AGORA ESTOU AQUI

sábado, junho 09, 2007

LFV - apoteose em Barcelos (hoje)


Tudo começou em Barcelos, onde Vieira descerrou a placa da ordem e confirmou que o presidente da Câmara, portista assumido, não o ia receber nos paços do concelho. O padre franciscano Luís Gonçalves não revelou a fé clubística mas benzeu as novas instalações da casa presidida por João Paulo Carvalho. A águia "Vitória" também não faltou e a festa continuou numa quinta junto ao Cávado, onde Vieira cortou o bolo depois de um discurso quentinho. Deu para ver que LFV já domina perfeitamente este tipo de protocolos. Ontem estava especialmente bem disposto. FC Porto e Sporting não se livraram de remoques mas o alvo principal foi a FPF. Depois de ter ficado tranquilo com o que a Liga está a fazer no apito, LFV concentra a pressão na Praça da Alegria. Antes de seguir para Albufeira, onde tinha um casamento, Vieira ainda recebeu uma salva de prata mas a caixa era azul e alguns dos tifosi não gostaram. Num dia em que se fartou de pagar portagens, o presidente do Benfica passou com distinção no teste de popularidade e também na atitude. Foi a primeira vez o que vi neste tipo de performances e confesso que me fez lembrar Pinto da Costa na sua melhor fase.

PS - Excelente performance da equipa de marketing do Benfica, que só permitiu autógrafos em produtos do clube vendidos no local. Curiosamente, não foi dia de kits...

12 comentários:

borealis disse...

Vieira imitou Pinto da Costa em:

1º na forma como nos discursos extende verbalmente o benfica "o Sport Lisboa e Benfica" , tal como Pinto da Costa faz com o "o Futebol Clube do Porto".

2º na tendência para o sarcasmo

3º no espirito de guerrilha. tal como Pinto da Costa qd assumiu a presidência e a sacudiu dos abutres centralistas.

mas... por mais que se esforçe Vieira nunca será Pinto da Costa.

Não tem metade da inteligência, metade da oratória, nem metade dos conhecimentos futebolisticos.

Pinto da Costa na melhor fase era homem para em 3 frases arrasar tudo e tudos. faz e fazia acordos com o estender da mão e sabe em quem pode confiar e quem deve repelir.

Pinto da Costa tem simplesmente carisma e visão. enquanto uns vêem o imediato, Pinto da Costa já está 2 passos à frente. em suma, o mais genial dirigente de todos os tempos.

vieira podia chegar aos calcanhares de PC, se não fosse o eterno sindrome de protagonismo que assola a cadeira de presidência encarnada.

Anónimo disse...

Com que então, LFV, o Benfica e a igreja da Cientologia, confluíram em notícia neste dia... E eu almocei feijoada à brasileira, com uma cervejola no meio, sem portagens nem ter de ir a Albufeira.
E como invejo homens de negócios e pneus, contentes de partir um bolo, entre dois remoques de espuma!
Que deus o guarde, Geny, e ao FV.

Gajo disse...

mas vocês benfiquistas sonham com o pinto da costa, passam o dia a pensar no pinto da costa e deitam-se a pensar no pinto da costa? mais vale contratarem o pinto da costa!!!
o caso mantorras está aí não é senhor eugenio? toca a por o Filipe Vieira a falar do apito para depois ele dizer que está a ser alvo duma cabala.
Se vocês dos records e bolas tivessem incluido nos seus "targets" os adeptos do Porto, se calhar agora vendiam mais 40 mil jornais por dia. Agora à que maximizar tudo o que seja com o benfica.

Insurrecto disse...

vê lá... tu não te convertas.

joaquim agostinho disse...

Para provocar palmas nos adeptos LFV teve que falar no Sporting. Mas azar! enganou -se nas contas: Nas últimas seis épocas o Sporting conquistou 3 títulos: 1 Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O Benfica para ganhar o mesmo precisou de 11 anos e neste período o Sporting conquistou precisamente o dobro.

Anónimo disse...

Veja Sr.Eugenio o que ganhou ,esta època, a titulo de exemplo, o FCP : Em futebol (senior ejovem) ;em Hoquei(senior e jovem) em Basquetebol (senior ejovem ) e em Andebol (senior ejovem ) e não esquecer as belissimas "performances" em Bilhar e Natação e quem em Portugal ,
( OPaís mais MACROCEFALO DA EUROPA)
se lhe pode comparar???!!! Coitado do presidente papagaio o que lhe vai valendo è que neste país ferozmente CENTRALISTA , a capital tem poder "paratudo" até para influenciar .......

Anónimo disse...

É mesmo, um dia em cheio.
O FC Porto é campeão nacional de juniores (sub-19) com 1-0 ao Benfica de um tipo chinês que apesar de júnior, acreditemos assim, já fez páginas inteiras dos pasquins da parvónia antes de ganhar merda que fosse.
O FC Porto está perto de ser campeão de juvenis (sub-16) a despachar o Benfica por 6-0, restando-lhe jogar com o Boavista.
O FC Porto é campeão de hóquei em patins na categoria de juvenis, pelo 3º ano consecutivo, ao ganhar 4-1 ao Benfica e sem precisar do último jogo com o Parede.
Bem, depois da época inteira a dar nos mouros em andebol, básquete, hóquei, futebol, realmente o Vieira fez uma campanha espectacular. Sem chucha kits. Muita fixe.
Podia estar com os miúdos a ver jogar o FC Porto, mas preferiu ter galo em Barcelos com a desfeita de não poder ir ao palanque da Edilidade e depois ir a um casamento em Albufeira.
Um dia digno do presidente do Benfas, ufa!

Zé do Boné disse...

O Luis Filipe Vieira não falou em 6 épocas, mas sim 6 anos. Em 6 anos o Sporting só conquistou 1 título. Só faltam 12 para repetir os 18.

portodocrime disse...

azar ainda maior.
o FCP,é campeão em juniores.
Que chatiçe.
Será que é de algum apito?

joaquim agostinho disse...

Zé do boné
A época de 2001/2002 foi há quantos anos?
Nessa época o Sporting fez a tripleta:
Campeonato, Taça e Supertaça.
Mais a Taça deste ano são 4 títulos e não três como tinha escrito no comentário anterior: Também eu me enganei nas contas lol

Anónimo disse...

até parece que o porto aproveita o que vem dos juniores... neste momento, apenas o sporting o faz.

Anónimo disse...

NÃO TENS QUE TIRAR FOTOS AOS BENFIQUISTAS MEU KROMO.