AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, junho 06, 2007

APITOS

Está, aparentemente, dado um novo impulso ao APITO DOURADO. A Liga garante que está a tratar do assunto directamente com o MP e que vai começar a chamar alguns dos arguidos. Curiosamente, parece que os árbitros serão os primeiros a ser ouvidos, o que é uma forma inteligente de deixar para trás a batata quente, ou seja, os dirigentes dos clubes. LFV ficou satisfeito com o andamento do processo na Rua da Constituição e até a FPF já fez saber, através de um comunicado hoje difundido, que não está de braços cruzados, numa reacção a uma notícia minha hoje no Record. Garante a FPF que já avançou com 13 processos e que já fez 33 consultas a ministérios públicos. Regista-se o empenho. O que eu vou agora gostar de ver é a Comissão Disciplinar da Liga a antecipar-se aos tribunais comuns nas suas decisões. O "dead line" está definido: Junho de 2008. Até lá, provavelmente nem o julgamento dos casos dos jogos do Gondomar terá começado, sabido que é que um dos juízes do colectivo pediu escusa por pertencer à comissão arbitral (nada tem a ver com árbitros de futebol) da Liga. E pediu bem. Só que agora o seu pedido terá de ser apreciado pelo Tribunal da Relação e ter-se-á que proceder a novo sorteio. Uma pergunta se calhar pertinente: vai o instrutor da Liga e a CD analisar o caso à luz de escutas que os arguidos ainda estão a contestar na justiça comum?

PS - A propósito de uma reclamação de um velho companheiro de estrada: a quantidade e a qualidade da informação não depende apenas da vontade dos jornalistas. Ou dos equiparados. Sem desprimor para a espontaneidade e a pertinácia da informação que os blogs vão transmitindo, presumo que de forma descomprometida.

11 comentários:

Anónimo disse...

mas o orelhas manda e desmanda em toda a gente?

e as escutas dele?

e as do veiga?

e o campeonato de 2004/05?

mas ta tudo doido?


tou a ver que vai rebentar gueera civel,com muita baixas


HERMINIO FOGE PARA LISBOA....vens para aqui vassalar mouros?


mas ta tudo doido?

Menino Mau disse...

eugénio acabei de o nomear para o prémio blog com tomates

Anónimo disse...

Tudo bem. Mas...
- para além de se esperar por saber quanto tempo mais o Marinho Neves vai fazer outra reclamação no Blog da Bola do aproveitamento das notícias que vai dando como essa do instrutor exclusivo que já tem duas semanas, hoje manchete em Record...
- afinal qual é a bomba que se anuncia na 1ª página?...
- a Morgado já tinha prometido acabar o seu rabalhinho por Maio/Junho...
- a Liga e a FPF já tinham dito que davam andamento aos processos que lhes chegavam e a Morgado confirmara já ter enviado alguma coisa...
- pois, qual é a bomba, ai, ai, ai, que vai rebentar?

Anónimo disse...

Tirando os "veículos" comunicacionais do regime, é curioso notar que ninguém em especial, nem em blogues, pegou no tema. Por aí, o apito não rebenta mesmo.

vieiradospneus disse...

"...numa reacção a uma notícia minha hoje no Record".

Diz o estafermo do Blogdabola (http://blogdabola.blogspot.com/)que te ofereceu a notícia, de borla.

Pedro Morgado disse...

É a derrota do populismo desportivo.

Anónimo disse...

já só não sabe quem não quer quem é o morcão.


o feminino de morcão é morcona.


e mais não digo.

Anónimo disse...

Eh, agora o blodabola é que sabe sempre tudo, primeiro, tipo quem ande nas escutas a levantar as lebres que bem quer.

Sim, que nisto de negócios é preciso faro e nem todo o cão afina ao cheiro que se lhe dá.

jamais

Anónimo disse...

Essa notícia do novo instrutor da Comissão Disciplinar da Liga já saiu no semanário Sol há um mês, mas o abominável das Neves pensa que o mundo gira à volta do BdB. Enfim, não é Crime nenhum, o Mourinho também pensa assim.

Anónimo disse...

e é com estes jornalistas de merda que temos de levar..

Anónimo disse...

Oh, vais ver, dá em nada.
Ou quem já acredita em crimes de inveja à benfica e portuguesa?... han han!...

Qu'é o qu'é isso tudo, meu!

amelie