUTEBOL

20 comentários:

Anónimo disse...

Os bons negócios de Pinto da Costa



















67,5 milhões de euros diz-lhe alguma coisa? É a verba que entra nos cofres do FC Porto com as quatro saídas já confirmadas (Anderson, Hugo Almeida, Ricardo Costa e Pepe). Em Portugal mais nenhum clube tem a capacidade de gerar receitas desta ordem.

O Sporting lá vai conseguindo intrometer-se com os bons resultados da formação mas já no Benfica é preciso recuar muito para encontrar alguma coisa desta dimensão e para um clube que quer ganhar estatuto internacional também é essencial ser (bom) vendedor.

Qual foi o melhor negócio encarnado nos últimos tempos? Ricardo Rocha? Não foi mau, embora estejamos a falar de encaixes de outra ordem.

Por muito que não se goste do estilo Pinto da Costa, é inegável que o presidente do FC Porto tem méritos reconhecidos a poucos: vende como quer e pelo preço que lhe convém. Não são muitos os exemplos de maus negócios. O que estará a esta altura a dizer o Sporting, que por causa de não ter alcançado um acordo com o Marítimo, não contratou um central que rende agora 30 milhões?

O FC Porto não lidera as vendas apenas a nível nacional. Reina até na Europa. Exceptuando Fernando Torres (do Atlético Madrid para o Liverpool por 36 milhões), os dragões colocam-se logo a seguir com dois jogadores vendidos por 30 milhões (Anderson, Manchester United) e Pepe (Real Madrid). São dois excelentes negócios. Nem vale a pena irmos por outras explicações tão grande é a evidência.

nandão disse...

Das duas uma, ou o Ricardo Carvalho foi péssimo negócio, ou o Pépe foi um extraordinário negócio.
Como é que um pseudo-português que não ganhou nada em termos internacionais, nem nas melhores selecções do Mundo tem lugar (Brasil e Portugal), vale 28 milhões?
Não é que ele em Portugal fosse mau, antes pelo contrário, era o melhor central sem dúvida, mas 28 milhões é muita coisa!
Não esqueçamos que o Carvalho foi por 30 milhões para um clube que na altura tinha muito dinheiro para gastar, mas o Carvalho levava muito consigo, coisa que ainda não conseguiu lá fora.
A ver vamos se o FCP consegue abater as despesas mensais que tem. Senão qualquer dia o clube está na falência. Se já não estiver.
Caso sobreviva façam uma estátua ao Pépe por ter salvo o clube com uma transferência das "Arábias".

Zé da Póvoa disse...

Tenhamos alguma comiseração para com alguns comentários. A santa ignorância e o santinho dos ressabiados fazem com as pessoas percam a lucidez e soltem os maiores disparates.

Anónimo disse...

Anda tudo muito preocupado com as contas do FCP.

Ó EUGENIO POSTA AQUI O DEFICE DOS 3 GRANDES!!!

SERIA INTERESSANTE VER ISSO.

EU SEI QUAIS SAO,mas parece haver quem nao saiba,....


GRANDE VENDA!!!

Anónimo disse...

Norton de Matos? Naa... nessa altura acho que já lá não estava.
Senão o Octávio cresce mais um palmo!
R.

Anónimo disse...

Eugenio: Mau mesmo seria deixar sair Pepe, a chave do sistema.

Agora ja nao é assim?

Anónimo disse...

falem, falem, 63 milhões, 67,5... e amanhã ainda vou vender o Lucho, dopo, o Quaresma e, querem mais? vou comprar aí três centrais, dois avançados e outros dois defesas que para o anp venderei a ganho de uma OPA amigável da China...

eh, depois eu é que sou mau, que compro este e aquele, quando o que mais aprecio é encaixe, é vendas!...

aiai, dieu de la france...

amélie

Sir disse...

Lazlo Boloni.

Sir disse...

Lazlo Boloni.

António disse...

peseiro penso eu de que

Pl@ka disse...

Gosto particularmente de os ver a venerar os grandes negócios do FC Porto! Como se as grandes equipas vendem-se os bons jogadores que possuem! E já agora para onde vai o dinheirinho? Para tapar o enorme buraco que é o passivo do FC Porto? Para um off-shore em nome de Otnip ad Atsoc? E os acéfalos sócios e accionistas da SAD azul e branca continuam felizes e contentes... até um dia!
Mas, eu acho bem que vendam e façam muito dinheiro...
E quanto a certos papalvos que dizem saber os défices, se de facto os soubessem, não diziam parvoices da boca para fora. E com esse dinheiro todo porque é que ainda não fazem parte dos 20 mais ricos do mundo como um certo clube que está na miséria? Ah... já sei a Delloite foi comprada... é isso... DE CERTEZA!

Anónimo disse...

Essa boa...Há muito tempo que vários sócios portistas alertam para as contas do FC Porto. Há até quem vaticine que o clube vá passar muito mal num futuro não muito longínquo - eu não conheço as contas do Porto, mas a julgar pelo que esses sócios afirmam, a coisa vai mal. E vamos ver se as saídas ficam por aqui. Será que vão achar piada se o Porto vender o quaresma, mesmo que seja por outros 30 milhões? É óbvio que o Benfica vendia o Simão e/ou o Luisão se tivessem propostas para isso.
Estou para ver, espero andar cá mais uns anos, o que virá ao de cima das contas do Porto, quando o Pinto da Costa sair.

António Adão Farias disse...

quem disse que ele não servia foi o sr. dr. Boloni!! dessa não me esqueço eu...

Porco disse...

Acho que nunca tinha lido uma tirada tua tão certeira!

"30 milhões de euros é muita fruta."

Deve ser realmente muita fruta.
Para quantos campeonatos isso dará?

Já agora, para o 1º anónimo, de facto 30 milhões é um negócio da china, ainda para mais quando vemos o j. andrade a ser vendido por apenas 10 milhões. Mas parece-me que uma grande diferença entre as vendas dos grandes é que há uns que precisam de vender e outros não.

Anónimo disse...

Mais dinheiro para pagar as d´vidas no casino da póvoa

Carlos M. Gomes disse...

Bolöni foi quem dispensou o Pepe.

Anónimo disse...

Pepe não ficou no Sporting porque o Maritimo roeu a corda!

Quanto ao Pepe, será que agora vai continuar a ligar ao Scolari a dizer que é o mais português dos brasileiros e que quer jogar na selecção nacional?

Anónimo disse...

Pl@ca:
Desde quando o SLB é um dos 20 clubes mais ricos?
É só ler (o que por certo não fez) o relatório da Deloite e veria que isso foi uma tontice posta a circular. Até o Aston Villa rende mais que o SLB...

Porco disse...

Ora siga então para o anónimo aqui de cima o link para o site da Deloitte:

http://www.deloitte.com/dtt/press_release/0,1014,sid%253D5946%2526cid%253D148803,00.html

De facto, esta Deloitte é lixada. Onde é que já se viu andar a espalhar tontices destas... Curiosamente não encontro na lista o Aston Vila... Nem mais nenhum clube português... Interessante...

Anónimo disse...

Isso do Benfica ser um dos 20 clubes mais ricos do mundo foi mesmo uma mentira posta a circular.

Benfiquistas, não se iludam...

O relatório da Deloitte só diz que o Benfica foi (na época de 2005/2006!) o 20º clube que mais receitas gerou.

Primeiro, só tem em conta uma época (por sinal a única em que o Benfica se conseguiu safar minimamente na Champions), não tem nada a ver com o Défice acumulado ao longo destes anos.

Segundo, o facto de serem dados de receitas brutas não permite concluir nada sobre o real rendimento desse ano. Por exemplo, nesta lista, o Benfica com uma receita de 20 milhões ficaria posicionado à frente de um clube com 10 milhões de receita. No entanto, se nesse mesmo ano o Benfica tiver gasto 30 milhões e o outro clube aenas 5, o Benfica perde 10 milhões num ano e o outro ganha 5. Quem obteve melhores resultados afinal?
Segundo essa lista foi o Benfica...

Enfim, já não sei se vocês são só ingénuos ou simplesmente estúpidos...