AGORA ESTOU AQUI

domingo, julho 01, 2007

DILIGENTES


Pinto da Costa foi acusado 3 vezes de corrupção desportiva no Apito Dourado e o "Jornal de Notícias" nunca fez manchete do assunto. Mas hoje já é manchete uma história com barbas, contadas por outros jornais - a zanga da "escritora" Fernanda Freitas com Carolina Salgado. A co-autora diz agora que Carolina escreveu o livro com o desejo manifesto de vingança, o mesmo é dizer que apresentou os factos com a intenção de ferir de morte o seu ex-companheiro. Hoje também, o DN dá destaque à ridícula queixa-crime, que o Ministério Público nem sequer acompanhou, de PC contra os Gatos Fedorentos.
Na Venezuela não se faria melhor.
PS - Carolina Salgado na sua última crónica, onde prometeu voltar a destapar o testo da panela de pressão: "São sempre as mesmas vozes as que opinam sobre o ‘Apito Dourado’ e, como que a reboque, aproveitam para publicamente, de forma mais ou menos directa, ‘condenarem’ as minhas opções. Como se o recurso à justiça fosse estranho em Portugal, mesmo para eles, falsos moralistas ‘escondidos’ atrás do estatuto social, em alguns casos herdado desde o berço, não tanto por mérito, antes por... e que tal chamar-lhe ‘tráfico de influências’. de seus antepassados, esses sim, gente de razão e com sangue na guelra.Mas o que constato, ao referir-me aos críticos do costume, é que tais fazedores de opinião são os verdadeiros hipócritas dos tempos modernos."

29 comentários:

verdadeiro disse...

Eugénio, esta notícia pode já "ter barbas" mas não me lembro de ter visto nenhuma menção a este assunto no teu jornal.

A notícia é realmente requentada. Isso não disputo. O que é ridículo é que tenha sido necessário o JN pegar nela quase 2 semanas depois para que tivesse a projecção devida nos outros media (nomeadamente nos telejornais).

Quanto à crítica às 1as páginas do JN, é algo exagerada, especialmente se tivermos em conta que o teu Record é conhecido por dar loas de primeira página às acusações sobre o Pinto da costa mas quando todos os processos contra ele foram arquivados só fizeram uma mençãozinha ce canto de página de modo a passar despercebida da populaça.

Em relação às afirmações desta Fernanda Freitas, podem não valer mais do que as da Carolina, mas também não valem menos. Tanto que muitos factos parecem atestar a veracidade destas afirmações.

Por exemplo, o Eugénio não acha estranho que a Carolina, mesmo com o seu "conhecimento privilegiado fruto da vivência pessoal com o arguido" (segundo MP) só consiga fornecer informações acerca de casos que já haviam sido cirurgicamente tornados públicos?

Posto isto há duas hipóteses:
ou a Carolina confabulou esta história com base em informações do conhecimento público porque, realmente, não sabia mais do que nós; ou então, ao longo dos 6 anos (julgo eu) que passaram juntos, o Pinto da Costa, maior Polvo de Portugal e cabecilha de todas as espécies de corrupção a nível nacional, só conseguiu usar a sua influência para ganhar um jogo em casa contra o último classificado e empatar 0-0 com o glorioso Beira-Mar.

Bate certo?

Anónimo disse...

DEVIAS ESTAR CALADO ???!!!

Anónimo disse...

Ultima Cronica?! Quem escreveu?!...

Anónimo disse...

Que AZIA sr. eugénio...

eugenio disse...

Meu amigo, há mais de 1 mês, a última página do "Record" foi sobre este assunto

NEW disse...

Na ultima página??????

borealis disse...

o depoimento da escritora serviu essencialmente para demonstrar que tem tanto credito como a rameira.

a diferença é que quando a rameira acusa PC com o seu "rameira no país das maravilhas", todos os jornais COFINA dão largas asas na primeira capa, é uma alegria.

mas qd a escritora vem dizer que a meretriz disse-lhe que se queria vingar/ganhar dinheiro e que ficcionou muitos capitulos do livro, nessas alturas a COFINA cala-se e não faz nem uma unica referência nas primeiras páginas, nem um quadrado.

a treta de sempre, o jornalismo nojento, faccioso e anti-portista a que estamos habituados.
depois admirem-se..

Anónimo disse...

Pois , na última página. Só podia. Agora o Srº Eugénio disse tudo. Mas, se for para pedir desculpas de um notícia lançada no dia anteror, muito ao estilo "tertúlia côr do rosa", tipo a do "Ricardinho no plantel principal do SLB", é logo 1ª página. E as desculpas, parece que até foram concertadas com o Presidente da Patagónia (LFV). Ai, se fosse com outro clube. Nada, "micles", "niente". No dia a seguir vinha logo uma notícia para abater ocom o FCP. Dia sim, dia não... o seu "Patrão" sonha, acorda e adormece com o FCP. Kompensam, caro Srº Queirós. Ainda falta saber se a Instituição ou a Agência de Comunicação que é proprietária de tal Instituição, e para qual o senhor trabalha, não está envolvida nesta novela mexicana de nome "Apito Dourado". Não se esqueça que em todas as redacções existem invejosos, ressabiados, bufos, etc... e um dia quem sabe, se não temos um livro sobre alguns senhores ao serviço de um certo clube da capital. É que ratos no porão existem em todo lado. Eu digo-lhe aqui sem papas na língua, e por muito que não goste, o jornal para qual o Srº trabalha é o "Rei" da parcialidade informativa em Portugal. E vem para aqu o Srºi com esta "lenga-lenga"? Haja paciência...

P.S - Faça o que bem entender, e até pode "barrar" o meu comentário, porque a "VERDADE" vale mais que mil palavras. Para terminar o "Ricardinho" foi jogador do FCP, nas escolas de formação, e é um Portista dos 4 costados, e não tenha dúvida que um dia que o FCP queira aderir ao Futsal, bem lhe podem dizer adeus.

Atenciosamente...

Anónimo disse...

Em que escola de jornalismo de formaste, Eugénio? Vives a informar o publico ou a condicionar e a direccionar as notícias segundo as conveniências.
Tens esqueleto ou és uma milhoca porque rastejas?

Se tens esqueleto, deves ser cão rafeiro encolhido debaixo da mesa!

Faz um exame de consciência, pseudo joranlista.

Anónimo disse...

o teu anti-portismo eugénio é doentio.

mas depois podes provocar tanto nojo que alguém te vá partir uns dentes.

que é o que mereces!

Saudades do velho JN disse...

A mim o que mais espanta é que os jornais do Joaquim Oliveira (JN, DN e O JOGO) só se refiram ao Apito Dourado em favor de Pinto da Costa. Nem uma linha dão quando as coisas não são agradáveis para ele.

Ao menos o Record ainda tem a dignidade para reservar um canto de página para noticiar factos.

anti jornaleiros disse...

Caro Eugénio,

O título devia ser INDIGENTES e não Diligentes.

Porque é isso que são os directores dos pasquins do Quim Azeiteiro.

Anónimo disse...

Rennie, meu amigo... Pastilhas Rennie...

Anónimo disse...

És um jornalista falhado! Com um blog de merda!
Mas prepara-te que para o ano vais ter que ver novamente o GRANDE F.C. Porto a ser Campeão outra vez!
Engole!!!

Anónimo disse...

És um autêntico PAROLO!

mosquito disse...

Ainda vamos ver o JN, o DN ou o JOGO a trazer um dia na Primeira Página que a Carolina Salgado nunca foi companheira de Pinto da Costa...

Anónimo disse...

Não sei se já repararam mas quanto ao apito dourado só se ouve falar de JNPC. Até Valentim Loureiro sumiu como por encanto das pág.(s) dos jornais. Isto demonstra que só existe uma pessoa e um clube a aniquilar. Também fico perplexo por a sul de Leiria não existirem sequer "fumos" de corrupção desportiva. No norte somos todos tão mausinhos...

GM disse...

Caro Eugénio, não estava à espera de tanto facciosismo e até uma certa azia da tua parte. Relativamente ao JN, acho muito bem que o tenham feito, deve ser o primeiro jornal a ter uma primeira página minimamente favorável ao PdC quando se fala do Apito Dourado. Não compreendo esses "stresses" entre jornais ou jornalistas com as notícias requentadas, atrasadas, desta fonte ou daquela, primeiro este e último aquele. Cada um tem o direito de mencionar as notícias quantas vezes quiser e quando bem lhes apetecer. Relativamente aos Gatos Fedorentos, são mesmo fedorentos. Sátira e crítica fáceis, pouca imaginanação, muito pouca piada. Andam a abusar da boa vontade dos visados. Só me admira se este for o único processo existente contra eles. De ridículo, nada tem, aliás, só peca por tardio.

Justiça, isenção e objectividade, são coisas que se pedem a um jornalista e que certamente seriam mt apreciadas no teu blog se continuasses a escrever nessas bases.

Fica bem.

Anónimo disse...

Este post é simplesmente "nojento" na linha do que é o teu Jornal e toda a "informação" do país,exceptuando precisamente o JN...único ( para já ) defensor do Porto Cidade; do Grande Porto Região e do FCP.
Tu natural de Matosinhos,onde moro,,,curiosamente...e teres esta notícia do JN como uma afronta diz bem desculpa lá ...a merda que és.E ainda dizes,todo orgulhoso,que vem na ultima página...há um mês.Porra...que orgulho que tu tens em trabalhar ,num jornal de merda.Nem que fosse na 1ª página eu lia...quanto mais na ultima!
Mete-te com p PC; mete-te com o FCP...mas deixa "respirar" o JN...não sei se durante muito tempo,pois como tu ( que merda como és,,,não decides nada ) mas pode ser que alguém mais importante fique incomodado com a "diligencia" do JN.
Realmente só falta amordaçar o JN... o resto está tudo feito e combinado.
Volta Salazar..que estás perdoado.à beira destes fdp..era um anjinho.
Não havia liberdade...é verdade ( eu tenho 58 anos...) e hoje há o quê? Magistradas vingadoras? Imprensa Justiceira? Uma só cor ?
Fxxx-se...estou farto deste país de ...INVEJOSOS!!!!!!!
xico Portista...Tripeiro...e Independente

Anónimo disse...

Um verdadeiro antiportista profissional e jornalista amador...

Rui disse...

"P.S - Faça o que bem entender, e até pode "barrar" o meu comentário, porque a "VERDADE" vale mais que mil palavras. Para terminar o "Ricardinho" foi jogador do FCP, nas escolas de formação, e é um Portista dos 4 costados, e não tenha dúvida que um dia que o FCP queira aderir ao Futsal, bem lhe podem dizer adeus.

Atenciosamente..."

Gostava que tivesses postado com assinatura, para depois te fazer corar com o ridículo das tuas palavras...

Alves disse...

É estranho é que a tal escrevinhadeira que até esteve ao lado da Carolina a assinar autógrafos no dia do lançamento do livro só estes meses todos depois é que reparou nessas coisas de que agora acusa a outra... Pois, pois...

Anónimo disse...

Ò Sr.Eugénio, hoje deve estar muito satisfeito, com oJN e aquela "ENORME" corrupção (que como sempre só o FCP,faz...)com ofertas de camisolas e bilhetes.
SE O RIDICULO MATA-SE!!!! Então no NATAL, devia ir TUDO, preso!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Meu deus...qual é o problema Sr Eugénio, que um grande Jornal, um verdadeiro jornal, ao contrário de outros como o record ou o C da Manha, falem dos assuntos todos e mais alguns. Parece-me que existe aí alguma azia...mas para isso como disse o Sr Pinto da Costa só há uma solução e deve te-la lido em alguma jornal desta nossa provincía. O Apito Dourado, diga-se assunto altamente desvirtudado pela imprensa em geral, uma vez que apenas se lembra do apito quando ele toca para os lados do Dragão, porque ao contrário pelos vistos já não interessa.

Luso disse...

Eugénio, afinal o JN com a notícia de hoje, dá relevo às acusações ao FCP. Estiveste mal nesta, não...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Fica-te mal, geninho, mas que se hádem fazer? Ufanas-te por passares horas a rebuscar as escutas da tanga já publicadas mil vezes, dizes que os outros não levantam o cu da cadeira, e vens agora dizer que esta do JN é requentada?
Não, devias explicar se tiveres génio para tal, que este depoimento da Fernanda Freitas foi feito à mesma PJ que falou a Carolina, porventura nos mesmos dias de Janeiro e não há dois dias como muitos parolos deduzem mal.
O JN foi buscar um bocado da história que está por contar. Não são as declarações da ofendida Fernanda Freitas, são o depoimento dela após a publicação do livro que, bem razão tinha o PdC, serviu de guião a toda a cabala que está por aí montada e tu nela a fazer de paladino da verdade como o Orelhas que andas a bajular a par do milhafre que te deixa com ar de bacoco a olhar para um palácio...

Anónimo disse...

mas foi numa de vingança, é claro, que ainda esta noite ao meu lado, já um pouco mais estragadita, embora, ouvi sonhar alto a Carola, que dizia: "ai, kainda tou fula kakele gajo, o giogione, que me disse que me dava 500 mil dele e não deu nada... filha da mãe, giogione", denotando que ainda gosta dele, mas cheia furiosa e cheia de raiva...

nah, o Benfika pode tê-la ajudado a vingar-se, mas não lhe sarou as mágoas e nem lhe serenou a alma, coitadinha!

Vila-do-Conde, 03.07.07

san tomaso

Anónimo disse...

Isto está mesmo mal. Eu parei de ler logo no 1º parágrafo.

Fica ali uma crítica velada à forma como o JN dá destaque a A, mas quando acontece B, já não dá o mesmo destaque.

E então o seu jornal? não segue também uma política editorial? não tem a sua estratégia?

Se há um correio da Manhã a fazer o A, porque não há-de haver um JN a fazer o B?

Explique-me só isto.

Anónimo disse...

no teu perfil nos livros favoritos falta "o livro da rameira e da leonor putão"