AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, junho 08, 2007

BORA LÁ COMENTAR


Total de títulos [vice-campeão]

31 Benfica [25]

25 FC Porto [24]

22 Sporting [22]

4 Belenenses [5]

1 Boavista [3]

1 Carcavelinhos [0]

1 Marítimo [0]

1 Olhanense [0]

1 Académica [2]

1 Barreirense [2]

1 Vitória Setúbal [2]

1 União Lisboa [1]


Uma questão para debate neste defeso: o número de títulos nacionais no nosso principal campeonato. O trabalho de José Guilherme, no indispensável http://recordesdabola.blogspot.com, é bem esclarecedor. Vão lá. O FCP também aqui já ultrapassou o Sporting e está bem mais perto do Benfica. Quase em rota de colisão.

5 comentários:

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_de_Portugal

O Campeonato de Portugal ( competicao a eliminar) é nada mais nada menos que a actual taça de Portugal. Nao faz sentido somar os campeonatos de Portugal aos do Campeonato nacional da 1º divisao. Em 1934/1935 realizou-se o primeiro campeonato em «poule» todos contra todos em duas voltas. Nesse ano tambem se realizou o Campeonato de Portugal. Segundo essa logica nesse ano e nos 3 seguintes houve 2 campeoes nacionais.....lol......claro que nao. Em 1934/1935 por exemplo....houve um vencedor da taça de portugal ( o chamado Campeonato de Portugal foi vencido pelo Benfica) e um campeao nacional ( o primeiro campeonato nacional da 1º divisao foi vencido pelo FC Porto)

Zé do Boné disse...

E que tal aprender a História do Futebol Português?

Jornalistas credenciados que nem sabem como funcionam as competições do país onde vivem.

Lamentável.

Bakero disse...

Como já foi explicado no 1º comentário, isto é um ranking tão estúpido que nem merece comentários. Misturar ovos com batatas com o único objectivo de dar mais uns títulos ao FCPorto é absolutamente ridículo. E hilariante!

Só demonstra como faz confusão a muita gente, que o Benfica, mesmo estando em crise há 15 anos, continue bem destacado lá na frente na hierarquia do futebol Português.

Anónimo disse...

O Belenenses 4 Titulos? hahaha
Mustura tudo e ainda por cima conta mal, que o Boavista tem um desses campeonatos da chacha....logo o Boavista nessas contas teria 2 [3]......

Ainda manda este passarinho bocas a outros jornalistas......

Anónimo disse...

"Em 1934/1935 por exemplo....houve um vencedor da taça de portugal ( o chamado Campeonato de Portugal foi vencido pelo Benfica) e um campeao nacional ( o primeiro campeonato nacional da 1º divisao foi vencido pelo FC Porto)"

Logo vi, que é dizer, bem me parecia que devia ser isso ou algo ainda mais semelhante, que "o primeiro campeonato nacional da 1º divisao foi vencido pelo FC Porto".

Obrigado, como se já não se soubessese que o FC Porto é o melhor clube do campeonato nacional e dos outros!
Ay, qu'isto assim até tem graça!...