AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, junho 07, 2007

EMINÊNCIAS PARVAS


Isto, de facto, está cada vez mais para crentes ou para fanáticos. O que continua a dar é a bajulice a troco de dez mil réis de mel coado. E no melhor talento cai a nódoa. Se calhar sou eu que estou a ficar fora de moda ou que não percebi os novos tempos. Mas adiante. Para falar de novo no Apito Dourado e nos diversos comentários a duas notícias desta semana sobre o novo impulso que a Liga está a dar ao processo, sob ameaça de tudo começar a prescrever muito em breve. Passo por cima da atribuição do prémio fui-eu-que-dei-a-notícia-do-instrutor-da-Liga-do-apito para me centrar nos comentários à "iniciativa" de Luís Filipe Vieira. A tese é esta: só porque LFV pressionou é que a Liga se mexeu nas apitadelas. Ora, desde Janeiro que a Liga está a trabalhar o caso e foi o próprio presidente da CD da Liga que tomou a iniciativa de pedir uma audiência a Maria José Morgado. Aliás, o próprio Hermínio Loureiro já tinha passado pela PGR, pouco depois de ser empossado, o que não foi fácil, como se devem lembrar. Este é o país que acredita em teorias da conspiração mas que pouco contribui para o esclarecimento das mesmas. Um país com montanhas e muitos ratos. Talvez por isso tantos se empertigam e outros tantos aplaudam o facto de Maomé andar a ameaçar o Papa, mandando-o em definitivo para as praias de Fortaleza. Esperemos um pouco mais para ver que tipo de jogo Morgado tem na sua mão. E se os seus trunfos são mesmo preciosos. Porque se forem alto e como já cá não está o homem dos xitos, a vida pode ficar perigosa para algumas eminências e alguns parvos que gravitam no nosso futebol. Sobretudo para os parvos atacados de provincianismo agudo e de esclerose cerebral. As melhoras, sinceras, para eles, extensíveis também às hemorródias que se arriscam a ganhar por passarem tanto tempo com o cagueiro alapado nas cadeiras ergonómicas.

PS - Uma pergunta inocente: os 12 árbitros de 1.ª categoria que são arguidos no Apito vão ser classificados pela Comissão de Arbitragem da Liga e pelo Conselho de Arbitragem da FPF (cujo vice-presidente até já está pronunciado)?

6 comentários:

O Quim da esquina disse...

O mais escloiresado em toda cesta cena parece que és tu. Já te deste ao trabalho de verificares a merda que vais fazendo? As parvoíces que escreves? As punhetas que fazes?
Só mesmo um doente mental seria capaz de ir tão longe.
Deixa-te de criticar quem tem muito mais valor que tu. Quem tem caracter e sentido do ridículo.
És amigo do herminio tudo bem. defende-o, mas sem utilizares a técnica do insulto para quem não pensa como tu. Deus me livre.

Tabuinhas disse...

Pareces o Coroado a escrever. Ninguém percebe onde queres chegar. Ladras muito, mas mordes pouco. Chama os bois pelos nomes.

Anónimo disse...

Contiuamos à espera dos resultados das investigações a SUL de Leiria, para não sermos obrigados a pensar que ........

A. Ferreira disse...

Claro que há muita merda, já se sabe que onde há dinheiro fácil...mas por acaso o LFV também pediu a investigação por exemplo do jogo com o Estoril no estádio do Algarve? É só perguntar por perguntar...

Zé do Boné disse...

O LFV é juiz? É polícia? Só rir com esta gente.

A.Ferreira disse...

Oh pá, se não é, parece... Quem é que anda a pregar, a exigir, a ameaçar, etc há largos meses? Sou eu? ...